Na sua opinião qual a única solução para o Rio?

na minha opinião a única cooisa que vai melhorar o Rio é o fim da corrupção policial, punir os corruptos, a apartir do momento em que um policial aceita uma propina condena centenas de pessoas a viver na situação em que o rio esta vivendo hoje, qual sua opinião?

Comments

• CERCAR AQUELES MORROS,SEM SAIDA,TRIAR OS MORADORES HONESTOS COM SUAS FAMILIAS,ACORRENTAR OS MARGINAIS,TRAFICANTES LADRÕES E OS CORRUPTOS NO GERAL POLICIAIS,POLITICOS ETC.PENA DE MORTE SEM APELAÇÃO.

• Só guerra! mas, falta comando, pois são todos corruptos ...( a nível nacional! ) !

• A reforma na segurança pública e no sistema penal é o único caminho não existe mais possibilidade de "remédios" paliativos, o Rio de Janeiro precisa de ajuda.

• concordo, mas acredito que o problema é muito complexo, vou tentar passar algumas ideias.... a polícia é muito corrupta mesmo e existe uma cultura de sinismo da sociedade, ou parte dela, que se diz indignada com essa corrupção, mas acha normal dar propina à polícia, por exemplo, para escapar de uma blitz. se os policiais fossem mais bem pagos, a própria instituição atrairia melhores profissionais, que investiriam mais em treinamento e teriam um plano de carreira, o que geraria um círculo virtuoso, que tornaria a polícia mais eficiente. em relação ao tráfico de drogas, haja sinismo dos playboyzinhos que consomem as drogas, financiam a bandidagem e geram uma demanda que, se não existisse, não estimularia a oferta, cada vez maior, por mais que se tente reprimi-la. e finalmente a cidade do Rio tem um monte de áreas desordenadas - favelas, loteamentos clandestinos - que são terras de ninguém e se tornam, pelas características geográficas (becos ideais para esconderijo de bandido) e pela ausência total do Estado, territórios ideis para a ação de traficantes, milícias, etc., que impõe o terror à população, que não pode nem contar com a polícia. por isso eu acho que, enquanto continuarem existindo as favelas, esse ambiente hostil para todos, principalmente os moradores, vamos continuar enxugando gelo. esse modelo de urbanização não funciona, eu nunca vi um "favela-bairro", "pac das comunidades" e afins que desse certo. melhorar, claro que melhora, ajuda a eleger vereador, mas daí a resolver o problema, virar "bairro", são outros 500. pelo contrário, essas políticas só consolidam o problema. eu acredito que a única solução possível é deixar a demagogia de lado e erradicar todas as favelas, ainda que seja muito caro e demore gerações. obviamente, realocando os moradores o mais próximo posssível, com as melhores condições de salubridade, serviços, etc. e estimular a iniciativa privada a ofertar habitações populares, que diminuiriam a pressão por novas invasões. no demais, é investir mais em educação, para ensinar o povo a pescar e, principalmente, a votar melhor. ufa!

• Antes de qualquer ação, a primeira atitude seria tirar todos os porcos e corruptos que estão comandando os setores de segurança e educação do rio.

Outra, era por as forças armadas para entrar em todas as favelas, e limpar toda a bandidagem que existe.

e por ultimo, fazer uma reestrutura social da cidade, cirando moradias para desabitar os moradores honestos e trabalhadores que moram em locais de risco.

• um avião bombardeiro B-29 batizado de Enolagay carregado de várias ogiva atomica, aí sim hein!!!

• Em questão de violência o rio ta sem jeito...

São os traficantes que comandam por lá, ou os policiais fazem um acordo com os traficantes ou nada feito...

O que vai ter de gringo assalto aqui se continuar assim...

• olá virtual! você ja falou tudo...punição para os corruptos...abraço!

• Gostei da sua opinião

• O difícil, mano, é saber quem são os corruptos. Eu colocaria o exército nas ruas, tiraria esse pessoal detrás dos gabinetes e iniciaria uma guerra civil. Veja lá se no regime militar tinha estas coisas. Falam tanto mal da ditadura, mas as pessoas idosas que viveram nesta época, dizem que era muito raro ouvir falar de traficante, nem mesmo músicas obscenas existia pq com os militares havia a censura. Povo que não sabe viver em democracia tem que ser educado. E lugar de bandido, seja militar ou não é na cadeia, como não há presídios, vamos assinar a pena de morte, mandar tudo pro paredão e fazer a família pagar a bala...Eu sou de idéias radicais, acredito que o mal a gente arranca pela raiz. Bjs

Sign In or Register to comment.