Burlando de uma forma sutil os 10 mandamentos!?

Pessoal, estou fazendo uma faculdade de Teologia, e o Professor passou um trabalho para "Quebrar os 10 mandamentos de uma forma justa"

Eu gostaria que vocês me ajudassem...

1. Adorar a Deus e amá-lo sobre todas as coisas.

2. Não invocar o Seu santo nome em vão.

3. Guardar os domingos e festas.

4. Honrar pai e mãe (e os outros legítimos superiores).

5. Não matar (nem causar outro dano, no corpo ou na alma, a si mesmo ou ao próximo).

6. Não pecar contra a castidade (em palavras ou em obras).

7. Não furtar (nem injustamente reter ou danificar os bens do próximo).

8. Não levantar falsos testemunhos (nem de qualquer outro modo faltar à verdade ou difamar o próximo)

9. Não desejar a mulher do próximo.

10. Não cobiçar as coisas alheias.

Comments

  • Phelipe,

    Respeitosamente, os mandamentos

    verdadeiros, SÃO apresentados no livro

    BÍBLICO de Êxodo 20. Os mandamentos

    apresentados,FORAM forjados pela madre

    igreja católica, PORTANTO, completamente

    falsos. Se DESEJA encontrar a verdade, saia

    imediatamente desta FACULDADE de teologia,

    para não ser queimado NO juízo final juntamente

    com o seu diploma.

    Desejo-lhe, um

    ótimo final de semana.

    Mas os que esperam no

    Senhor renovarão as suas

    forças; subirão com asas como

    águias; correrão, e não se cansarão;

    andarão, e não se fatigarão. Isaias 40:31

    PARABÉNS PELA PERGUNTA.

  • Diga a seu professor de teologia que EU disse que pra ele procurar coisas mais úteis pra ensinar. A Bíblia é riquíssima e permite interface com várias áreas do conhecimento. Buscar fraudar os dez mandamentos é falta do que fazer.

  • É muito fácil .

    Os Dez Mndamento foram dados aos Israelitas como código nacional de Leis.

    Como não somos Irsraelitas, não vivemos debaixo da lei dos Dez mandamentos.

    Essa é uma resposta que quebra de forma justa.

    Dá pra satisfazer a vontade de seu prof. com ela

  • Não possuo o grau de cultura que penso vocês possuírem, mas assim mesmo ousei entrar nessa pergunta! Eu penso que os dez mandamentos, não tem nada de errado que possa ser quebrado, e não foi feito só para judeus, mas para toda a humanidade! Li tanta "abobrada, que, fiquei até sem o que comentar É duro ter que ler sempre sobre essa troca de dias de sábado para o domingo! Isso é besteira, por que o calendário foi criado apenas para marcar o tempo, que na realidade é sempre o momento presente Como o tempo não existe, foi preciso arranjar uma forma de marcá-lo! Depois da vinda do divino Mestre, foi mudado para domingo, o dia da ressrreição de Jesus!

    Mas enquanto existirem fronteiras, o tão propalado reino de Jesus não existirá nesse planeta!

  • Felipe,

    Fale para seu Professor que ele deve voltar a escola do Primeiro

    Grau (falo serio ) Eu estou tbm aprendendo a Lingua Port/Bras.

    Os dez mandamentos foram dados A Moises no Futuro do

    Presente isto quebrar todo pensamento contrario a ideia Original

    quando DEUS escreveu nas Tabuas.

    Felipe, voce escreveu no Infinito , 'e um "MODO" NAO PODE SER CONJUGADO nen PRATICADO veja Eu adora, Tu adorar ( Nao existe)

    Se o Seu Professor ler (lese) a Biblia teria visto que os 10 mand.

    foram escritos no FUTURO DO PRESENTE e isto e o Ponto Chave

    da Interpretaçâo.

    Exodo cap.20 vers 1 Entâo falou Deus.......

    vers 2 Eu sou o Senhor teu Deus,..................

    (Felipe , Deus falou isto """""""depois """""" que o povo de Israel

    respondeu a Moises que havia se decido/escolhido por Deus o que

    criou o universo, tirou-so do Egito etc.)

    Entao Deus deu as "10 VANTAGENS, PROVIDENCIAS """BASICAS"

    PARA A VIDA DE UM SER HUMANO

    Veja o Raciocinio de Deus 'e.

    Porque hoje voce povo de Israel decidiu que eu SOU O SEU DEUS

    """""no futuro, apatir de hoje""""""

    por.ex, vers.04 Nâo "" ( fara' s)""""" para ti imagens esculpidas [( por

    porque sou um Deus real....)]

    por. ex,vers.Nâo"""" (furtara's) """" [( por eu sou um Deus rico e te darei tudo que necesitares)]

    O tmpo Vrbalq foi escrito faz a grande diferença Deus nâo esta Probindo

    Deus esta garantido ( COMO UM SEGURO FAZ APARTIR DO MO-

    MENTO QUE SE ASSINA UM CONTRATO SE AQUIRE CERTAS

    VANTAGENS.

    ESTE E O SENTIDO DOS 10 MANDAMENTOS

    AS "DEZ VANTANGES" QUE SE TEM QUANDO SE CRER "EM

    DEUS O CRIADOR DO UNIVERSO" AFINAL ELE E O TODO-

    PODEROSO. SE AS PESSOAS CREEM NELE OU NAO, NÂO

    MUDA O CARACTER DELE. POREM PARA QUEM CRER A

    MUNDANçAS, DIGAMOS VANTAGENS.

    LER A BIBLIA QUALQUER UM PODE INTERPRETAR SO OS

    QUE TEM INTIMIDADE COM DEUS PODE INTENDER SUAS

    INTENçOES.

    Felipe na sua pratica

    Porque voce frenquenta as aulas e presta antençao (no futuro)

    voce"""""""""""" terá """""""""" se diploma da mâo . ENTEDEU???

    OK. espero que voce tenha recebido e suprieenrâ se Professor.

    JESUS CRISTO TE AMA.

    Se voce se interesar eu passo nome o meus Livros com tais themaS

  • Forma justa?!

    Justiça pressupõe um conjunto de leis para equacionar os conflitos de interesses.

    No aspecto humano pode haver leis "moralmente" injustas.

    Mas as Leis Divinas são justas, e não se pode quebrá-las de "forma justa", senão as Leis Divinas seriam injustas, inclusive se fossem parciais, por exemplo o que alguns dizem que "foram para os judeus apenas".

    Agora, essa lei que vc postou, não é a Lei Divina!

    A Lei Divina, vc irá encontrá-la em Êxodo 20:3 a 17.

  • A LEI DE DEUS FALSIFICADA PELO HOMEM

    Conforme o Segundo Catecismo da Doutrina Cristã, pág. 9 Edição Oficial, 1930.

    I

    Amar a Deus sobre todas as coisas

    II

    Não tomar Seu santo nome em vão

    III

    Guardar domingos e festas

    IV

    Honrar pai e mãe

    V

    Não matar

    V I

    Não pecar contra a castidade

    V I I

    Não furtar

    V I I I

    Não levantar falso testemunho

    I X

    Não desejar a mulher do próximo

    X

    Não cobiçar as coisas alheias

    – 46 Palavras

    Suprimido o segundo mandamento, ficaram nove; para completar os dez, dividiu-se o décimo em dois. Foi trocado o Sábado pelo domingo, modificou-se o primeiro mandamento, para que coadunasse com a retirada do segundo. Que fantástico cumprimento profético!

    Daniel 8:12; Daniel 7:25; II Tessalonicenses 2:3 e 4.

    “A igreja após trocar o dia de descanso do Sábado dos judeus, ou o sétimo dia da semana, para o primeiro dia, fez o terceiro mandamento e se refere ao domingo que seja mantido sagrado como o Dia do Senhor.”

    Enciclopédia Católica, Vol. 4, pág. 153.

    A LEGÍTIMA LEI DE DEUS - Êxodo 20:3-17

    I

    Não terás outros deuses diante de Mim.

    II

    Não farás para ti imagens de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos Céus, nem embaixo na Terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque Eu o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que Me aborrecem, e faço misericórdia em milhares aos que Me amam e guardam os Meus mandamentos.

    III

    Não tomarás o Nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar Seu Nome em vão.

    IV

    Lembra-te do dia de Sábado para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra, mas o sétimo dia é o Sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fêz o Senhor os Céus e a Terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do Sábado e o santificou.

    V

    Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na Terra que o Senhor teu Deus te dá.

    VI

    Não matarás.

    VII

    Não adulterarás.

    VIII

    Não furtarás.

    IX

    Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

    X

    Não cobiçarás a casa do teu próximo; não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

    280 Palavras

    Será que este poder religioso que iludiu os cristãos achou-se maior que o Rei? Lançou-Lhe a pecha de incúrio? Achou que Deus deveria ser suscinto, ou Se fez multiplicador de palavras? Incrível!

    Profecia de que a lei de Deus seria mudada Dan. 7:25

    O conjunto global que compõe a verdade completa de Deus foi fragmentado, modificado, e isso não é novidade para os cristãos que conhecem as profecias da Bíblia, porque está escrito no livro do profeta Daniel, com clareza meridiana, que tal fato se daria:

    Daniel 8: 12 – “...e lançou a verdade por terra, fez isso e prosperou.”

    Veja você, irmão, que tal declaração merece crédito, primeiro porque é bíblica; segundo, porque é confirmada pela história universal. Observe:

    No ano 31 d.C. deu-se a morte de Jesus, e nesta época, a Verdade completa de Deus estava de pé, ou seja: não tinha sido ainda “lançada por terra.”

    No ano 58 d.C., a Igreja Apostólica mantinha ainda de pé esta verdade sacrossanta, embora Paulo advertisse profeticamente:

    Atos 20: 29-30

    “Porque eu sei isto, que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não perdoarão o rebanho; e que dentre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.”

    No ano 62 d.C., ainda continuava de pé a verdade, e neste ano Paulo assevera com todo zelo, instruindo os discípulos que alguém se atreveria contra a verdade de Deus para lançá-la por terra. Note:

    II Tessalonicenses 2:3-4

    “Ninguém de maneira alguma vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição; o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.”

    No ano 100 d.C., a verdade ainda continuava de pé. Foi por volta deste ano que morreu João, o último dos apóstolos, outro defensor intransigente da verdade completa.

    A verdade global de Deus vai avançando intacta pelos anos, apesar da apostasia do 2º e 3º séculos. A partir, porém, do 4º século, o cumprimento das profecias de Daniel e Paulo vai ocorrer. Fique atento.

    Na primeira parte do 4º século, o imperador romano Constantino diz que se convertera ao cristianismo, porém isso não passou de manobra política, com interesses pessoais, porque (dizem), de fato, seu coração permaneceu pagão. No ano 321, exatamente aos 7 de Março, Constantino,lavrou um decreto para a guarda o domingo.

    Entre nesse site e pesquise: Assim diz o Senhor.E vc encontrará o restante desse assunto.

    DE TUDO QUE TEM OUVIDO A CONCLUSÃO É:TEME A DEUS E GUARDE OS SEUS MANDAMENTOS,PORQUE ISSO É O DEVER DE TODO O HOMEM. Eclesiastes 12:13

  • Os mandamentos citados estão alterados, por favor verifique uma outra Bíblia, pois você esta com uma Bíblia falsa. porque o primeiro mandamento é: Não deves ter quaisquer outros deuses em oposição à minha pessoa.

    Seu professor esta equivocado.

    Brincando com coisa seria.

  • Que tal ele ensinar como quebrar os Pilares do Islã?

    Todo o livro do Êxodo é sobre leis egípcias.

    Não são 10 mandamentos, são 612 e foram dados aos hebreus=árabes, iraquianos, sírios, palestinos, líbios, judeus; não foram dados aos 'cristãos'.

    ∟aninha

Sign In or Register to comment.