RELIGIÕES: existe algum problema em participar de mais de uma?

Gente, eu gosto em especial de duas religiões.

Mas eu queria entender qual o problema de participar das duas, pois não vejo isso acontecer entre as pessoas, sempre ou se é de uma religião ou de outra, isso quando uma não condena a outra.

Se existe uma explicação, poderiam me explicar?

Grata!

Update:

Na minha opinião, uma complementa o que falta na outra.

Comments

  • Não é que uma condena a outra. As religiões tem suas particularidades e essas diferenças, as vezes imperceptíveis, vão de encontro e contra o que a outra prega.

    O problema de se participar de duas religiões é que em um determinado momento da sua caminhada vai necessariamente haver choques, a não ser que vc não se aprofunde em nenhuma das duas, mas aí não há razão de ser.

    Por exemplo, vamos pegar as religiões cristãs (catolicismo e protestantismo) e o espiritismo Kardecista.

    As religiões cristãs fazem da Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) o centro de sua doutrina e acreditam que Jesus Cristo é o filho unigênito de Deus Pai, por isso o nome cristianismo, como cristo o centro da religião. As religiões cristãs também acreditam em ressurreição (somente uma vida terrena e vida eterna após a morte).

    Para o espiritismo Kardecista Jesus foi um ser iluminado e tem o mesmo vinculo com Deus que nós temos, ou seja, a santidade de Jesus não é reconhecida. O espiritismo acredita na reencarnação (várias vidas terrenas e uma vida eterna quando atingir um grau de "perfeição")

    Mesmo entre as religiões cristãs a diferenças gritantes (os católicos acreditam no Santa Eucaristia, onde Jesus efetivamente esta presente através da consagração - os evangélicos celebram o mesmo momento mas não acreditam na presença real de Jesus na comunhão), além do que há inúmeras outras diferenças.

    É a mesma coisa com o budismo, o islamismo, o judaismo, entre outras.

    Procure conhecer as duas religiões profundamente e vc verá diferenças doutrinas. Recomendo que vc observe e tente enxergar essas diferenças e veja o que lhe chama mais a atenção. Se possível converse com os líderes religiosos(Padres, pastores, rabinos...) dessas duas religiões que vc esta em dúvida e exponha a eles as suas angustias. Acho que vão poder lhe ajudar melhor.

    Abraços

  • A questão não é servir a 2 senhores, eu não sirvo a religião, não sou servo de religião nenhuma... Tenho uma religião, sou evangélico, mais eu não sou servo disso, sou servo de Cristo, então se as duas religiões pregam que temos que servir a Cristo, não ha problema nenhum, agora se prega deuses diferente aí complica, aí sim entra na questão de servir dois senhores, mais se, por exemplo, vc gosta de ir na igreja evangélica e na católica, não teria problema nenhum, vc tem que pegar o que é bom de cada uma, e deixar as falhas (é inevitável que toda religião tenha suas falhas).. Religião não é salvação, é sustentação, fortificação..

    Espero ter ajudado...

    Fique na paz do Senhor Jesus

  • Claro que sim se os dogmas não forem antagônicos. Tipo ser do Candomble e querer ser neopentecostal, ou ser espírita Kardecista e participar de um ritual que tenha corte (imolação de animal) e por ai vai.

  • E melhor você decidir entre uma ou outra para nâo ficar confundido em termos de estudos no sentido de dogmas e doutrinas das duas igrejas

    jesus disse eu sou o caminho averdade e a vida ninguem vai ao pai se não por mim , verifique se jesus esta nelas .

  • Se nao houver contradiçoes entre elas creio que nao tem problema.

    Veja que alguns cultos permitem certas atitudes enquanto que outros condenam entao se acontecer de que haja contradiçoes entre elas acho que isso pode pirar qualquer um, mas se não, entao nao tem problema em ''ter'' mais de uma religiao.

    O melhor nestes casos é estudar. Sim as religioes devem ser antes de tudo estudadas, pois se voce vai a um templo e aceita tudo que o pastor, padre, conferencista ou seja lá quem for, aceito tudo como verdade absoluta entao nao tem porque estudar essa ou outra religiao. É a coisa toda mastigada e prota pra ser engolida mas se voce tem duvidas e quer entender entao o estudo é importante.

  • (Mateus 7:21) - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos c é u s, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos c é u s.

    (Mateus 6:7) - E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.

    (Lucas 6:46) - E por que me chamais, SENHOR, Senhor, e não fazeis o que eu digo?

    (Marcos 9:39) - Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.

    (Lucas 9:50) - E Jesus lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós.

  • Bom, creio que não mas supondo que voce frequente uma igreja neo-pentencostal tipo Renascer ou a IURD, seria estranho voce frequentar a UMBANDA porque as neo-pentencostais não suportam crenças de origem afro. Se são crenças do mesmo ramo, aí fica mais fácil pois se voce é do candomblé, nada de impede de ir na UMBANDA ou se voce é a Universal, nada te impede de ir na Sarah nossa terra. No final, o que importa é como voce se sente nelas.

  • eu acho que religiosamente falando não dá, porque pode ser que as duas religiões tenham ideologias diferentes....

    Mas se vc se sente bem....

  • Se uma complementa o que falta na outra, então nenhuma das duas, verdadeiramente serve.

    Tua linguagem é semelhante a do homem que mantém uma Matriz e uma Filial.

    Ele sublima seu mau caráter, dizendo (nem todos, evidentemente):

    A Dona Eusébia é a mãe de meus filhos.É a dama da sociedade.

    A xinoca é só para não desgastar a Eusébia.

    Espero que te acordes.

    Felicidades.

    VR.

  • Como pode um servo servir a dois senhores ?

Sign In or Register to comment.