O que fazer nesta situação?

Colegas,

Tenho 23 anos, namoro uma mulher de 32 anos a 1 ano e meio. Ela tem uma filha de 8 anos.

Esta tudo bem até ela falar em casamento. Eu até entendo o lado dela, mas eu não tenho intenção de casar agora.

Eu estaria sendo um mentiroso se dissese que vou casar agora.

Quero casar sim, mas quando eu sentir que é a hora, e que vai fazer bem para ela e para mim tambem. Acho que casamento pra durar tem que os dois sentirem que é a hora.

Sera que eu to errado? Devia pensar de outra forma? Não sei o que fazer neste caso..

Comments

  • Vc é muito novo ainda para se casar. Ela quer porque é mais velha, já tem filha e quer estabilidade, quer segurar você antes que perca para uma mais nova.

    Vc está certo. Para se casar, os dois têm que estar preparados e não ter dúvidas. Ela já tem idade e experiência, mas vc não, ainda não é uma hora boa para vc assumir um compromisso de tal porte, ainda mais com uma mulher mais velha e que já tem uma filha com quem vc vai ter q conviver.

    Ela vai pressionar vc, e talvez faça chantagem dizendo que se não vai casar, que então devem terminar.

    Casamento assim não vale a pena.

    Com a sua idade, seria melhor vc namorar mais, estudar e trabalhar até ter sua própria estabilidade e melhorar a sua situação financeira, ter um lugar só seu, e então mais tarde se casar com alguém que vc ame e que o ame.

  • Sabe negão...Faz o que manda teu coração.

    Tua consciência è tua melhor amiga e aliada...Só tu amigo, sabe o que é bom pra tu mesmo.

    ès um cara novo ,e parece-me que muito responsavél.

    abraçops!

  • Estah certo de pensar assim, vc eh novo, de fato!

    Mas a idade e o tempo de cada um soh a pessoa pode avaliar e escokher.

    Se a relacao estah boa assim, converse com ela, explique que gosta dela, que estah feliz, mas que nao eh o seu momento, o que nao quer dizer que seja irresponsavel ou nao a ame, soh nao eh o seu tempo.

    Se ela gostar mesmo de vc vai entender, ou as vezes a prioridade e o tempo dela nao estao em harmonia com os seus e ela busque o mais importante para ela, eh uma escolha individual, tanto sua quanto dela, nao ponha o carro na frente dos bois, um passo maior que a perna nunca dah certo.

    boa sorte!

  • A diferença de idade não é impecilho para o relacionamento sério e verdadeiro, aliás nem deveria ser citada entre aqueles que se dispoem a viverem um grande amor apesar da diferença na faixa etária. Quanto ao casamento concordo com você, 23 anos é muito cedo para assumir um compromisso tão sério. No século passado os homens se casavam aos 18 e as mulheres aos 14, mas a expectativa de vida era 40 anos. Agora com os avanços da medicina as pessoas chegam facilmente aos 100. Digo tudo isto para que entenda que quanto mais maduro estiver mais certo pode dar este casamento.

    Sua companheira não esta errada em querer casar, todas as mulheres no fundo desejam um relacionamento sério, sólido e duradouro, e por estar madura, com 32 anos, filha de 8, mais do que ninguém procura estabilidade social e emocional.

    Procure administrar de forma objetiva e amorosa esta situação, exponha a ela os verdadeiros motivos de não querer casar neste momento, porém não magoe a pessoa amada com desculpas esfarrapadas do tipo não tenho dinheiro, não posso assumir filho de outro, etc...

    Se for sincero e abrir seu coração ela irá valorizar suas atitudes e amá-lo mais intensamente.

  • Acho que ela já é bem madura para perceber que você ainda não está preparado para casar, não é?

    Ela devia é incentivá-lo a continuar os estudos para fazer um futuro melhor, e não se casar com tão pouca idade.

    Abra o jogo com ela e diga a verdade.

    Conselho: cuidado, porque ela vai tentar engravidar para te amarrar. Use preservativo que você comprar, pois o dela pode estar furado!

    Este filme eu já vi!

  • Seja sincero sempre, no caso dela vai doer mas é bem melhor do que vc ficar enrolando, não quer casar, não ta preparado se prepare só depende de vc se realmente quiser.

    Não esqueça sinceridade é essencial.

    bjim

  • você sabe que não esta na sua hora!

    Mas agora repense se é com ela que quer mesmo casar ou não

    Porque quando agente ama quer ficar com a pessoa o tempo todo por isso a idéia de casar sem pensar se vai dar certo ou não pq quando pensamos é pq que não gostamos o suficiente para casar! pelo menos é o que eu acho

    boa sorte

  • Complicado Negão!

    Vocês tem idades bem diferentes, e casar é um passo importante.

    Ela já tem filho e tudo mais. Muito complicado.

    Enfim, desculpe mas não tenho nenhum conselho pra você. :(

  • Fale pra ela o que voce falou aqui. A gente nao pode ser forcado a nada nessa vida. Ela vai entender.O importante eh que voces estejam juntos.

  • Você está muito certo.É jovem e possui um futuro pela frente,uma união acarreta mais compromissos e essa mulher por ter mais maturidade em relação a idade que voce tinha mais que incentivá-lo e não ficar pressionando.

    Um abraço.

Sign In or Register to comment.