É necessario fazer exame de sangue antes de uma castração?

Eu entrei em contato com o centro de zoonozes da minha cidade para fazer a castraçã dos meus dois gatos, o serviço era pra ser gratuito mas eles exigem que se faça um exame de sangue nos animais antes da castração e cobram R$ 10,00 por isso.

Não estrou reclamando do preço, pois posso pagar, mas eu acredito que se esse exame é realmente necessario, então deveria ser gratuito.

Comments

• Paulo, o hemograma é necessário sim mas pq?

O hemograma revela como está o estado geral de saúde de seus gatos, se existem infecções, anemias, taxas de glóbulos brancos (células de defesa) de góbulos vermelhos, etc.

O hemograma é tão importante que vc pode prevenir doenças antes que elas se manifestem.

Cancer pode ser detectado incialmente e conseguir grandes chances de cura, por isso a importancia de se fazer um hemograma.

Através do exame de sangue vc consegue saber a condição geral do organismo e se a imunidade está alta , e se os seus bichanos estão com a saúde em bom estado antes de fazer a cirurgia, na verdade é um ato de amor cuidar dos nossos queridos animais de estimação, é um respeito !!

Espero ter ajudado.

Mey.

• já castrei varios gatos e nunca precisou de exame de sangue!

• bom ce eles pediram é melhor e se eles cobraram mais ainda , bom eu sei q vc qr o bem de seu bichinho entao nao custa quase nada

• Possa se dizer que seja necessário,e os 10 reais é apenas para ajudar.

• Não é necessário coisa nenhuma, querido!

O que eles querem é fazer um lanche, por isso estão te pedindo R$ 10,00 para pagar o lanche!...

Sign In or Register to comment.