Por que a gente nunca vê ou ouve nem uma notícia do Espiríto Santo(estado)?

Nem a previsão do tempo do ES eles falam, as vezes eu me esqueço que ele é um estado da região sudeste.

Eu acho que 9 em cada dez paulistas acham que o ES fica no nordeste.

Comments

• E que é um estado com pouca importância economicamente. Por ser basicamente um estado agro-exportador (papel, madeira...).

Além disso, é um estado que fica polarizado por grandes estados do sudeste, como São Paulo e Rio de Janeiro, que são os centros econômicos do país e como conseqüência, a maioria das notícias são sobre esses dois estados.A maioria das agências está no Rio e em São Paulo, por isso a maioria das notícias são destes dois estados, além de Brasília, por causa das notícias políticas.

Mesma coisa, porque nunca vemos notícias do estado de Goiás, Rio Grande do Norte? Pelo mesmo motivo.

A não ser que algo muito relevante aconteça nesses estados para virar notícia nacional.

• ¬¬

• Deve ser porque não acontece muita coisa ruim por lá.

• Mas é mesmo cara,as vezes penso nisso tmbém,ninguém fala do E.S ,e olha que falam até daqueles estados pequenininhos lá em cima do mapa na região nordeste,eita estado pouco falo msm

noa observaçao isso

agora nao sei responder sua pergunta

• I sei naum????

• ¬¬

Não sei onde vc fez essa pesquisa, mas todo mundo que eu conheço aqui em São Paulo sabe que o ES fica no sudeste.

A propósito:

http://news.google.com.br/news?hl=pt-BR&tab=wn&ned...

divirta-se!

Angela M, vc conhece sim. O Roberto Carlos é de lá.

• Acho que isso é um bom sinal: quer dizer que lá não costumam acontecer tragédias. Sorte dos capixabas.

• Compre os jornais de lá, se achar.

• Eu não sei por que... Mas acho que deve haver praias lindas por lá. Agora time de futebol, artista, político, etc capixaba eu não conheço nenhum.

• É mesmo, aparentemente é um estado que "nem fede nem cheira", não vemos notícias boas nem ruins de lá, mas nós mineiros gostamos muito do Espirito Santo, e aqui explico o por que do aparentemente referido acima, pois possui lugares lindos e uma gente muito agradável.

Sign In or Register to comment.