Pedro é o primeiro Papa!?

"PEDRO APÓSTOLO PRÍNCIPE DOS APÓSTOLOS?

“O nome original de Pedro derivou do hebraico Simeão, resultando Simão, no grego (Atos. 15: 14; II Pedro 1: 1)... nasceu em Betsaida (João 1:44), situada às margens do lago da Galiléia. Durante o ministério de Jesus, Pedro morava em Cafarnaum (Mar. 1: 21, 29).” – Lição da Escola Sabatina, nº 10, ano 96, pág. 3.

Pedro, em grego, quer dizer petros, isto é: pedacinho de pedra. Era o sobrenome de Simão, filho de Jonas, irmão de André. Pescador profissional da Galiléia (Mat. 4: 18). Obstinação e covardia se mesclavam momentaneamente em seu caráter. Era impulsivo e sempre a primeira pessoa a falar. Foi o único que pediu a Cristo para andar sobre as águas. (Mat. 14. 28). Foi uma das colunas basilares da Igreja Apostólica. Figurava em primeiro lugar na relação feita pelos evangelistas (Mat. 10: 2-4. Mar. 3: 16-19. Luc. 6: 13-16). O cantar do galo despertou sua fé.

Os mais criteriosos teólogos negam que Pedro tenha vivido 25 anos em Roma e que tenha lá estabelecido qualquer episcopado. Todavia é provável, admitem, que ele tenha passado seus últimos dias lá sofrendo o martírio através de Nero, Imperador Romano.

Quando Cristo estava formando Seu ministério, chamou também a Pedro:

São João 1: 41-42

“Este achou primeiro a seu irmão Simão, e disse- lhe: Achámos o Messias (que traduzido, é o Cristo). E levou-o a Jesus. E, olhando Jesus para ele, disse-lhe: Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro)”.

Mais tarde ocorreu a célebre declaração de Pedro, arguído pelo Mestre:

Mateus 16: 15-19

“Disse-lhe Ele: E vós, quem dizeis que Eu sou: E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu És o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem aventurado és tu, Simão Barjonas (filho de Jonas), porque to não revelou a carne e o sangue, mas Meu Pai que está nos Céus. Pois também Eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a Minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. E Eu te darei as chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos Céus, e tudo o que for desligado na Terra será desligado nos Céus.”

Seria Pedro “esta pedra”? A Pedra que os profetas exaltaram e sobre a qual Jesus estabeleceria Sua igreja? Ouça o que dizem os teólogos:

“Talvez a melhor evidência de que Cristo não apontou a Pedro como a ‘pedra’ sobre a qual edificaria Sua igreja seja o fato de que nenhum dos que ouviram esta afirmação de Cristo, nem o próprio Pedro assim entendeu Suas palavras, nem durante o tempo em que Cristo esteve na Terra nem posteriormente. Houvesse Cristo feito a Pedro chefe entre os discípulos, depois disto eles não se veriam envolvidos em discussões sobre qual deles seria considerado o maior.” – The Seventh-Day Adventist Bible Commentary, vol. 1, pág. 431.

Volvamo-nos ao Antigo Testamento:

Salmo 118: 22

“A Pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se cabeça de esquina.”

A pedra angular determinava o esquema e o formato do edifício. Por ocasião da construção do Templo de Salomão, onde foram empregadas 183.300 pessoas durante 46 anos (João 2:20), trouxeram uma pedra enorme para ser empregada na fundação do prédio. Os construtores não acharam lugar para ela e não queriam usá-la. Exposta ao Sol, chuva, ar e tempestade, não apresentou sequer uma fenda. Os construtores submeteram-na à forte prova de pressão; como resistiu decidiram utili-za-la. Colocaram-na no lugar que lhe era designado e viram que se ajustava tão perfeitamente como uma luva. Posteriormente Deus revelou em visão a Isaías que esta Rocha era um símbolo de Cristo. A Escritura confirma:

Isaías 28:16 – “...uma Pedra, uma Pedra provada, Pedra preciosa de esquina...”

Isaías 8:14 – “Então Ele... Pedra de tropeço, e de Rocha de escândalo...”

Mat. 21:42 – “...a Pedra... rejeitaram, essa foi posta por cabeça de ângulo...”

Atos 4:11 – “Ele é a Pedra ... rejeitada..... posta por cabeça de esquina...”

Rom. 9:33 – “...Sião uma Pedra de tropeço, e uma Rocha de escândalo...”

(Os judeus achavam um escândalo o Messias morrer na cruz, já que O esperavam para sentar-Se no trono de Davi e dominar o mundo).

Efésios 2: 20; 11: 22; 5: 23

“...Jesus Cristo é a principal Pedra de esquina... cabeça da igreja”.

EM TODA A BÍBLIA JESUS CRISTO É A PEDRA, A ROCHA ETERNA.

Números 20:11 –“...Moisés levantou a mão, e feriu a Rocha duas vezes...”

I Coríntios 10:4 –“E beberam... da Pedra espiritual... e a Pedra era Cristo.”

Deut. 32:4 –“Ele (Jesus) é a Rocha, cuja obra é perfeita...”

Salmo 18:2 –“O Senhor é a minha Rocha...”

Salmo 19:14 –“...Senhor, Rocha minha e libertador meu!”

Salmo 28:1 –“A Ti clamarei, ó Senhor, Rocha minha...”

Salmo 89:26 –“... a Rocha da minha salvação.”

Salmo 95:1 –“...a Rocha da nossa salvação.”

Salmo 144:1 –“Bendito seja o Senhor, minha Rocha...”

A PEDRA É CRISTO, O PRÓPRIO PEDRO CONFIRMA:

I Pedro 2: 4

“...E chegando-vos para Ele (Jesus) – Pedra viva...”

I Pedro 2: 7-8

“Pelo que também na Escritura se contém: E

Update:

CONFIRME NO ENDEREÇO ABAIXO COMO ESSA AFIRMAÇÃO DE PEDRO SER O PRIMEIRO PAPA É MENTIROSA:

http://www.gotquestions.org/Portugues/Sao-Pedro-pr...

Comments

• Não, Pedro era fundamento da IGREJA DE CRISTO. Pedro, cristo e todos apostolos eram JUDEUS, PORTANTO A IG DE CRISTO ERA JUDIA CRISTÃ (´E ÓBVIO). A seita católica foi fundada = ou -, 300 anos após a morte de Cristo e seus apostolos, como forma de dominação politica, mais do que religiosa, porém assim ele pode fundir a RELIGIÃO PAGÃ DE ROMA COM A DE CRISTO, DAI NASCERAM AS IMAGENS, DIANA (MARIA), APOLO(CRISTO), BAPHOMET(DIABO), E ATÉ HJ A SEITA VEM DESVIRTUANDO MILHÕES DA OBRA DE CRISTO !!! Alguns até acham que o evangelho foi escrito na é poca de Cristo, porém foi este escrito uns 50 à 60 anos após `a ressureição !!!!

• SENDO CURTO E GROSSO: NÃO!!!

• Não que eu saiba,pois a icar foi fundada no ano 300dC,por Constantino,então não é possível tal fato.

• Graça e Paz.

ENTÃO : Muitos consideram a Pedro como sendo a igreja fundamental sobre a qual Cristo

edificou a sua igreja, carregam como base esta passagem em Mateus

16.16-19.Mas se fomos observar, de acordo com as Escrituras Sagradas, Cristo

é a pedra; ( Estavas vendo isso, quando uma pedra foi cortada, sem mão, a qual

feriu a estátua nos ´pés de ferro e de barro e os esmiuçou; Daniel 2.34

).Também vemos em Efésios 2.20; " Edificados sobre o fundamento dos

apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina

".Podemos observar nas passagens supracitadas, que pedra se refere a Cristo

e não a Pedro.Já que o próprio apóstolo Pedro diz : " ESTE JESUS É A PEDRA

REJEITADA POR VÓS, OS CONSTRUTORES, A QUAL SE TORNOU A PEDRA ANGULAR " ( Atos

4.11; Marcos 12.10 e 11 ).Se quiser de uma olhada também em; ( Romanos 2.20;

9.33; 1 Coríntios 10.4 e 1 Pedro 2.4 ).

Paz do Senhor.

• Pedro como eu era católico apostólico, só não era romano.

Pedro nunca foi papa ate porque dizem que o papa é irrepriensivel, Pedro erá.

• NÃO HAVERIA NECESSIDADE DE VOCÊ COLAR ESSE TRECHO TODO...A RESPOSTA É MAIS DO QUE SIMPLES PARA QUEM ESTUDA HISTÓRIA..

A RESPOSTA É SIM...PEDRO FOI O PRIMEIRO PAPA...PESQUISE, ESTUDE.

• Nossa Senhora da Aparecida!!!, quanta bobagem escreve esta criatura

• Cristo é a PEDRA ANGULAR ( Fica em Cima= Cabeça)

Pedro e os apóstolos são alicerces.

Estude mais.

Shalom !!!

• Pedro está morto, assim como Jesus.

Pedro foi um inútil, assim como Jesus.

Pedro não fez nada de notável, assim como Jesus.

A máfia da ICAR começou muito depois da morte de Pedro...

Sign In or Register to comment.