P/ 50 pessoas use no máximo 04 kg de feijão. Calcule 100 gramas de arroz por pessoa. Imagine que um pacote de couve vai dar para 05 pessoas. A carne, calcule 300 gramas no total. Pode comprar uma porção maior de lingüiça é o que é mais consumido. Faça uma farofa com 04 kg de farinha, frite baicom, junte um kilo de cenoura ralada, coloque um pouco de azeite e deixe fritar,azeitona se quiser e não esqueça de colocar quatro pimentas de cheiro, pode colocar a vontade, não arde é é muito gostosa. acrescente a farinha, não deixe que a farofa fique seca, por isso quando a cenoura começar a soltar a agua, desligue o fogo, se ficar seca acrescente azeite.Faça um molho com pimenta dedo de moça sem a semente fica só um pouco ardida e com sabor delicioso. Não esqueça da salada, alface crespa, alface roxa, tomate cereja, manga cortada em tirinhas, azeitona e palmito. e por último a laranja.Um a dica, cozinhe o feijão em fogo bem baixo para o caldo ficar grosso. Eu cozinho o feijão e tiro todo o caldo, neste caldo eu vou cozinhando as carnes, separadas por tipo, as mais duras e as mais moles, e depois de tudo cozido eu misturo no feijão temperado e deixo ferver em fogo bem baixo até engrossar o caldo
==================================
outra e é so aumentar as quantidades
Feijoada:
400 g de carne seca
400 g de costela de porco defumada
1 pé de porco salgado
2 rabinhos de porco salgado
200 g de orelha de porco salgada
300 g de lombo de porco salgado
2 paios
250 g de lingüiça de porco grossa
200 g de língua de boi defumada
100 g de bacon
1 kg e 1/2 de feijão preto de boa qualidade
6 folhas de louro
400 g de cebola bem picadinha
200 g de alho picado
1 xícara de óleo
12 laranjas bahia ou seleta
12 doses de aguardente (para o caldinho)
Couve à mineira (para 4 pessoas):
2 molhos de couve
10 dentes de alho
150 g de toucinho defumado picado em cubinhos
1 colher de sopa de óleo
Sal
Farofa de ovo (para 4 pessoas):
3 xícaras de farinha de mandioca tostadinha
3 ovos
1 colher de sopa de manteiga
1 cebola pequena
1 colher de sopa bem cheia de salsa crespa picadinha
Sal e pimenta a gosto
Caipirinha (2 doses):
3 doses de aguardente
1 limão
3 colheres de sopa de caldo coado de limão
2 colheres de sopa de água
1 colher de sopa não muito cheia de mel ou a mesma quantidade de açúcar
Comments
P/ 50 pessoas use no máximo 04 kg de feijão. Calcule 100 gramas de arroz por pessoa. Imagine que um pacote de couve vai dar para 05 pessoas. A carne, calcule 300 gramas no total. Pode comprar uma porção maior de lingüiça é o que é mais consumido. Faça uma farofa com 04 kg de farinha, frite baicom, junte um kilo de cenoura ralada, coloque um pouco de azeite e deixe fritar,azeitona se quiser e não esqueça de colocar quatro pimentas de cheiro, pode colocar a vontade, não arde é é muito gostosa. acrescente a farinha, não deixe que a farofa fique seca, por isso quando a cenoura começar a soltar a agua, desligue o fogo, se ficar seca acrescente azeite.Faça um molho com pimenta dedo de moça sem a semente fica só um pouco ardida e com sabor delicioso. Não esqueça da salada, alface crespa, alface roxa, tomate cereja, manga cortada em tirinhas, azeitona e palmito. e por último a laranja.Um a dica, cozinhe o feijão em fogo bem baixo para o caldo ficar grosso. Eu cozinho o feijão e tiro todo o caldo, neste caldo eu vou cozinhando as carnes, separadas por tipo, as mais duras e as mais moles, e depois de tudo cozido eu misturo no feijão temperado e deixo ferver em fogo bem baixo até engrossar o caldo
==================================
outra e é so aumentar as quantidades
Feijoada:
400 g de carne seca
400 g de costela de porco defumada
1 pé de porco salgado
2 rabinhos de porco salgado
200 g de orelha de porco salgada
300 g de lombo de porco salgado
2 paios
250 g de lingüiça de porco grossa
200 g de língua de boi defumada
100 g de bacon
1 kg e 1/2 de feijão preto de boa qualidade
6 folhas de louro
400 g de cebola bem picadinha
200 g de alho picado
1 xícara de óleo
12 laranjas bahia ou seleta
12 doses de aguardente (para o caldinho)
Couve à mineira (para 4 pessoas):
2 molhos de couve
10 dentes de alho
150 g de toucinho defumado picado em cubinhos
1 colher de sopa de óleo
Sal
Farofa de ovo (para 4 pessoas):
3 xícaras de farinha de mandioca tostadinha
3 ovos
1 colher de sopa de manteiga
1 cebola pequena
1 colher de sopa bem cheia de salsa crespa picadinha