Empregada domestica muito folgada?

Minha empregada anda muito folgada, não tem mais horário para chegar, combinamos com ela de chegar ate por volta das 8:30 da manhã e ela tem chegado ate 9, 9 e pouca da manhã. Meu esposo já conversou com ela, mas não tem adiantado muito. já pensei em colocar pra fora, mas minha filhinha gosta muito dela. Alguém poderia me dar uma dica do que fazer?

Comments

  • Saber conviver com as coisas desagradáveis é uma das tarefas mais difíceis do nosso dia-a-dia.

    Adotei uma filosofia de vida que é mais ou menos o seguinte:

    Quando uma coisa não me agrada, eu tenho 3 opções:

    1) - Mudar a coisa quando eu posso mudar.

    2) - Aceitar a coisa se não posso mudá-la. Neste caso, baixo a cabeça e deixo tudo como está.

    3) - Chutar o pau da barraca quando não posso mudar a coisa e não quero conviver com ela.

    O pior que você pode fazer é ir aguentando, se apoquentando, se desgastando e não resolvendo o problema para poder ter paz. No seu lugar, eu já teria dado o ultimato: cumpra o horário ou você está fora. Se não cumprisse, estaria fora mesmo.

  • Livro de ponto, pague por hora trabalhada e não pelo salario mensal, garanto que ela nao vai atrasar mais. Peça que ela assine o livro na hora que chega e na hora que sai e ao final do mes leve a um contador para fazer a folha de pagamento, ela não poderá reclamar futuramente, ja que vc tem o livro como prova, mas terá tambem de arcar com as horas extras que ela tenha feito. Lembre-se, o normal sao 44 hrs por semana, mais que isso é extra, se ela chega as 9 mas sai as 17, está cumprindo o que é de lei.

  • Se o coração está falando mais alto, deixa como está.

  • Coloque regras mais rígidas,se chegar atrasada desconta do Salário.

  • Deu asas a cobra, empregado é assim mesmo, abusado.Se ela não entendeu no diálogo , manda embora.

  • Remaneja o salário dela pelo tempo que ela trabalhar, ou seja, divida o salário pelos dias e os dias pelas horas e depois você paga a ela

    Comunica a ela antes pra ver se adianta.

    Abraço.

  • Concordo com o usuário.

    Se o seu coração esta falando mais alto deixe tudo como esta, mas coloque limite, se ela chegar atrazada, retire porcetagens do sálario dela, fale com ela, ham se você chegar atrazada sem sustificativa vou tirar 5 %, estabeleça um valor com ela depois ela não poderá reclamar

  • Muito simples, desconte as horas de atraso do salário e verá o que acontece...rsrsrs

  • fale a ela q ela tem q trabalhar tantas horas por dia c ela chegar mais tarde tem q ficar até mais tarde

  • Fale pra ela que, se a coisa não melhorar, infelizmente, vcs a mandarão embora... e procure entender o porque do atraso.

    O que ela não pode é abusar, né?

    Abraços,

Sign In or Register to comment.