O ESPÍRITO SANTO É A TERCEIRA PESSOA DA TRINDADE ! SE TIVER CORAGEM LEIA ESSES 5 VERSÍCULOS !?
" Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os EM NOME DO PAI, E DO FILHO , E DO ESPÍRITO SANTO "
Mateus 28:19
--------------------------------------…
' E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, DISSE O ESPÍRITO SANTO: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado."
Atos 13:2
" E, vindo ter conosco, tomou a cinta de Paulo, e ligando-se os seus próprios pés e mãos, disse: ISTO DIZ O ESPÍRITO SANTO: Assim ligarão os judeus em Jerusalém o homem de quem é esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios."
Atos 21:11
"Na verdade PARECEU BEM AO ESPÍRITO SANTO E A NÓS, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: "
Atos 15:28
" E, como ficaram entre si discordes, despediram-se, dizendo Paulo esta palavra: BEM FALOU O ESPÍRITO SANTO a nossos pais pelo profeta Isaías,"
Atos 28:25
A BÍBLIA ENSINA CLARAMENTE QUE O ESPÍRITO SANTO É UMA PESSOA
Comments
Exato , O espírito Santo é uma
pessoa que se entristece e que unge .
A terceira pessoa da DINVIDADE, é isso ai, são três em UM.
Amém meu irmão em Cristo.
" E, vindo ter conosco, tomou a cinta de Paulo, e ligando-se os seus próprios pés e mãos, disse: ISTO DIZ O ESPÍRITO SANTO: Assim ligarão os judeus em Jerusalém o homem de quem é esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios."
Atos 21:11/ ESSES SINAIS AINDA ACONTECEM NOS DIAS DE HOJE, SÓ QUE OS TRADICIONAIS NÃO ACREDITAN,SENDO QUE AINDA ESTAMOS NA DISPENSAÇÃO DO ESPIRITO SANTO, FAZER OQUE.
nao entendi nada do que ta escrito
2 pts
Amém... Deus é poderoso para SOMAR todos os salvos
à Sua Santidade e glória, mediante o poder do Seu Espírito Santo,
tornando-nos: UMA SÓ PESSOA.
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Deus prova que que não é egoísta; reservando o que há de MELHOR:
O Seu Espírito Santo, somente para Ele próprio, pelo contrário;
Ele reparte sem DIVIDIR, mas: somando-nos como herdeiros
em Cristo e pelo poder regenerador do Sangue do Cordeiro:
Faz-nos participantes da NATUREZA DIVINA!
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Misterioso, divino e maravilhoso! O melhor prêmio que alguém
pode desejar e receber... Os anjos de Deus quiseram receber este
prêmio mas está reservado só para os humanos, por meio de Cristo!
,,,,,,,,,,,,,,,,,,
O Espírito Santo de Deus é o próprio Deus, pois não são dois indivíduos, mas um só, da mesma forma que Jesus e Deus não são dois indivíduos, mas um só: (João 10: 30 Eu e o Pai somos um.)
Quando Jesus estava para voltar para de onde havia saído (Reino de Deus), Ele disse: (João 14: 16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; 17 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.) Somente ao crer em Jesus a pessoa recebe este Espírito Santo, por isto Jesus disse que o mundo não pode receber nem o ver e nem o conhecer.
Jesus prometeu enviar o Espírito Santo aos que cressem n’Ele para servir de ajudador e consolador enquanto Ele (Jesus) não voltasse, pois Ele garantiu que voltaria: (João 14: 18 Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.)
Portanto, o Espírito Santo é o consolador e ajudador dos que crêem e aguardam a volta de Jesus e é Ele (o Espírito Santo) quem nos ensina (faz conhecer e lembrar) os ensinamentos de Jesus: (João 14: 26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.)
Pelo fato do Espírito Santo não ser um indivíduo independente, mas uma parte de Deus e de Jesus, o que Ele hoje fala ao nosso espírito (Pois é assim que Ele nos ensina) é o que Deus o manda dizer: (João 16: 13 Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.)
O Espírito Santo que é parte de Deus e de Jesus glorifica JESUS porque é parte de Jesus: (João 16: 14 Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.)
Portanto, apesar de dizermos: Deus Pai, Jesus Filho e Espírito Santo, os três são um só e não três indivíduos; e os homens que se entregam a Jesus de todo coração o considerando seu único Senhor e Salvador, recebem este Espírito Santo que testifica junto ao nosso espírito que somos filhos de Deus: (Romanos 8: 16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.)
É por isto que está escrito: (João 1: 1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. 5 E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.)
Nem todos receberam Jesus (o Verbo de Deus) como seu único Senhor e Salvador, porem aos que o receberam, foram feito também filhos de Deus: (João 1: 12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; 13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.)
Este é o novo nascimento que Jesus havia dito a Nicodemos: (João 3: 5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.)
Exato, a Bíblia Sagrada é bem clara, Deus se revelou a nós de três formas: Pai, Filho e Espírito Santo.
E Jesus mesmo nos ensina que toda blasfêmia contra Deus e contra Cristo poderá ser perdoada, mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada jamais, veja em que confusão e erro esse povo se mete por seguir idéias erradas e seitas.
É desta forma, Amém!