Vc tem o hábito de guardar documentos bancários? (deveria, aconteceu comigo.)?
Hoje, a gerente de meu banco me ligou e avisou que meu especial estava estourado em mais de 400 reais.
Na hora eu disse a ela para verificar em minha conta que eu havia depositado uma certa quantia quinta feira passada em uma agência em SBC / SP.
Ela me disse que não havia movimento nesse dia. Imediatamente saí do trabalho, vim pra casa e peguei o comprovante de depósito para levar ao banco.
Como moro em uma cidade pequena, não tenho o hábito de guardar os comprovantes de depósito e tb não deposito meus cheques de forma nominal simplesmente coloco no envelope e insiro no caixa automático.
Bem... voltando.
Peguei o comprovante que graças a Deus não havia jogado fora e fui a agência.
Já cheguei lá com cara de poucos amigos, ela, quando me viu entrar já perguntou se eu havia encontrado o comprovante.
Eu lhe entreguei e imediatamente ela achou o erro.
Minha agência é 0094 e a mocinha do caixa lá em SP digitou 0091.
Ela me disse que o dinheiro seria depositado imediatamente em minha conta (e foi) e que o banco assumiria todos os encargos gerados pelos chegues que caíram além do limite.
Não vou fazer nada contra o banco pois eles reconheceram o erro e repararam imediatamente e tb pq conheço a gerente há muito tempo e ela sempre da um jeitinho de quebrar o galho na hora da pindaíba.
Mas fica o alerta para que vc guardem os comprovantes de depósitos e pagamentos efetuados.
Amigos.
Bjs e abraços coloridos.
Comments
Amigo colorido, acho que sou até exagerada!!!
Tenho documentos de 13 anos atrás.
Já nem sei mais ondo coloco.
Vou até fazer uma limpeza, porque não precisamos guardar por esse tempo não é?
Obrigada pelo alerta.
Beijim!!!
Ah!!!!!!!!!!
PODE IR LÁ NA MINHA PERGUNTA/HOMENAGEM
À nossa amiga
COURTE LUZ A TODOS?
beijim...
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ag...
Ah! Não esqueça das estrelinhas para mais amigos verem, ok?
Que alívio! Eu guardo sim. Mas para encontrar depois rs srsrsrsrds .....
eu depositei 462 reais no BB,
dentro de um envelope,para um fornecedor,com endereço e tudo,
e depois ele me ligou dizendo que ainda não tinha visto sequer a
cor do dinheiro.fui ao banco e ele me apresentaram um envelope
vazio.simplesmente vazio!
Valeu pelo alerta!
Eu guardo por hábito do meu pai, para facilitar, quando precisamos de comprovantes. A nota fiscal mais antiga de eletrodoméstico que tem aqui é da compra de uma geladeira em 1959, do tempo do meu avô! Mas os documentos antigos mais importantes são escrituras registradas em Cartório, do início da década de 50, eu sei que dá para tirar cópia nos Cartórios, mas esses documentos são originais da época.
Documentos bancários, assim como papéis necessários, como carnets de iptu, itr, ipva, pagamento de impostos, darf, inss, fgts, rescisões, enfim, papéis oficiais, guardamos em arquivos pelo ano, e por pastas, são 4 salas/arquivos, é exagero, mas isso já nos livrou de muito aborrecimento! ;-)
^^
W@ğň€® - Ρ@ž Ŝ€MΡЯ€.
Oi querido, obrigada! Eu procuro guardar sempre.
♫ Um abraço! ♫
Coloridinho, já aconteceu comigo e ao contrario de vc não acharam o erro. E não tinha o comprovante. Enfim hoje guardo por um bom tempo.
Mas legal seu alerta e que sirva para todos.
Super Beijo
Eu os guardo por alguns anos.
Com o passar do tempo destruo após certificar-me e copiar para o computador.
Temos que ficar atentos a tudo!
Olá amigo, obrigada pela informação, quando o assunto é banco eu tomo cuidado até demais rsrsrs
Sempre guardo os comprovantes, quando deposito cheques só na forma nominal e aprendi uma coisa onde trabalhava rsrs anotar o número de série das cedulas quando for fazer um depósito no caixa automático, pois já aconteceu de eu depositar uma quantia e na conta da pessoa aparecer uma quantia menor.
Oi amigo colorido,
Eu guardo os comprovantes sim,sempre guardei.
Mas que susto vc levou meu amigo, e por sorte vc ainda tinha o comprovante e deu pra resolver a contento.
Bom vc postar esse assunto,serve de alerta para o pessoal.
Beijos coloridos procê tbm.
atualmente não tenho nada aki em casa... jogo tudo fora... é muita coisa pra minha cabeça...
já basta os problemas que eu tenho... não quero ficar com coisas inuteis me atrapalhando...
~>♥
*bjux*