porque eles sacrificavam animais para oferecer a deus?
eu não entendo, porque o sacrifício de animais para oferecer a deus? isso era certo? e porque do sacrifício ?
eu não entendo, porque o sacrifício de animais para oferecer a deus? isso era certo? e porque do sacrifício ?
Comments
Felipe, tudo começou com a linda estória de Caim e Abel. Caim, ao oferecer os frutos da terra representa todos os que se apegam a essa vida passageira cultivando, colhendo e oferecendo a Deus os frutos da carne.
Abel, ao oferecer sacrifício animal ao Senhor Jeová, demonstrou reconhecer que este corpo precisa morrer, derramando simbolicamente seu sangue a Jeová Deus, para se libertar do cativeiro terreno e viver para sempre nos mundos celestiais.
Notem que Deus não rejeitou a oferta de Caim, apenas deu prioridade aos sacrifícios de Abel como testemunho de que não criou o humano para viver para sempre em carne e sangue, mesmo num futuro paraíso terreno (confira em Isaías 65: 20). Será que Abel conseguiu, através do sangue de seu rebanho, subir para sempre aos céus? Não, por necessitar de um fiador caso não conseguisse, apenas numa única vida, quitar com Jeová o preço de sua alforria.
É o que acontece com os injustos, a maioria dos humanos. Daí foi necessário que Jesus, o Abel Maior, nos revelasse o caminho da vida eterna através do derramamento do seu sangue, ou seja, dedicando cada segundo de nossas vidas terrenas ao serviço exclusivo ao Pai Celestial.
Todos nós, filhos naturais de Caim, precisamos nos tornar filhos do Abel Maior oferecendo, como Jesus ofereceu, nossa vida terrena em dedicação exclusiva ao bom Jeová Deus, plantando, colhendo e depositanto (simbolicamente) os frutos do espírito no seu altar.
Nesse caso o valor pleno do sangue de Jesus complementa o valor limitado do nosso sangue sacrificial perante o Altíssimo, como faria qualquer fiador, caso não consigamos, como o Mestre e seus justificados desde os tempos de Abel, a libertação deste corpo calamitoso em apenas uma única vida (Hebreus 12: 22,23, Mateus 8:11, 25:34 e outros).
Precisei usar de metáforas e simbolismos bíblicos para velar o resplendor da verdade ou não seria suportada pela mente natural. Sua pergunta é instigante, de difícil interpretação. Espero haver lançado alguma luz aos que estiverem preparados para suportá-la. Que o bom Jeová me ajude nessa espinhosa, mas compensadora tarefa.
ESTE SACRIFÃCIO EVIDENCIAVA QUE ELES RECONHECIAM QUE PRECISAVAM DO PERDÃO DIVINO E TAMBÃM PREFIGURAVA O QUE JESUS FARIA NO FUTURO,OFERECER SUA VIDA POR NÃS PARA O PERDÃO DE NOSSOS PECADOS
O pacto era válido por meio do sangue. Por isso Jesus deu o seu sangue para vigorar um novo pacto
detalhes: [email protected]
Felipe, queres estudar a biblia?
me mande um e-mail e eu irei te responder...
[email protected]