Como faço para cuidar de cipreste?

Quero saber sobre a melhor luminosidade, quantidade de água, adubo, ventilação para que um cipreste cresça bonito e sempre verde.

Comments

  • Dois pontos importantes para o bom desenvolvimento das Coniferae (Pinheiros,ciprestes) :

    Luz : Devem ser plantados a pleno sol , com distancia apropriada de um para o outro ou outras espécies, para que não sofra sombreamento.

    Água : São plantas de aspecto rustico,que, entretanto ,necessitam de bastante água , especialmente no outono e inverno.

    Os demais tratos culturais como tratamento fito-sanitário e erradicação de eventuais pragas, adubação , são os costumeiros.

  • Pô, que massa, onde eu arranjo um também? São as árvores que simbolizam a morte, usadas em cemitérios. Adoraria ter uma por causa de uma música do Bob Dylan que fala delas. Mto legal!!

  • vc poderia me dizer que planta é essa.

  • São Pinheirinhos de 2 a 3 metros de altura e de folhagem verde escura acinzentada. Apresenta muitas variedades. Sua folhagem torna-se um pouco amarronzada no inverno. Deve ser cultivado sempre a pleno sol, em solo fértil.

    Bastante utilizado como árvore de Natal, O cipreste fica muito bem em jardins orientais e europeus. Multiplica-se por estacas ponteiro e por alporquia.

Sign In or Register to comment.