me ajudem, minha calopsita tá com ciumes da outra?
tenho duas calopsitas, uma femea e um macho, eles são mansinhos, sempre peguei na mão agradei, mexi nas cazinhas deles, mas de uns dias pra cá, eles começaram a namora, e o macho começo a fica bravo, toda vez q eu chego perto da gaiola ele tenta me ataca, se eu for mexer com a femea ele tenta me ataca, a femea continua mancinha, se eu pego o macho a força e levo bem lonje da gaiola, q não de pra ele a ve-lá, ele fika mancim, mesmo se eu pega a femea e o macho e leva bem lonje da gaiola, eles fika mancim, agora se eles tivé na gaiola, o macho num dexa eu chega nem perto, num posso nem por a mão na gaiola, e nem na femea q ele corre me ataca.
alguem pode me explica porq ele tá assim, se ele vai amansa denovo ou não, me explica tudo, por favor
desde já agradeço
Comments
Isso deve estar acontecendo pq os dois devem estar em período de reprodução, nessa época os animais ficam mais arredios, isso acontece com os meus, mas no meu caso foi a fêmea q ficou brava. Logo após a nascimento dos filhotes as minhas calpsitas ficaram mais nervosas ainda, não deixavam nem eu chegar perto da casinha delas.
Quando os filhotes estavam com 20 dias, eu os retirei do ninho pra deixa-los mais mansos e as minha calopsitas passaram a ficar mais calmas e voltaram ao comportamento que tinham antes.
Então deve ser por causa do período de reprodução mesmo.
Esse ciúme é normal, por isso não é recomendável criar aves mansas em casais, o que pode ser feito é com um borrifador de água tentar "educar" o macho, agradando ele quando não for agressivo, tente mostrar que você não está interessado na fêmea, que ama os dois igualmente mas não vai tolerar comportamento agressivo.
Segue as instruções do Ricardo;
Ele tá choco, coloque uma caixinha pra eles reproduzirem e naum pertube a paz os bixinhos!