A religião deveria ser menos exigente quanto ao "Até que a Morte nos separe"?

>>>> porque duas pessoas que já não se amam, ou não se suportam não podem procurar por outra pessoa e ser feliz e ter outra família feliz?

>>>> é melhor manter uma união falida, um distanciamento do que quebrar essa união?

>>>> Deus não quer todos FELIZES?

>>>> Porque o divórcio é condenado pelas religiões e por Deus?

Comments

  • Sou contra divórcio e não é apenas porque minha religião o é.

    Acredito no casamento,e acho que quando superamos as barreiras

    do relacionamento entre marido e mulher é que começamos a ser felizes.

    Não adianta nada ficar trocando de parceiro(a) para tentar achar a felicidade.

    Aliás, isso é egoísmo e covardia.

    Minha opinião.

    Até mais

  • OLá Carlinha.

    Minha linda,Deus não diz que não podemos nos divorciar,mas o que acontece amiga é que a maioria dos casais não querem mais ir a luta em nome do amor.

    Poxa,já pensou,se cada crise que tivermos com nossos parceiros,maridos,pensarmos em divorcio?

    Pois é,nós mulheres,temos que ter um caráter de Deus e o que agrada ao Senhor é honrar nossa palavra,assim como ele honra suas promessas para nossas vidas.

    Quando casamos,fazemos promessas ao nosso amor,de sermos fieis,de estarmos com eles em todos os momentos,sejam eles felizes ou tristes,na pobreza e na riqueza.

    Bem,muitos hoje,na crise financeira já começam a pensar em separar,porque as brigas começam.

    Ao invés da mulher dar força,ela faz é desmotivar o marido.

    O homem?quantos que quando a mulher começa a envelhecer,já pensam em troca-la por uma mais jovem.

    Pois bem,isso é falta de respeito ao nosso acordo,promessa de casamento.

    Amiga,temos que lutar por quem escolhemos como maridos e esposas.......isso sim agrada ao Senhor e não desistir no primeiro sinal de guerra.

    As vezes,pensamos que o amor acabou,mas na real,é só engano do coração.

    Deus é com aquele que faz o certo,mas que pelo menos tenta e não desiste tão rapido.

    Um beijo

  • Mateus 19

    7 Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?

    8 Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.

    Deus permite sim o divórcio.

    Mas porque "você" quer se divociar?

    Por não ama mais? Porque deixou de amar? Será que amava realmente? Ou simplismente julgou errado ao decidir-se casar???

    O casamento "é pra vida toda", se queria ficar com um(a) ou com outro(a) pra que casou???

    O fator ficar é muito bem explicito na atualidade.

    Quando as pessoas amam realmente, não tem como não se suportarem!!!!; mesmo que passem décadas; pra sabermos disso so é preciso perguntar a alguém que ja tenha algum tempo de casado.

    Quantos avós são separados??? Quase não vemos isso né??

    Sabe porque? Mesmo que não exista o amor, o respeito e confiança lhe serve de alicerce.

    Espero ter ajudado

  • Concordo com voce em número, gênero e grau. O "cimento" que une duas pessoas deve ser o amor e a felicidade e não dogmas religiosos.

    Para mim devia ser dito: "eu os declaro marido e mulher até que não queiram mais sê-lo".

  • As religiões são conservadoras e retrógradas

  • Carla, acho que muitos relacionamentos chegam ao fim, não por não começarem errado, mas por no seu decorrer não haver uma preocupação, ou uma procura pela observância ou observação deste mandamento que vc frisou, pois sabemos que além deste "Até que a Morte nos separe", há outros interessantes mandamentos que dão a entender que uma vez a união sido estabelecida e abençoada por Deus, bastaria a observãncia dos "dois serão uma carne" para deixar um casal muito feliz. Mas sabe-se que a disposição de um casal em um relacionamento tem muitos fatores como rotina, stress, preocupações, etc, que se não houver essa disposição auxiliada por uma espiritualidade, com certeza se torna mais difícil a manutenção de um casamento que pretenda ser cristão. Acho que muitos deveriam ter uma preocupação fundamental quando houver a disposição de manter um relacionamento mais duradouro: saber o porquê e para quê existe essa necessidade de haver um relacionamento duradouro. Ih esse papo vai longe rssss

  • Uma vez alguns fariseus perguntaram pra Jesus:

    - É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?

    E Jesus respondeu:

    - Vocês não leram que aquele que os criou, macho e fêmea os criou, e disse: "Portanto, deixará o homem a seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne"? Assim, não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

    Então, eles disseram:

    - Então por que Moisés mandou dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?

    Ao que Jesus lhes respondeu:

    - Moisés, POR CAUSA DA DUREZA DOS VOSSOS CORAÇÕES, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas no princípio não foi assim. Eu vos digo, porém, que: QUALQUER QUE REPUDIAR A SUA MULHER, NÃO SENDO POR CAUSA DE RELAÇÕES SEXUAIS ILÍCITAS, E CASAR COM OUTRA, COMETE ADULTÉRIO; E O QUE CASAR COM A REPUDIADA TAMBÉM COMETE ADULTÉRIO.

    Então, seus próprios discípulos lhe disseram:

    - Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, ENTÃO O MELHOR É NÃO CASAR.

    Jesus, então, disse:

    - Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido.

    Ou seja, quem tem ouvidos pra ouvir, ouça: se quebrar o contrato de casamento é uma coisa tão séria assim, o melhor é não casar!

    "Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, NEM OS ADÚLTEROS, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."

    (I Coríntios 6:9)

  • Bom... Eu concordo com vc...

    Minha religião não condena o divorcio e pra ser sincera será que Deus condena mesmo?? Eu nem sei...

    Bjoks!!

    =D

Sign In or Register to comment.