Coloco ou não?

Meu dentista me disse que ia ter de usar aparelho pois meus dentes de cima ficam na frente dos meus debaixo, só que ninguem que eu conheço usa, e minha mãe quando pequena tinha um problema e consertou ele sozinha todos os dias tentando colocar o dente no lugar.

E o meu aparelho tem que usar em toda a boca, e então eu fico na duvida se coloco ou não, e se colocar e tirar e depois endireitar sozinho.

E se eu for colocar eu pergunto:

Dói para colocar?

Dói para fazer a manutenção?

Dói para tirar?

O que sente depois que coloca?

Pessoas e amigos riem??

É legal colocar??

E quanto tempo demora para colocar??

Comments

  • Dependendo da sua idade seu dente pode sim encaixar-se perfeitamente, isso acontece se vc tiver até uns 10 anos e , com o uso de uma espátula de madeira for aplicando força leve no dente ( esse precedimento deve ser acompanhado pelo seu dentista)

    agora se o dentista já indicou o aparelho, então:

    não dói pra colocar, é desconfortável nos primeiros dias mas logo vc acostuma

    normalmente após as manutenções vc sentirá um pouco de dor , que passa um menos de uma semana

    para tirar não dói ( aliás a sensação é de alívio)

    a colagem leva uma hora aproximadamente

    é normal sentir-se estranho , mas após alguns dias vc acostuma

    precisa ter a consciência de que é um tratamento longo, na maioria das vezes leva mais de 1 ano, tem que estar disposto a passar por esse sacrifício se quiser tem um sorriso estético e saudável

  • não incomoda nada no começo vc vai acha estranho mais depois vc acostuma

  • dente em cima e dente em baixo ??

  • Se você não quiser ficar o resto da vida "dentuça" é melhor colocar pois sozinhos os dentes não se alinham.

    O meu pai e minha são dentistas- ortodontistas o que quer dizer que realizam esse serviço e vi inumeros moldes de pacientes tirados antes do aparelho e após a conclusão do serviço e realmente faz toda a diferença.

    No inicio do tratamento dói um pouco mas nada que você não consiga aguentar.

    Todo o esforço compensa o resultado final.

  • A todas as perguntas que começa por ''Doi'' nao te saberei responder porque nunca usei.

    Se vale a pena ? Claro que sim .

    Pessoas e amigas se riem? Só se nao forem tuas amigas, porque hoje em dia nao há nada de mais normal do que usar aparelho.

    Pode levar até só um ano , depende da necessidade que tens e de como teus dentes vao reagir. Tenho familiares que usaram e usam , é um pouco incomfortável no principio, mas habituam-se, teem que ter bastanta higiene, para depois de ser tirado nao deixar marcas nos teus dentes.

    É uma questao de dinheiro e de auto-estima porque é puramente estético esse detalhe.Pense e nao deixe de dar sua opiniao. :)

  • cara aparalho eu ja usei um ano e meio mas o meu problema era outro mas

    para colocar naum doi

    pra fazer a manutencao naum dói e se doer vai ser poco

    Tirar naum dói

    sente seus dentes apertando

    achu q ninguem ri ou ri depende quem é a pessoa

    Naum é legal colocar

    demora uma hora ou mais para colocar

    depois a dor é insuportavel mas ela passa

  • Bom... acho q vc deve sim colocar..

    é possivel q eles se arrumem sozinhos.. mas isso é uma coisa difícil de acontecer..

    no começo vc vai estranhar.. e pode até te machucar um pouquinho.. mas depois vc e qm estiver ao seu redor se acostumam e pronto... tudo na paz..rsrsr

    e pense.. q depois vai ficar lindo.. xD

    boa sorte

  • Aki respondi suas perguntas

    Dói para colocar? eh bem rapido, entao dói soh na hora, mas o dentista tem que apertar o aparelho de mes em mes(pelo menos o meu) ai fica duendo mas 2 dias no maximo.

    Dói para fazer a manutenção? Nao

    Dói para tirar? nao tirei o meu ainda huehauehs

    O que sente depois que coloca? estranho, mas em poucos dias vc se acustuma, ateh parece que nao tem nada na boca.

    Pessoas e amigos riem?? nunca riram de mim, pois mtaas pessoas usam tb

    É legal colocar?? ateh que sim, vc muda as cores :)

    E quanto tempo demora para colocar?? eh rapidin

Sign In or Register to comment.