Rio Grande do Sul, <span >Santa</span> Catarina e Paraná, daria certo?

Eu tenho um desejo que tenho certeza que corre nas veias de todo o Sulista, fazer destes três estados, um único país! Eu não tenho raiva do Brasil, pelo o contrario, eu acho que o Brasil ainda é um bebe recém nascido, é um país novo, nós não podemos dize: "O Brasil é um país injusto e pobre."

O Brasil é novo (509 anos), e mesmo assim já é conheçido em todo o mundo (Mais do que Portugal inclusive), mesmo amando o Brasil, confesso que o Sul iria se dar MUITO BEM se fosse um único país.

Vai vir um bando de loco dizendo que dependemos do Sudeste, ei, caiam na real, o Sudeste que precisa de nós.

Comments

• Como Sudestino, da cidade de Nova Friburgo, digo que qualquer forma de separatismo é burrice, assim como preconceito, mesmo que diga que não, no fundo é.

Se todos os lugares que se sentem diferentes quisessem se separar, o mundo iria assistir a um show de separatismo.

Quebec no Canadá, as províncias do norte da Argentina, A região do "país" Basco, entre muitos outros.

A mudança que eu acho que vocês querem ver aí no Sul é a mesma que quero ver no Sudeste, assim como no Nordeste, no Norte e no Centro-Oeste.

Ninguém aguenta mais ser sugado por Brasília, os problemas sociais, o baixo crescimento da economia (é, porque 5% é voo de galinha, só acontece de 5 em 5 anos, no mínimo). Enfim, o país é cheio de problemas, mas estes problemas só poderão ser resolvidos, caso a população se una, e deixe para trás as ignorâncias.

Se o Sul se separasse, São Paulo iria se separar, assim como o Rio, Minas, Bahia, o resto do Nordeste, a região Norte, Centro-Oeste, não daria certo.

Fora, que isso não aconteceria, pois é impossível, somente através de guerra. O que seria impensável.

Acredito em um Brasil unido, do que um Brasil separado.

Acredito em um Brasil de diversidade, com a cultura indigena, a cultura negra, a cultura italiana, a cultura portuguesa, a cultura alemã, etc.

Dariamos muito mais certo, mas precisamos de união, não de se separar.

Quanto ao Sudeste precisa do Sul, não diria isso, pois cada parte tem sua importância.

Tente abrir a sua visão, afinal, quem vive no Sul tem uma visão diferente, assim como quem vive no Norte, etc.

• Engraçado, a população do Sul se acha independente do resto do país, todos os estados dependem uns dos outros, e o sul sozinho, seria definitivamente um fracasso, Santa Catarina mais do que qualquer outro precisa do apoio de toda população, agora me diga, se esses três estados fossem um pais, como estaria santa catarina agora? Enquanto a economia ta boa, todos podem ser um país, mas no momento da crise, são poucos os que conseguem superar, e o sul sozinho será um dos que não superaria.

• Olha nunca vi até hoje em toda minha vida e mais o que leio, dar frutos bons as idéias de separatismo , inclusive eu acho muito perigoso para ambos os lados. Ex. bónia, coreias, congos, angola e cabinda, georgia, e por ai vai.

Sign In or Register to comment.