O ser humano perde a capacidade de amar?

me apaixonei por uma pessoa no ano de 2000, mesmo apos terminado, fiquei apaixonada por ele até o ano de 2007(Hoje não sinto mais nada por ele).

Apos isso, namorei outras pessoas e não sinto mais aquele amor de outrora.

Sempre torna-se frio o relacionamento

a pergunta é o seguinte:

Por que será isso acontece?

Será que perdi a capacidade de amar?

Comments

• DEVE SER QUE VC SENTE-SE INSEGURA COM MEDO DE AMAR E NÃO SER A PESSOA IDEAL

OU TALVES SE PREOCUPA COM ALGO EXTERNO QUE PODERÁ ATRAPALHAR NO RELACIONAMENTO

CONFIA EM DEUS, SE FOR DA VONTADE DELE, TUDO CORRERÁ BEM.

• Isso aconteceu pq talvez vc tenha se iludido com ele, então tudo aquilo foi embora, não perdeu a capacidade de amar, simplesmente, talvez isso seja uma maneira de se sentir segura, vc tem medo de se relacionar com as pessoas do mesmo modo como se relacionou com ele, então formou-se um bloqueio em sua mente, pra não sofrer mais, pelo que me parece ainda é recente, de tempo ao tempo que td irá se resolver, aconteceu isso comigo e depois de 3 anos voltei a gostar e demonstrar carinho pelas pessoas, eu tbm cheguei a pensar que tinha perdido a capacidade de amar, é medo de ser rejeitada de novo, se isso aconteceu com vc.

• Não, a pessoa nunca perde a capacidade de amar. O que acontece, cientificamente comprovado, é que o amor tem prazo de validade, em média de 5 a 7anos (Universdade do México, Instituto Italiano), findo os quais o amor vai arrefecendo e torna-se por exemplo em amizade, ou até mesmo em inimizade, ódio, aversão, pois a linha que os separa é tênue.Ao que parece a Natureza que é sábia, faz com que os seres humanos se amem durante um certo período para que haja a reprodução humana, é o que estão estudando ainda. Mas quando sua química encontrar uma química igual, pode ter certeza que voltará a amar fervorosamente. Boa sorte.

• Eu mesma, o ser humanos não perde a capacidade de amar, mas sim o "tranca" por ter relacionamentos anteriores desastrosos e deles incorporam o lado negativo! =/

• ninguém perde a capacidade de amar! secalhar não tas a amar o proximo por talvez na tua cabeçinha sem que te apercebas tas a procura no proximo qualidades que o teu ex tinha! tens que perceber que ninguém é igual a ninguém. tens que seguir a tua vida ser feliz ja passaram 8 anos ta na altura de arranjares alguém k te valorize! se feliz!

• ♥ ♫♪ Não...na verdade vc sofreu pela perda e hj receio de pasar tudo de novo, não é culpa sua acredite...torcer para um novo amor acontecer em sua vida "Eu Mesma", a ai ele te amar suficiente para acender esse amor de novo..acredite!

♥ ♫♪ Sorrisos ♥ ♫♪

• Olá Eu Mesma! ki interessante a sua pergunta, muito bacana mesmo!

A gente acostuma com a ausência e supera.

Deixar de amar só passando a odiar, ou seja, preenchido com um sentimento poderosamente substituível. Mas a esse ponto é quese impossível chegar.

Há 14 anos não vejo uma pessoa, mas todos os dias e todas as noites e penso nela, nem que seja só um pouquinho, mas eu penso.

Não deixei de amar, mas aprendi a viver sem ela.

bjsss

• Depende muito de vc amar. Vc tem que admirar as qualidades da pessoa em questão. Se vc não fizer um esforço, libertando - se do passado, pode passar pela vida sem amar mais ninguém, assim aconteceu com um tio meu.

Sign In or Register to comment.