aFinal de contas...o que é o AMOR?

sAbe mE dizer o q é isso ? ?_?

Comments

  • amor eh isso ake q os lindus do Gazette((Ruki, lindo, eu sabia q vc era um poeta amoroso...xD)) descrevem:

    Ah eu estava sempre repetindo isso

    eu estava sempre te fazendo sofrer

    AH provavelmente te machuquei e eu nem fiz nada...

    As coisas que te fazem tremer...Por que doem tanto em

    mim?

    Provavelmente repeti isso porque estava com medo de te

    perder.

    Estando perto eu tentei me livrar dos dias que eu não

    pude esquecer

    você segurou minha mão sem perguntar nada....

    Amanhã, mesmo que seus sentimentos se separem de mim,

    com certeza continuarei te amando.

    Amanhã, mesmo que você não possa me ver, com certeza

    continuarei te amando.

    Desejo caminhar sempre, ao futuro não prometido.

    Caminhando e guardando sempre, para o futuro pensando

    em você

    As coisas dificeis eu esqueço, por estar pensando em

    você.

    As noites que não podemos nos encontrar queima dentro

    do peito nos caminhos que eu posso contar.

    Mesmo que a tristeza vier, não chore sozinha.

    Mesmo estando separados, vamos continuar acreditando

    em nós dois.

    Quero permanecer sorrindo desse jeito.

    Não te machucando nunca mais.

    Mesmo que o tempo volte.

    Não quero que aquelas lembranças se repitam.

    Amanhã, mesmo que seus sentimentos se separem de mim,

    com certeza continuarei te amando.

    Amanhã, mesmo que você não possa me ver, com certeza

    continuarei te amando.

    Por favor, olhe para mim.

    Por favor, deixe eu te alcançar...

    Desejo caminhar sempre, ao futuro não prometido.

    Caminhando e guardando sempre, para o futuro pensando

    em você.

    Isso eh amor... ser cercado de gnt, mas naum amar ninguem, eh ser sozinho... amo contrario, qdo vc estah sozinho, mas ama alguem, vc estah com a pessoa q vc ama, msm em pensamento. sentir o q o outro sente, compreender seus sentimentos, e principalmente, "(...) msm q as luzes dessa cidade se apaguem, eu vi o bastante do rosto feliz de qm eu devia proteger, e qm eu amo, entaum estou satisfeito..."

    Tih~*

  • É o ato de você aceitar qualquer pessoa do jeito que ela é.

  • Sabe o q eu acho de verdade, que o amor é dádiva de Deus um presente que ganhamos assim quando nascemos, nos trazendo felicidade, felizes aqueles que podem amor mesmo sem ser correspondidos pois quem ama sempre terá a oportunidade de ser amado, o amor é inesplicavel só quem sente sabe, as vezes sofremos muito sim, mas quem ama supera tudo.

  • CONCORDO. O amor não termina no desprazer, pois é justamente aí que ele se distingue da paixão. A paixão é interesseira e o amor é interessado. Enquanto o amor doa, a paixão toma. Onde o amor tem certeza, a paixão duvida. Onde o amor acredita, a paixão suspeita. Onde o amor se preocupa, a paixão se enciúma. Onde o amor produz segurança, a paixão produz incerteza. Onde o amor vê virtude, a paixão põe defeito. Onde o amor procura justificativas, a paixão incrimina. O amor desculpa, a paixão condena. O amor valoriza, a paixão desdenha. O amor exalta, a paixão se exalta. O amor eleva, a paixão humilha. O amor enaltece, a paixão se ensoberbece. O amor justifica, a paixão acusa. O amor confia, a paixão desconfia; o amor tem coragem, a paixão tem medo; o amor encoraja, a paixão acovarda; o amor liberta, a paixão escraviza; o amor é cauteloso, a paixão é obstinada; o amor é prudente, a paixão é desvairada; o amor é paciente, a paixão é ansiosa; o amor espera, a paixão desespera; o amor areja, a paixão sufoca; o amor cura, a paixão faz adoecer; a amor produz bem-estar, a paixão produz constrangimento; o amor dá prazer, a paixão só quer prazer; o amor produz confiança, a paixão produz ciúme. O amor é confiante, a paixão é vacilante; o amor é eficiente, a paixão incapacita. Enfim, onde a paixão termina o amor começa; se a paixão vacila, o amor se firma e quando a paixão enlouquece, o amor conduz ao porto seguro. Há um tanto de paixão no amor, mas nem tanto de amor na paixão, visto que pode converter amor em ódio. Quando a paixão dá lugar ao amor, o sofrer dá também seu lugar ao prazer.

  • Em poucas palavras:

    O amor é a essência da vida, a chama que ilumina a alma e todo o ser. O amor é a fonte da eterna juventude que tantos procuram e não encontram. Mas quem ama é sempre feliz, quem ama permanece sempre jovem. Estou falando do amor na sua essência e plenitude. Não existe o amor de momento, nem o amor que acaba, pois se acaba não é amor. O amor sempre será o amor, para todo o sempre. Doce palavra que supera tudo e que vai atravessando através dos tempos. Um abraço.

  • Beem, eu vou dizer a minha opinião sobre essa palavra: eu acho que a gente não precisa saber o que é amor, a gente sente, e isso ninguem consegue explicar, sem contar que tem várias "ramificações": o amor de mãe pra filho, que é o maior de todos, e o amor de uma pessoa pela outra, a 2ª opção é mais complicada de se descrever, pq vc pode se equivocar ao que vc sente pela pessoa, e acabar se machucando ou se frustrando, e esse amor é uma confusão de sentimentos, vc é a pessoa mais feliz do mundo quando está perto de quem ama, é a pessoa mais orgulhosa e assim por diante... Pode ser m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o amar, mas tem uma contra indicação: ame quem te ame de VERDADE, não adianta amar sozinho... e o mais importante de tudo: primeiramente ame a si mesmo...

    Beiiijinhos!

  • O amor E tão simples mais e belo de se ver

    O amor e o resumo de varías coisas e uma relação dos nossos sentimentos o amor e calmo sereno

    e ter respeito com o seu parceiro e ter carinho e so pensar naquela pessoa e querer somente ela e mais ninguem e aguentar o tempo que for preciso pra conquistar aquela pessoa

    Amor não e somente de homem e mulher e também de Pai e filho de irmão e irmã de amigo pra amigo

    Amor e a beleza da Paz que nós rodeia e a tranquilidade da natureza e como Deus não o vemos mais sabemos que existe

    Apesar de estarmos em tempos de que o amor esta sumindo entre as pessoas eu ainda acredito em amor verdadeiro.

  • e que hoje esta em extinção.

  • A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação.

    Fala-se do amor das mais diversas formas: amor físico, amor platônico, amor materno, amor a Deus, amor a vida. É o tipo de amor que tem relação com o caráter da própria pessoa e a motiva a amar (no sentido de querer bem e agir em prol).

    As muitas dificuldades que essa diversidade de termos oferece, em conjunto à suposta unidade de significado, ocorrem não só nos idiomas modernos, mas também no grego e no latim. O grego possui outras palavras para amor, cada qual denotando um sentido específico. No latim encontramos amor, dilectio, charitas, bem como Eros, quando se refere ao amor personificado numa deidade.

    Amar também tem o sentido de gostar muito, sendo assim possível amar qualquer ser vivo ou objeto.

    Amor platônico é uma expressão usada para designar um amor ideal, alheio a interesses ou gozos. Um sentido popular pode ser o de um amor impossível de se realizar, um amor perfeito, ideal, puro, casto.

    Trata-se, contudo, de uma má interpretação da filosofia de Platão, quando vincula o atributo "platônico" ao sentido de algo existente apenas no plano das idéias. Porque Idéia em Platão não é uma cogitação da razão ou da fantasia humana. É a realidade essencial. O mundo da matéria seria apenas uma sombra que lembraria a luz da verdade essencial.

    Disso pode-se concluir que o amor Platônico é uma interpretação equivocada do conceito de Amor na filosofia de Platão. O amor em Platão é falta. Ou seja, o amante busca no amado a Idéia - verdade essencial - que não possui. Nisto supre sua falta e se torna pleno, de modo dialético, recíproco. Nem de longe é a noção de amor covarde que nunca se realizará.

    Em contraposição ao conceito de Amor na filosofia de Platão está o conceito de Paixão. A Paixão seria o desejo voltado exclusivamente para o mundo das sombras, abandonando-se a busca da realidade essencial. O amor em Platão não condena o sexo, ou as coisas da vida material.

    Diferentemente do conceito de amor platônico, quando se fala do amor em Platão estamos nos referindo ao pensamento deste filósofo sobre o amor. A noção de amor é central no pensamento platônico. Em seus diálogos, Sócrates dizia que o amor era a única coisa que ele podia entender e falar com conhecimento de causa. Platão compara-o a uma caçada (comparação aplicada também ao ato de conhecer) e distinguia três tipos de amor: o amor terreno, do corpo; o amor da alma, celestial (que leva ao conhecimento e o produz); e outro que é a mistura dos dois. Em todo caso o amor, em Platão, é o desejo por algo que não se possui.

    A temática do amor é comum a quase todos os filósofos gregos, entendido como um princípio que governa a união dos elementos naturais e como princípio de relação entre os seres humanos. Depois de Platão, entretanto, só os platônicos e os neoplatônicos consideraram o amor um conceito fundamental. Em Plutarco o amor é a aspiração daquilo que carece de forma (ou só a tem minimamente) às formas puras e, em última instância, à Forma Pura do Bem. Em "As Enéadas", Plotino trata do amor da alma à inteligência; e na sua Epistola ad Marcelam, Porfírio menciona os quatro princípios de Deus: a fé, a verdade, o amor e a esperança. No pensamento neoplatônico, o conceito de amor tem um significado fundamentalmente metafísico ou metafísico-religioso.

    O amor, para ocorrer, não importando os níveis: se social, afetivo, paternal ou maternal, fraternal - que é o amor entre irmãos e companheiros - deve obrigatoriamente ser permitido. O que significa ser amor permitido? Bem, de fato quase nunca pensa-se sobre isso porque passa tão despercebido que atribui-se a um comportamento natural do ser humano ou de outros seres vivos. Mas não, a permissão aqui referida toma-se por base um sentimento de reciprocidade capaz de dar início e alargar as relações de afetividade entre duas ou mais pessoas ou seres que estão em contato e que por ventura vêm a nutrir um sentimento de afeição ou amor entre si.

    A permissão ocorre em um nível de aceitação natural, mental ou físico, no qual o ser dá abertura ao outro sem que sejam necessárias quaisquer obrigações ou atitudes desmeritórias ou confusas de nenhuma das partes. A liberdade de amar, quando o sentimento preenche de alguma forma a alma e o corpo e não somente por alguns minutos, dias ou meses, mas por muitos anos, quiçá eternamente enquanto dure e mais nas lembranças e memórias.

    Por que você me ama? Porque você permitiu. Essa frase remete ao mais simples mecanismo de reciprocidade e le

  • Quem dera que alguém tivesse resposta certa. O amor não é objetivo, logo não pode ser descrito em palavras, por mais que tente se aproximar, como um gráfico exponencial nuca chega ao zero do eixo x.

    O mundo fica mais colorido, as cores ficam mais vivas, tudo parece mais interessante, e mesmo assim, tudo isso não importa, o que importa é a pessoa amada. É uma falta, uma dor, mas ao mesmo tempo é alegria. Sei lá, é como se fosse escapar das mãos a qualquer instante...

Sign In or Register to comment.