sou parda e entrei na faculdade por COTAS,acha justo?

na verdade sou branca queimada de sol,mas na minha certidão não consta cor..meu pai e pardo e minha mçae branca,na certidão dele esta la pardo...meu avô era negro,então sou afrodescendente...eu consegui entrar por cota pq meu pai e pardo...tem gente que achou injusto,pq e como se tomasse um lugar de negro..minha aparencia e branca e sou a mais branca entre meus irmãos..que vcs acham

Comments

• acho isso uma idiotice, negro é gente como branco e isso de cota nem devia existir.

• Acho que todos deveriam ser iguais perante a Lei, e que essa lei prejudica muito os próprios "beneficiados", sobretudo os que realmente são capazes, já que, depois da faculdade, na vida real, pouca gente irá querer contratar os serviços de algum ex-cotista, porque o julgará menos competente, mãs... o povo brasileiro não consegue entender isso, né? Ficam até brabos quando lhes apontam essa realidade... Boa sorte.

• Se sabe que todos nós temos direitos igual perante Deus e os homens mas isso não vem acontecendo por culpa das leis do Brasíl, cria uma para ajudar e outra para atrapalhar.

Muito das vezes precisamos delas para um ele servi e para outros não serve até mesmo entre os brancos , pardos indios amarelos o que for é para todos o racismo no Brasil está se tornando não somente para as pessoas da raça Negra , e eu vou lhe dizer uma coisa essas pessoas estão desde os tempos da escravidão até agora o que melhoraram para eles foram soltar as correntes por que em outro lado a discriminação esta por todo lado.

Posso está falando coisa errada e peço perdão a todos pois eu não sou racista pelo ao contrario meus primos são Negros casei com minha esposa Negra pois tenho a maior amizade com todos.

Eu só acho que eles foram libertado pela Princesa Isabel naquela época e até agora não colocaram o devido respeito a todos que merecem. Ah! e outra coisa cade a democracia tanta empresa falando que da assistência a sociedade abre instituição de ajuda e muita das vezes é só para fazer lavagem de dinheiro por que hoje em dia não podemos deixar muito dinheiro no banco se não o governo come por causa dos juros abusivo deles para isso para aquilo.

Olha esse assunto é extenso e deveríamos todo Brasileiro olhar e ver o que eu vou dizer agora.

Todos os grandão que tem dinheiro a verdade é nua e crua não querem dividir sua parte para nós.

Aquele que não nasceu em berço de ouro ou não casou depois em berço de ouro também.

Fica difícil para gente ser o que queremos não o que podemos. Pois só é dividido uma parcela bem curta para gente. E se sabe que tem muita pessoa que é inteligente demais e não tem curso e formação que não sabe nem escrever seu próprio nome. Mas vou ser direito governa melhor que todos eles junto, sabe por que quera sim queira não, não importa em quem nos votamos eles sempre muda para melhor para eles. E não para nos, desculpe se estou fugindo da sua questão mais isso também é um racismo contra todos pobre e oprimidos que não tem nem o que comer. Estão virando os olhos para outro lado e deixando de lado o que significa Governar o Pais para se tornar uma feira de comercio para saber quanto leva de porcentagem em troca. Uns estão dizendo faço isso mas quanto eu vou ganhar em troca vale a pena ou não. Agora se imagina se lá em cima está assim agora se imagina nas CPFL, SANSA, TELEFONICA que já ganhou tantos agora virou VIVO espero que o governo possa ser mudado sabe de que forma. Temos que na hora de fazer a votação se unirmos todos anularem e não votar em ninguém por que eles escolhem quem eles querem. Agora por que racismo e sem-vergonhice sabe por que a gente vota no PT da vida e vai dar uma olhada tem PMDB ajudando PSDB também poxa a gente votou num partido só agora aqueles depois da eleição quando eles perdem se afilia aos outros partido para receberem e muito de todos nós e ainda assim fica nos descriminando dizendo que somos de classe pobre e não dando a nossa liberdade financeira para crescer poxa os direitos de crescer financeiramente é para todos ficam acabando com os camelos que estão trabalhando sol a sol e dá valor para uma empresa que já tem dinheiro pacas, só para ter uma ideia a nova novela Avenida Brasil eu gostei só da musica de entrada da novela e terei que comprar o CD por causa de uma musica e pagar 55,00 no original por que as fiscalização do governo FED não é nem do Brasil é de fora e bota a banca aqui se entende eles de fora são os grandão e manda aqui e a gente só si se sabe.

Espero que alguem nesse governo atual agora eu falo diretamente para a PRESIDENTA DILMA com todas as letra sei que o yahoo pode até me desassociar mais espera que de uma arrumação na casa por que já não é de agora que a bagunça estava feita desde o Presidente Juscelino até agora eu não vi governo melhor olhe que foram muitos. É isso aí desculpem por tudo e por todos espero não ter ofendido ninquem , tenha um bom dia e um bom trabalho, obrigado......

Sign In or Register to comment.