Adeptos de cultos afros, voce se sente ofendido ao ser chamado de "Macumbeiro"?

É sincera curiosidade minha. Por favor.

"Macumbeiro" vocês interpretam como um termo pejorativo? inclusive já vi alguém dizer que se fosse boa seria "macumba", Mas também sabemos que o termo é de origem afro.

Assim, gostaria que vocês me respondessem analisando a questão do termo.

Grato a todos e Paz, bem amor e luz a todos,

PS: Aproveitando, umbandistas necessariamente acreditam em reencarnação??

Update:

MENINA LEGBARA,

Você transmite otimismo mesmo pela net.

Grato pela resposta e tudo de bom.

A todos mais uma vêz agradeço.!!1

Paz, amor e luz.

Comments

• Oiii..de novo..rsrs

Dependendo de quem fala..não..pois vejo que são pessoas tão ignorantes que não vale a pena ter raiva..e sim..dó.

Falam sobre o que desconhecem, e ainda batem no peito, como profundos conhecedores ..(só rindo).

Não devemos responder essas pessoas com o ódio..e sim, com informação, dando-lhes uma aula básica sobre os cultos afros, aumentando sua limitada cultura, que tanto lhes faz falta.

Quer falar mal..um direito..mas saiba ao menos do que está falando.

Eu , particularmente, acredito em reencarnação.Acho que meus irmãos de fé tb...

Luz no seu coração.

Obs: já respondi essa tb..é um trollzinhu metido a esperto..

..........•:::::• Bjinhus da Menina Legbara!¨ ♥♥

¸,.•´¨`•.( -.- ).•´¨`•.,¸

¨`•--•-¨( ")(" )¨-•--•´¨ ♥♥

• Sinceramente,

Não ligo, mas me incomoda saber que o povo me chama de "instrumento musical" rsrsrsrsrsrs

... bom já fui chamada de macumbeira, catimbozeira, moça do santo ( essa é boa ), mas na verdade não ligo nem um pouco.

Mas como comentei ali em cima, macumba é uma instrumento musical ( parece um reco-reco ) e não sei quando ou como o associaram a nossa religião ... minha dúvida tb :D

Bom eu acredito em reencarnação dentro da nossa evolução espiritual, já ouvi dizer muito no nosso terreiro que, quando morremos voltamos para a "aldeia" de nosso orixá, para assim entrar nessa escala evolutiva e reencarnar... mas não sei te falar tudo, pq nem eu sei tudo!!! rsrsrsrsrs

Bjokas

Bom sobre a pergunta citada, respondi este troll... isso é gente que não tem o que fazer... é falta de uma boa varinhada de amoreira nas pernas!!!!!!!!!!

• Realmente amigo, o nome "Macumbeiro" pra mim é uma palavra pejorativa e sempre soa como se fosse algo do mal. Quando criança, aprendemos que macumba é coisa do mal, do demo. E acho que não é bem assim..

• Olha eu ja fui da umbanda .. foi por pouco tempo, mas fui!

E eu sim não gostava q me chamava de macumbeira. alias dependedo do tom!

Se fosse com tom de ofensa não gostava.pq não fazia, nem todo mundo q vai pra umbanda ou camdomblé necessariamente faz macumba!

mas não vou poder dar muitos detalhes disso, pq como disse fui por pouco tempo e desisti por razoes pessoais!

• Macumba se fosse boa seria BOACUMBA!

só passei pra te dar uma ajuda.

nunca fui da macumba e acho que não é

pejorativo não!

Eu coloquei boacumba e o verificador de ortografia corrigiu

como macumba.

é prova de que isso não é pejorativo não!

Sign In or Register to comment.