As Religiões serve para quê?

No filme americano Coração Satânico (Angel Heart) há um diálogo entre o detetive Harry Angel e o misterioso homem chamado Louis Cyphre, que profere a seguinte expressão: "Dizem que há religiões suficiente no mundo para os homens se odiarem uns aos outros, mas não para que se amem".

Comments

  • primeiro cada um tem o direito e a liberdade de expressão, tal como o louis Cyphre.

    As religiões têm um grande papel na sociedade, a fé preenche o vazio espiritual que há em nós. serve para fortalecer e ajudar a ultrapassar os obstáculos.

  • acho q a traduçao do nome do filme tah errada, mas p/ mim religiao so serv p/ arrecadar dinheiro dos outros.

  • Graça e Paz.

    Então, eu fico a pensar, porque será que este ódio não esta no coração das pessoas que se convertem verdadeiramente a Deus ?

    Religião e um meio de adorarmos ao Deus vivo e único, são também, atitudes ou praticas relacionadas com o culto a Deus ou ao

    sobrenatural ( Atos 26.5; Tiago 1.26-27 ).

    Ao meu ver depende de pessoa pra pessoa, visto que o que e bom pra um, não e bom para o outro.

    A religião bem empregada ou seja com o verdadeiro direcionamento do

    Espírito Santo, só tem a beneficiar os que estão seguindo tal

    ensinamento da palavra de Deus, pois tende a fazer com que os seus

    seguidores possam ter uma maior aproximação de Deus em suas vidas.

    Mas sabemos que infelizmente muitas religiões estão deixando a deseja

    e com isto todos acabam por levar a culpa de erros que não estão

    cometendo.

    Mas Deus sabe de todas as coisas e julgara a cada um segundo a sua caminhada na terra.

    Paz do Senhor.

  • as religiões que não pregam verdade? pra nada.

    mas a verdade serve pra salvação.

    www.caminhodoaltissimo.com/google

  • Serve para fanatizar e alienar!

  • pra nada. é so olhar a sua volta , pois a única função dela é religare

    RELIGARE A Q?

  • Pra dar de cumê pros pastor.

  • RELIGIÃO SÓ VOLTA A TER SENTIDO QUANDO VC SE TORNA O SEU PRÓPRIO TEMPLO E DEIXA DE FREQUENTAR UM.

    Essa que é a verdade.Religar é o sentido da palavra religião e vemos religiões por aí que só se dividem.

  • Não acho que a religião contemporanea tem os absurdos do passado. tendem a melhorá mais ainda no que diz respeito a convivencial social. o poder maior, em termos de convivencia, é o estado democratico. e este nos permite aceitar ou não uma religião como modelo de convivencia pacifica. quando as igrejas entenderem que o seu unico papel é de ajudar e construir a melhor forma de convivencia entre os povos, não acabará com as desigualdades e males, mas terá evoluida. uma dica que daria é que o mundo fizesse uma sintese de todas as religiões em uma unica..

  • A religião é uma coisa que não leva o homem a Deus e sim a emoção, mas estar freqüentando uma religião, respeitado a diversidade cultural religiosa, as diferenças de cada povo, manter a comunhão com Deus, ler o livro sagrado, isso sim aproxima

    e a coisa mais errada nesse mundo é a discussão religiosa pois ninguém vê Deus pessoalmente para amostra lo ao publico como uma criatura, e nem pode obriga lo entender o seu pensamento!

    Pois muitos querem ser o certo da razão a verdade é que todos nos estamos errados de querer forçar pessoas a serem como nos!

Sign In or Register to comment.