O ESPÍRITO SANTO É A TERCEIRA PESSOA DA TRINDADE ! SE TIVER CORAGEM LEIA ESSES 5 VERSÍCULOS !?

" Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os EM NOME DO PAI, E DO FILHO , E DO ESPÍRITO SANTO "

Mateus 28:19

--------------------------------------…

' E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, DISSE O ESPÍRITO SANTO: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado."

Atos 13:2

" E, vindo ter conosco, tomou a cinta de Paulo, e ligando-se os seus próprios pés e mãos, disse: ISTO DIZ O ESPÍRITO SANTO: Assim ligarão os judeus em Jerusalém o homem de quem é esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios."

Atos 21:11

"Na verdade PARECEU BEM AO ESPÍRITO SANTO E A NÓS, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: "

Atos 15:28

" E, como ficaram entre si discordes, despediram-se, dizendo Paulo esta palavra: BEM FALOU O ESPÍRITO SANTO a nossos pais pelo profeta Isaías,"

Atos 28:25

A BÍBLIA ENSINA CLARAMENTE QUE O ESPÍRITO SANTO É UMA PESSOA

Comments

• Exato , O espírito Santo é uma

pessoa que se entristece e que unge .

• A terceira pessoa da DINVIDADE, é isso ai, são três em UM.

• Amém meu irmão em Cristo.

• " E, vindo ter conosco, tomou a cinta de Paulo, e ligando-se os seus próprios pés e mãos, disse: ISTO DIZ O ESPÍRITO SANTO: Assim ligarão os judeus em Jerusalém o homem de quem é esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios."

Atos 21:11/ ESSES SINAIS AINDA ACONTECEM NOS DIAS DE HOJE, SÓ QUE OS TRADICIONAIS NÃO ACREDITAN,SENDO QUE AINDA ESTAMOS NA DISPENSAÇÃO DO ESPIRITO SANTO, FAZER OQUE.

• nao entendi nada do que ta escrito

• Amém... Deus é poderoso para SOMAR todos os salvos

à Sua Santidade e glória, mediante o poder do Seu Espírito Santo,

tornando-nos: UMA SÓ PESSOA.

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Deus prova que que não é egoísta; reservando o que há de MELHOR:

O Seu Espírito Santo, somente para Ele próprio, pelo contrário;

Ele reparte sem DIVIDIR, mas: somando-nos como herdeiros

em Cristo e pelo poder regenerador do Sangue do Cordeiro:

Faz-nos participantes da NATUREZA DIVINA!

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Misterioso, divino e maravilhoso! O melhor prêmio que alguém

pode desejar e receber... Os anjos de Deus quiseram receber este

prêmio mas está reservado só para os humanos, por meio de Cristo!

,,,,,,,,,,,,,,,,,,

• O Espírito Santo de Deus é o próprio Deus, pois não são dois indivíduos, mas um só, da mesma forma que Jesus e Deus não são dois indivíduos, mas um só: (João 10: 30 Eu e o Pai somos um.)

Quando Jesus estava para voltar para de onde havia saído (Reino de Deus), Ele disse: (João 14: 16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; 17 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.) Somente ao crer em Jesus a pessoa recebe este Espírito Santo, por isto Jesus disse que o mundo não pode receber nem o ver e nem o conhecer.

Jesus prometeu enviar o Espírito Santo aos que cressem n’Ele para servir de ajudador e consolador enquanto Ele (Jesus) não voltasse, pois Ele garantiu que voltaria: (João 14: 18 Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.)

Portanto, o Espírito Santo é o consolador e ajudador dos que crêem e aguardam a volta de Jesus e é Ele (o Espírito Santo) quem nos ensina (faz conhecer e lembrar) os ensinamentos de Jesus: (João 14: 26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.)

Pelo fato do Espírito Santo não ser um indivíduo independente, mas uma parte de Deus e de Jesus, o que Ele hoje fala ao nosso espírito (Pois é assim que Ele nos ensina) é o que Deus o manda dizer: (João 16: 13 Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.)

O Espírito Santo que é parte de Deus e de Jesus glorifica JESUS porque é parte de Jesus: (João 16: 14 Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.)

Portanto, apesar de dizermos: Deus Pai, Jesus Filho e Espírito Santo, os três são um só e não três indivíduos; e os homens que se entregam a Jesus de todo coração o considerando seu único Senhor e Salvador, recebem este Espírito Santo que testifica junto ao nosso espírito que somos filhos de Deus: (Romanos 8: 16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.)

É por isto que está escrito: (João 1: 1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. 5 E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.)

Nem todos receberam Jesus (o Verbo de Deus) como seu único Senhor e Salvador, porem aos que o receberam, foram feito também filhos de Deus: (João 1: 12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; 13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.)

Este é o novo nascimento que Jesus havia dito a Nicodemos: (João 3: 5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.)

• Exato, a Bíblia Sagrada é bem clara, Deus se revelou a nós de três formas: Pai, Filho e Espírito Santo.

E Jesus mesmo nos ensina que toda blasfêmia contra Deus e contra Cristo poderá ser perdoada, mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada jamais, veja em que confusão e erro esse povo se mete por seguir idéias erradas e seitas.

• É desta forma, Amém!

Sign In or Register to comment.