o que vcs acham da rede globo reprisar apenas novelas atuais e reprisar novelas apenas uma vez?

NA MINHA OPNIAO A REDE GLOBO DEVERIA INVESTIR MAIS EM NOVELAS ANTIGAS...EX:RAINHA DA SUCATA,VALE TUDO,POR AMOR,FELICIDADE,HISTORIA DE AMOR,MULHERES DE AREIA,O BEIJO DO VAMPIRO,VAMP,BAILA COMIGO(NUNCA REPRISADA),TOP MODEL,ENFIM ESSES MARCOS DA TELEVISAO BRASILEIRA REPRISADAS APENAS UMA SÓ VEZ,EU ACHO QUE ELES DEVERIAM COMECAR A REPRISAR MAIS NOVELAS ANTIGAS DO QUE ESSAS QUE ACABARAM DE ACABAR E TAMBEM REPRISAR NOVELAS MAIS DE UMA VEZ!!!!!POR QUE ELES REPRISAM APENAS UMA VEZ??? E DEPOIS,FAZEM O QUE COM A NOVELA????????????VCS CONCORDAM???

Update:

MUITOS FANATICOS POR NOVELAS IGUAL EU,NAO TEM A OPORTUNIDADE DE ASSISTIR ALGUMAS OBRAS PRIMAS DA TELEVISAO POIS NAO NASCERAM NA ÉPOCA!!!!!

Comments

• A Maioria das novelas q vc citou já foi Reprisada, só O Beijo do Vampiro e Baila Comigo q não foi.

Mais eu concordo com vc, a Globo em vez de Reprisar novelas de 2, 3 anos atrás, deveria reprisar novelas antigas, por mais q já tenha sido reprisada, por exemplo: eu sou dos anos 90 e não chegue a ver Vale Tudo, Brega & Chique, Que Rei sou eu?, Vereda Tropical, Guerra dos Sexos, entre outras q apesar deu não ser dessa época, eu sei q foram um sucesso absoluto, um marco, minha mãe sempre fala dessas novelas, ela disse q elas foram maravilhosas.

por mais q q já tenha sido reprisada, não custa nada a Globo reprisar outra vez, quando a novela é boa, não importa quantas vezes foi reprisada.

• Eu adoraria ver novelas antigas, principalmente a Saramandáia (aquela que a Dona Redonda esplodia e o Nico Rosado espelia formigas pelo nariz). Infelizmente, novela não é arte, ao menos para os executivos da Globo, mais interessados nos aspctos econômicos que no interesse real do expectador, do contrário promoveria uma votação em seu site para saber o que o povo quer.

Claro que a globo nunca vai admitir os motivos reais, mas qualquer um que tenha um mínimo de conhecimento de como funcionam as coisas pode relacionar uma série de motivos:

1 - Merchandising. Novelas recentes estão recheadas de propagandas subliminares, que a Globo pode voltar a cobrar para que as cenas não sejam cortadas na reprise. Bom negócio para ambas as partes. Novelas antigas não tinham merchandising. Quando aparecia uma cerveja, por exemplo, o rótulo era sempre oculto.

2 - Cast. Quando uma novela é reprisada, a emissora tem que pagar aos atores um valor pelo uso de suas imagens. Sílvio Santos teve que fazer isso quando reprisou novelas da extinta Manchete, embora alguns atores, como o José de Abreu, tenha entrado na justiça por achar o valor pequeno pelo sucesso que a novela fez. No caso de novelas mais novas, os atores em geral ainda estão na Globo, e a reprise costuma estar prevista nos contratos. Se não estão mais na casa, é preciso negociar.

3 - Direitos autorais. Nem sempre os direitos de uma novela são da Globo, alguns autores só aceitam escrever se tiverem total controle sobre sua obra, como determina a lei dos direitos autorais. Se o autor não tiver mais contrato com a Globo, precisa negociar. Com autores da casa a negociação é mais fácil.

4 - Novelas antigas nem sempre foram preservadas. Não era comum mantê-las gravadas, os rolos de fita eram caros e eram reaproveitados. Só quando a Globo percebeu que podia vender as novelas ao exterior (a partir de Escrava Isaura, se não me engano), começou a preservar. Outras foram perdidas em incêndios e enchentes, ou mofadas por má conservação.

5 - Há ainda o problema da inadequação temática aos dias de hoje. Quando se faz um remake, muita coisa é modificada.

6 - Trilhas sonoras tem que ser negociadas a parte. Nas novelas mais recentes, é mais fácil negociar que as antigas.

7 - Por fim, o título da novela tem que ser registrado, e tem prazo de validade. A Globo produziu sua Escrava Isaura, mas quando a Record fez sua versão, registrou o título para si, de modo que a Globo não pode simplesmente reapresentar seu maior sucesso, ao menos com esse nome. Não sei como o SBT contornou esse problema, já que a Globo havia produzido uma minissérie com o nome Pantanal há pouco tempo.

8 - Por fim, acredito que a Globo pense que novelas mais recentes, que ainda estejam na memória do espectador, vai emplacar melhor que uma antiga, que pouca gente viu ou se lembra. Muita gente que pegou o bonde andando da primeira vez pode querer ver como a trama começou. Só que nem sempre uma novela de sucesso das nove faz o mesmo sucesso às três, até porque o público alvo nem sempre é o mesmo.

• Concordo com vc. Acho um desperdício a globo não reprisar os grandes clássicos das novelas.

Acredito que fazem isso porque querem divulgar a imagem dos atores atuais da casa, e não de atores que já não trabalham mais na globo ou já faleceram.

Vc já reparou que em todas as novelas reprisadas estão atores que trabalham nas novelas que estão passando agora? Por exemplo, na novela "Alma Gêmea" estão diversos atores da novela "Caras e Bocas" e de outros programas que passam na globo atualmente.

Eles escolhem a novela que será reprisada pensando em divulgar sua programação, é puro marketing...

• Acho que sim,seria uma boa,só acho ruim ter que ficar vendo aquele canalha,assassino e crentino do Guilherme de Pádua ele é uma *****.E a Dani era linda. Cá entre nós ,acho dificil a globo e a Glória aceitarem. Abraços,bom fim de semana.

• concordo colega, vamos jah no PROJAC protestar!!

• Concordo com vc.As antigas eram bem melhores que as de hoje.

• seria legal se eles passasem novelas mais antigas... o mundo jovem de hoje não conheceu as novelass que os mais velhos falam que foi um sucesso

seria bem legal

Sign In or Register to comment.