Comemoração! Sexto Quiz do Rukashi!?
Pessoal Q.A, vc se acerta as perguntas para obter os pontos de Score disso Quiz.
1 pergunta: 3 pontos
2 pergunta: 5 pontos
3 pergunta: 7 pontos
Vc não sabe as perguntas e coloca uma estrela pra mim.
READY?
1 pergunta:
Quem era o primeiro Tokusatsu?
2 pergunta:
Quem foi Tengu?
3 pergunta:
Qual é anime possuia um zodiaco? (Menos de Cavaleiros do Zodiaco)
Eu só animar com vcs no Quiz do RUKASHI!!! \o/
^^
Comments
Yooooooooooooo Rukashi tava sumidam por aki e ainda voltou com os quizzes aaaaaaaaeeeee.
1-Não sei dizer kual foi o primeiro Tokusatsu mas axo que foi National Kid.
2-O nome Tengu quer dizer cão do paraíso e possui um equivalente na mitologia chinesa, o Tien Kou (cão celestial). A origem das lenda dos Tengu datam do século VI, logo após o início da expansão do budismo no Japão através de influência da Coréia e da China. Eram particularmente fortes nos arredores do Monte Kurama, onde acreditava-se que ficava a morada do grisalho Sojobo, o rei dos Tengu. As lendas que contam a história do guerreiro Minamoto no Yoshitsune relatam que ele foi aluno do Rei dos Tengu, que teria lhe ensinado habilidades mágicas de esgrima. Existem histórias que descrevem encontros entre Tengu e personagens históricos verídicos como o daimyo Kobayakawa Takakage, que teria conversado com um outro rei dos tengu ao pé do Monte Hiko. Séculos depois, os Tengus começaram a ser considerados formas das divindades xintoístas que guardavam as montanhas.
3-Não sei se é um anime mas "As aventuras de Jackie Chan" existia zodiacos chineses.
Flw
1-Alguns exemplos de tokusatsu são a série de filmes do Godzilla e os seriados National Kid, Ultraman, Ultraseven, Spectreman, Jaspion, Changeman, Jiraiya, Kamen Rider Black, Cybercops, Winspector e muitos outros.
naum sei te dizer bem o primeiro
2-Tengu (天ç) são criaturas fantásticas do folclore japonês, uma espécie de duende cujas lendas possuem traços tanto da religião budista quanto xintoÃsta. Habitam florestas e montanhas. O traço fÃsico mais marcante dos Tengu são seus longos narizes. A maioria deles também possui barba. Alguns Tengus têm cabeças de pássaro; estes eram tidos como grandes artistas marciais.
3-naum seria
The Lost Canvas
1 - acho q eh Godzilla
2-O nome Tengu quer dizer cão do paraÃso e possui um equivalente na mitologia chinesa, o Tien Kou (cão celestial). A origem das lenda dos Tengu datam do século VI, logo após o inÃcio da expansão do budismo no Japão através de influência da Coréia e da China. Eram particularmente fortes nos arredores do Monte Kurama, onde acreditava-se que ficava a morada do grisalho Sojobo, o rei dos Tengu. As lendas que contam a história do guerreiro Minamoto no Yoshitsune relatam que ele foi aluno do Rei dos Tengu, que teria lhe ensinado habilidades mágicas de esgrima. Existem histórias que descrevem encontros entre Tengu e personagens históricos verÃdicos como o daimyo Kobayakawa Takakage, que teria conversado com um outro rei dos tengu ao pé do Monte Hiko. Séculos depois, os Tengus começaram a ser considerados formas das divindades xintoÃstas que guardavam as montanhas.
O papel dos tengu foi mudando drasticamente ao longo do tempo. Em algumas épocas eram tidos como ladrões de crianças, enquanto no perÃodo Edo orava-se aos Tengu para que ajudassem a encontrar crianças perdidas. Foram considerados também guardiões de templos.
Ainda durante o perÃodo edo, os Tengu eram o tema de várias pinturas no estilo ukiyo-e, nas quais seus longos narizes recebiam uma conotação ora cômica, ora sexual.
wiki
3-as aventuras de jackie chan conta....num sei direito....
/\o/\o\/o\/\o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/oo/\o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\
faz tem po q num vejao seus quiz rukashi......
mas fallow ae.....
vlew ae ateh.....
...