é possivel fazer duas faculdades ao mesmo tempo?

eu nao sei bem que carreira seguir mas eu pensei em fazer faculdade de matematica e administracao, cada uma em uma universidade diferente. pode? vai ser muito dificil?

Comments

• Oi amiga, irei acompanhar a sua pergunta porque esse é um sonho que eu acalento também.

É possível sim, e o nome que dão é "graduação dupla", só que claro que é um pouquinho complicado, mas há pessoas que dizem que conseguiram.

Uma das coisas que eu queria saber também é se é possível diminuir o número de matérias estudadas e completar a faculdade com mais alguns anos, pois assim seria mais fácil fazer as duas.

Boa sorte com a sua pesquisa!

Um beijo grande

• eu tinha um filho que quando fez faculdade quis fazer varias outras coisas juntas resultado vivia estressado como usava muita a mente sentia muito sono precisou tomar vitaminas apropriada querida mesmo que você seja esforçada vai exigir muito de você você conhece o seu limite? o meu filho não conhecia

• Denpede Sua Aituaçô

• se alguem conseguiu parabens...

• é aquilo que disseram ali em cima, você tem que saber seu limite, mas eu pessoalmente acho que não vale a pena fazer duas ao mesmo tempo.

que dá dá, tem gente que consegue, mas é muito, MUITO difícil. eu tinha uma colega que fazia duas faculdades ao mesmo tempo - fez um semestre e meio e teve que ser internada em um lugar para descansar, porque estava ficando meio doida.

isso que eram os primeiros semestres. imagina ter que fazer dois TCC ao mesmo tempo?

faculdade não é como o colégio, que dão colher de chá o tempo todo. sempre vai ter gente muito melhor do que vc, então vc tem que calcular que, além de assistir às aulas, tem que ter tempo de estudar para todas as matérias - e uma pessoa normal não consegue passar todo o tempo que está acordada em concentração total.

ou seja; se vc fizer todas as cadeiras dos semestres, com certeza vai ficar louca, a menos que seja superdotada.

e se vc fizer menos cadeiras por semestre do que o obrigatório, vai demorar muito mais tempo para se formar, ou seja, o resultado será igual ao de fazer uma depois da outra...

• Você pode fazer sim, desde que cada uma seja num horário e vc consiga assistir a todas as matérias, agora, quanto ser difícil depende muito, se você não trabalha e pode dedicar-se exclusivamente para os estudos, acredito que não seja difícil, desde que se aplique para conseguir boas notas, mas aí va uma dica, se você for fazer as duas faculdades por que gosta, vale muito a pena e te dou o maior apoio, agora se vc vai fazer porque tem dúvidas, as vezes é melhor tomar uma decisão primeiro e avaliar melhor ara não perder tempo e dinheiro, ok? Boa sorte

• Depende da universidade, se for uma federal e uma particular vai ser dificil, se forem 2 particulares é mais facil, porque exige menos. Eu tenho 2 conhecidos que fizeram isso, um fazia ciencias da atividade fisica na USP e moda no Senac, esse não aguentou e precisou de um psicologo, outro fez marketing na USP e administração no mackenzie, se matava mas consegiu.

• ce tem que estar montado na grana ai tudo é possível , a não ser que va fazer psicologia he he he

Sign In or Register to comment.