Tenho 17 anos e to pensando em engravidar ?
Gente tenho 17 anos e meu namorado 26 , namoramos a 2 anos e meio , nois dois se amamos muito , e hoje ele resolveu me dizer que queria um filho nosso p, alem do mais de todos os amigos dele ele o unico que nao tem um filho ! Então , ele diz que ama ja fez muitas coisas por mim e diz que sou tudo na vida dele e isso eu realmente sei que é verdade e como eu a mae dele nao se damos bem gostariamos de sar um jeito em nosaas vida . mais estou em duvida ! Eu e a mae dele nao se damos bem . nao se falamos de jeito nenhum e ja brigamos feio , nao frequento a casa dele , mais ele se da super bem com o meus pais vem aqui na minha casa direto e minha mae oo adora . ele mora na mesma rua que eu ! tem um bom emprego e tem condiçoes , minha mae gostaria muito de ser avó . OBS : Mais nao falo em engravidar pra ela ! Estudo e ja estou no ultimo ano terminando , sou bem de vida e ele tambem é . Mais estou confusa gostaria de ter um filho dele e ele tambem . Mais ele falo que daqui uns meses iria me avisar e eu pararia de tomar o remedio ! e agora ? me ajudem o que vcs acham ?
Comments
Se eu fosse vc nem pensaria nisso agora!
Mesmo que ele e a sua família tenha condições, a responsabilidade é mais sua do q de qualquer outra pessoa. Vc trabalha? Se mantém SOZINHA? Tem casa própria? Vai depender do namorado pra sustentar o bebê? Se as respostas forem não e a ultima sim, se fosse eu, desistiria! Ter um bebe não envolve apenas questões financeira, tem a questão do seu corpo tbm. Vc ainda é adolescente e o corpo da mulher só está preparado depois dos 21 anos. Vc tema a vita inteira pela frente para fazer tudo na hora certa. Se fosse vc, estaria pensando no enem, faculdade e bebê só daki a alguns anos. Nada na vida da gente é eterno, o seu corpo irá mudar com a gravidez e pode ser que seu namorado te troque por outra e vc conseguirá cuidar, sustentar, dar carinho, atenção pro seu filho sozinha sem depender de pai e mãe? Pense bem, filho é pra sempre!!!!
Oiie querida eu não acho tanto ideal não, mas tu disse que tu e o teu namorado querem tua mãe aceita, vocês são bem de vida só ta faltando ..... um bb (:
Fica com Deus e pensa direitinho ;*
filha, n pense nisso, voce tem um monte
de coisa pra enfrenta, ao inves de voce
abri essa bu.ce.ta e pari, vai atras da sua
faculdade. E voce parece ser meio
burra, olha a maturidade desse cara, e se
quando voce pari ele te trocar por
outra? Ai tu se fo.de daora, voce nao
deve ter muito juizo.
Voce quer msmo q esse cara destrua seu futuro? Vai nessa entao..
Olha, acho você muito nova e com uma vida toda pela frente. Não tome decisão precipitada, pois filho é para sempre. Pense no seguinte:
1 - Tenho uma situação financeira estável? Gastamos com filhos uma boa parcela da nossa remuneração.
2 - Você planeja fazer faculdade, etc.? Se sim, termine seus estudos primeiro, não caia na onda de "dou conta de levar os dois ao mesmo tempo".
3 - Estão dispostos a abrir mão de seu tempo livre para estar com seus filhos?
4 - Estão dispostos a deixar de gastar consigo para investir nos filhos?
Aqui tem 2 testes pra vc fazer antes de se decidir:
http://mdemulher.abril.com.br/familia/testes/filho...
http://delas.ig.com.br/comportamento/diadasmaes/te...
Se você quer isso pra você tudo bem, mas lembra quando você era pequena e sempre sonhou em ter aquela profissão, esquece bjs