Engravidar após uma curetagem?

Olá,

Minha namorada fez curetagem devido a uma gravidez anembrionada, no caso ela e eu decidimos não ter filhos agora, e ela tomou mesygina, mas devido ao aborto e tantas coisas que eu li a respeito de aborto retido, estou com medo, mesmo tomando a mesygina e eu usando preservativo há risco de engravidar? A mulher fica mais propicia a engravidar depois do aborto? Se sim, dura quanto tempo esse período?

Ah, e a curetagem desregula totalmente o ciclo da mulher?

Pq minha namorada o normal era dia 19, agora está sendo dia 27...

obrigado

Comments

  • Se ele toma Mesygina e vc usa camisinha, é qpraticamente impossivel ela engravidar, só se seu espermatozoide for um super heroi e passar pela camisinha, mesmo assim fica dificil ele engravidar tomando anticoncepcional certinho. Agora do ciclo realmente ele muda por causa do anticoncepcional ele regula o ciclo p/ ser por volta de 28 dias. Então quem tinha um ciclo de com menos de 26 dias, acaba sendo regulada pela pilula, ñ se preocupe vcs estão se cuidando direitinho.

  • Olá fiz uma curetagem 29/02/2013 ESTAVA COM 12 SEMANAS tive aquela Gestação Anembrionária ou Ovo Cego

    Uma gestação na qual o óvulo fertilizado se implanta no útero mas o embrião não se desenvolve e a gestante só descobre após algumas semanas.

    quando foi 21/03/2013 engravidei de novo , eu estava com 7 semanas e 4 dias e tiver um aborto espontâneo e tornei fazer outra curetagem , o médico da maternidade me informou que quando vc faz uma curetagem tem que esperar 6 meses para poder engravidar novamente Além do seu utero estar muito limpo vc pode acabar engravidando rapido , mais pode ocorrer um aborto espontaneo , como aconteceu cmg , pois esse aborto ocorre pq o seu útero está fraco por causa da curetagem que é uma raspagem no útero . o utero não está preparado para receber outro feto é necessario que ele se cicatriza , pelo menos a 6 meses a cada curetagem .

  • Cada organismo reage de uma forma. que tal procurar o médico que já conhece os problemas da sua namorada e tirar todas estas duvidas.? É mais seguro e voce não ficará em duvida.

  • A mulher fica sim mais propicia a engravidar depois de um aborto.... Mas usando preservativo e tomando remedio não haverá problemas... e não um periodo scerto uma vez que se engravida, as chances de se engravidar novamente são maiores....

    Não é que a curetagem desregula o ciclo da mulher... è que acontece de ter que fazer ela fora do seu dia de menstruação né, dai muda os dias......

Sign In or Register to comment.