Na sua opinião, qual a maior conquista que nós GLBT poderíamos ter?

Tente citar apenas uma, pessoal :)

Particularmente, eu acredito que só o fato de termos sido privilegiados por Deus, sendo quem somos, ajudando a sociedade (ou boa parte dela) a praticar a tolerância, a humanização e o amor ao próximo já é uma grande conquista.

E vcs, o que acham?

Update:

ketinunkantim: Essa é uma grande conquista mesmo, amigo. Tomara que consigamos obtê-la.

Considero várias grandes conquistas, mas pedi apenas uma pra saber qual vcs consideram a maior.

Obrigada pela resposta :)

Update 3:

William: É, ser tratado de igual pra igual não seria uma má ideia, né? Mas o mundo tá caminhando pra isso (mesmo que devagar).

Obrigada pela resposta :)

Abraços.

Update 5:

Marcus: Creio que ainda vá demorar um pouco pra isso acontecer, mas seria interessante mesmo.

Obrigada pela resposta :)

Abraços.

Update 7:

Maurren: Estou de acordo, ainda há mto o que fazer pra "consertar" esse país, ou melhor, o mundo.

Obrigada pela resposta :)

Abraços.

Update 9:

caradobem: Isso que vc disse é verdade, aliás, já foram feitos estudos que apontaram uma grande tendência à omissão de sentimentos homossexuais por parte de homofóbicos (não estou generalizando).

Obrigada pela resposta :)

Abraços.

Update 11:

Scheila: Me perdoe por não ter citado o fato da resposta do Jonathan ser a cópia da sua. Não me lembrei dessa sua resposta, pq são tantas as que eu vejo aqui no YR que nem me lembrei, mas visitei o link que vc deixou aqui e me recordei de já ter visto mesmo sua resposta lá.

Vou me retratar então, obrigada, Scheila pela SUA resposta.

Abraços :)

Update 13:

Belzinha: É, tbm concordo totalmente com a resposta do Robinho, essa foi uma grande conquista pra tds nós.

Quanto ao caso da resposta plagiada, considero lamentável um fato como esse, e peço desculpas a tds por não ter me dado conta disso antes.

Retribuo o abraço :)

Obrigada pela resposta.

Comments

  • Maior conquista ==> O Homossexualismo deixou de ser considerado DOENÇA!!!

    Em 1974, a Associação Americana de Psiquiatria decidiu retirar o homossexualismo da lista das doenças mentais, declarando: “A homossexualidade é uma forma de comportamento sexual.

  • Minha resposta é igual a do Jonathan. Alias anteriormente alguém fez uma pergunta parecida com a sua e a minha resposta foi exatamente o que o Jonathan respondeu.

    É Jonathan ou você copiou minha resposta ou você pensa igualzinho a mim. =P

    ___________________

    ******* JONATHAN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Você plagiou a minha resposta viu???

    Você copiou exatamente a resposta que eu te dei em uma pergunta que você mesmo fez eu respondi exatamente isso.

    Me desculpa mais eu não gostei não.

    Vou deixar o link para comprovar que você copioou a minha resposta.

  • A maior conquista que nós, GLBTS podemos ter é sermos aceitos, pela humanidade, como iguais e reconhecidos, ou diferenciados, apenas por sermos mais sensíveis à sensibilidade.

    Ou nem isso... você pediu apenas uma: sermos aceitos como iguais.

  • Acredito que o homem entendeu que o que mata nem sempre é o preconceito e sim a hipocrisia...

    Aquelas pessoas que falam mal do gay, são as mesmas que na calada da noite saem à procura dos mesmos...

    Já vi mto disso , tenho um amigo que o pai dele odiava os gays,um dia ele descobriu que seu pai tinha um caso de anos com um funcionário da empresa da família.

    Fiquei com tanta pena dele, até pq o pai do guri fazia com que ele se sentisse mal por ser gay .

    A sociedade acordou para este tipo de hipócrita que fala mal, mas no fundo tem um gay adormecido dentro dele.

    Abraços.

  • A gente não vai pra fogueira mais né...

    Mas acho que ser tratados como = seria o melhor de tudo.

  • Concordo, com ketinuk..falou tudo.Um forte abraço.

  • Mesmo sendo católica praticante,admito sentir simpatia pelo mundo GLBT,tenho amigos gays,Bis e Trans que são pessoas divinas(dão de 10 a 0 em certos heteros arraigados),e creio que a cada dia eles conquistam algo novo.Pode-se dizer que tudo o que conquistaram até aqui foi de suma importância para que se começasse a perceber que nesse grupo há seres humanos comuns como quaisquer outros,diferenciando-se apenas por sua opção sexual;eles precisam de respeito,precisam ser tratados exatamente como querem,com um mínimo de dignidade para que possam tocar suas vidas,trabalhar,namorar,constituir família (por que não???),enfim....aos poucos o tabu está sendo quebrado.Nos dias de hoje,a classe GLBT pode-se considerar abençoada por não ser mais perseguida e vista com tanto preconceito como há algum tempo atrás.Mas ainda há muito que ser feito.

    Beijos!!!! :*

  • A maior conquista até o momento que os cidadãos e cidadãs não hetero-sexuais conseguiram foi A DE se impor enquanto pessoas com direitos. Mas se você ler o jornal XTRA de Vancouver, EDIÇÃODE 22/10/2009, verá que os crimes de homofobia ( GAYBASHING) são constantes até em cidades progressistas como as metrópolis canadenses. Imagina no inteiror desse brasilzão pandeiro. Infelizmente, ainda vivemos em uma civilização racista, homofóbica e preconceituosa. Ainda há muito o que fazer.

    Como hetero-sexual e simpatizante de todo movimento ou ação humanística, faço aos homofóbicos a seguinte pergunta quando dizem essas bobagens sobre os homossexuais: - "E se você tiver um filho ou neto homossexual?" Nomalmente quando tenho feito essa pergunta, as respostas têm sido apenas resmungos!!!!

  • Poderíamos ou temos?

    A minha utopia é que tenhamos direitos iguais e que acabe o preconceito.

    Do que conquistamos até agora, acho muito bom que estejamos ganhando mais espaço na mídia, porque de certa forma isso ajuda à diminuir o preconceito.

  • Meu velho, estão perseguindo a minha namorada mesmo. Agora até os pensamentos dela estão querendo roubar. Tá fo.da.

    Daqui a pouco até eu querem me roubar dela. kkkkk!!!

    Plagio é crime Jonathan.

Sign In or Register to comment.