Pretendo comprar um notebook e preciso de dicas.?

Preciso comprar um notebook com boa relação custo/benefício. Peço dicas sobre uma configuração satisfatória. O uso será principalmente profissional e para acesso à internet. Quero uma boa configuração, de uma marca que não dê problemas. Também é fundamental que seja compatível com um monitor acoplado, que trabalhe interativamente com a tela do notebook: por exemplo, que permita arrastar do monitor do notebook para o monitor acoplado e vice versa (peço também instruções sobre que tipo de monitor devo comprar). Não precisa ter uma grande capacidade de memória, já que não pretendo salvar tanto vídeos e fotos. Enfim, um notebook honesto e compatível com uso doméstico/profissional. Também gostaria de saber qual a melhor loja na internet para compra de produtos de informática. Em tempo: alguém também teria como informar se existem no Brasil notebooks com monitor duplo?

Comments

• Olá,

Recomendo a você verificar este site especializado em dicas de compra de notebook: http://quenotebookcomprar.com.br/

Tem umas promoções, dicas, recomendações e comparativos bem bacanas, vale a pena dar uma conferida.

• Olá Alfredo!

É um pouco difícil de responder esta pergunta porque não sei exatamente o uso que você fará com este note. Mas tentarei deixar as minhas considerações baseados em meu connhecimento e principalmente minha experiência.

Primeiramente, embora você espere que exigirá pouco do seu note, é preciso ter em mente que um dia, talvez num futuro próximo (já que as coisas nesse meio muda e evolui muito rapidamente!) você passe a exigir muito mais. Um processador rápido é bom pra executar tarefas pesadas, como jogos, edições de imagens e principalmente de vídeos etc, já uma boa memória (RAM) é essencial para, além de ajudar na tarefa do processamento, você poder executar vários programas ao mesmo tempo (ou deixar várias janelas abertas ao mesmo tempo por ex.). A capacidade do HD vai depender basicamente de quantos de dados/informações você gera, baixa, enfim deseja guardar no seu pc. E apesar de não dar muita importância a isto (ao contrário de alguns que dá imporância demais, achando que isso vai mudar a performance do pc) repense se num futuro você não irá armazenar muitas fotos e vídeos, especialmente no formato HD (High Definition) pois elas ocupam muita memória no HD. Digo isso por experiência própria - não imaginava que guardaria tantos arquivos no formato HD neste momento já! Mas as memórias, tanto a RAM quanto a HD são mais facil de fazer o upgrade, enquanto que o processador já é mais complicado. Num aspecto geral, recomendaria algum com processador i5 ou i7 e acima de 2GHz (é uma parte difícil porque há muitos modelos de processadores, dual, quad etc, o que influencia na velocidade final do processador ou conjunto de processadores ou núcleos), RAM acima de 4GB (melhor já ter uns 8GB) e HD acima de 500GB.

Na questão do monitor, você vai precisar de um note que tenha saída para um segundo monitor, saídas do tipo DVI ou mini-DVI por ex. E até onde eu entendo, todas ou praticamente todas as placas tem a opção de espelhar (duplicar) ou acrescentar/adicionar área - expandir sua área de trabalho (Desktop), como você deseja - mas é bom verificar isso antes da compra.

Monitores já estão com preços bem atraentes, portanto recomendo algum que tenha boas resoluções (acima de 1440x900px), um bom tamanho e de uma boa marca, como Samsung, LG e Philips.

Sobre um note com 2 monitores eu realmente desconheço!

Os computadores evoluem muito rapidamente, portanto aconselho a estar sempre atento às novas tecnologias para não ter o arrependimento de logo depois que comprar ele já se tornar "obsoleto", apesar de que muitas vezes 2 ou 3 anos já é suficiente para que "isso aconteça", e não ter como acompanhar tudo em tempo, a menos que tenha boas condições pra estar trocando de 2 em 2 anos!

Ah, uma coisa muito importante quando se pensa em note é a mobilidade. Portanto, certifique-se de que possui Wi-Fi (apesar que praticamente todos tem, acredito) e repense bastante no tamanho (principalmente da tela) para ter um note com melhor custo-benefício, já que tela maior é bom para uso doméstico mas para carregar pra cima e pra baixo uma tela menor é mais interessante!

Espero ter ajudado um pouco, e caso tenha outras dúvidas e queira saber mais sobre como e onde fazer compras seguras, faça uma visita lá: http://sitecomprafacil.com/

Boa sorte, abraços!

• Notebook com uma configuração boa hj é no minimo I3 e 4gb e 500gb de HD da marca HP procura pelo "Notebook HP 1000" esse bom!. Da para fazer isso arrastar o mouse para o monitor basta comprar o cabo HDMI. As melhores marcas de not são: HP, Dell, Sony, Samsung e Apple. Quanto ao "dua video" para notebook essa função ai não existe, só para computador normal, vc compra uma placa de video com 2,3 saidas HDMI. E as melhores lojas são as fisicas e virtuais do Submarino, Pontofrio, Casabahia, Kalunga, Lojas Americanas

• Loja pode ser na Kabum,balão da informática,pichau,megamamute,etc.Lojas diamante do buscapé são sempre confiáveis.Um notebook com 6 gb e um core i5 seria o que você deseja,mas se ficar caro,pode ser um i3 + 4 gb.Para conectar outro monitor pesquise sobre "dual video",lá vai aparecer algo sobre no google.

Sign In or Register to comment.