Adeptos de cultos afros, voce se sente ofendido ao ser chamado de "Macumbeiro"?
É sincera curiosidade minha. Por favor.
"Macumbeiro" vocês interpretam como um termo pejorativo? inclusive já vi alguém dizer que se fosse boa seria "macumba", Mas também sabemos que o termo é de origem afro.
Assim, gostaria que vocês me respondessem analisando a questão do termo.
Grato a todos e Paz, bem amor e luz a todos,
PS: Aproveitando, umbandistas necessariamente acreditam em reencarnação??
Update:MENINA LEGBARA,
Você transmite otimismo mesmo pela net.
Grato pela resposta e tudo de bom.
A todos mais uma vêz agradeço.!!1
Paz, amor e luz.
Comments
Oiii..de novo..rsrs
Dependendo de quem fala..não..pois vejo que são pessoas tão ignorantes que não vale a pena ter raiva..e sim..dó.
Falam sobre o que desconhecem, e ainda batem no peito, como profundos conhecedores ..(só rindo).
Não devemos responder essas pessoas com o ódio..e sim, com informação, dando-lhes uma aula básica sobre os cultos afros, aumentando sua limitada cultura, que tanto lhes faz falta.
Quer falar mal..um direito..mas saiba ao menos do que está falando.
Eu , particularmente, acredito em reencarnação.Acho que meus irmãos de fé tb...
Luz no seu coração.
Obs: já respondi essa tb..é um trollzinhu metido a esperto..
..........•:::::• Bjinhus da Menina Legbara!¨ ♥♥
¸,.•´¨`•.( -.- ).•´¨`•.,¸
¨`•--•-¨( ")(" )¨-•--•´¨ ♥♥
Sinceramente,
Não ligo, mas me incomoda saber que o povo me chama de "instrumento musical" rsrsrsrsrsrs
... bom já fui chamada de macumbeira, catimbozeira, moça do santo ( essa é boa ), mas na verdade não ligo nem um pouco.
Mas como comentei ali em cima, macumba é uma instrumento musical ( parece um reco-reco ) e não sei quando ou como o associaram a nossa religião ... minha dúvida tb
Bom eu acredito em reencarnação dentro da nossa evolução espiritual, já ouvi dizer muito no nosso terreiro que, quando morremos voltamos para a "aldeia" de nosso orixá, para assim entrar nessa escala evolutiva e reencarnar... mas não sei te falar tudo, pq nem eu sei tudo!!! rsrsrsrsrs
Bjokas
Bom sobre a pergunta citada, respondi este troll... isso é gente que não tem o que fazer... é falta de uma boa varinhada de amoreira nas pernas!!!!!!!!!!
Realmente amigo, o nome "Macumbeiro" pra mim é uma palavra pejorativa e sempre soa como se fosse algo do mal. Quando criança, aprendemos que macumba é coisa do mal, do demo. E acho que não é bem assim..
Olha eu ja fui da umbanda .. foi por pouco tempo, mas fui!
E eu sim não gostava q me chamava de macumbeira. alias dependedo do tom!
Se fosse com tom de ofensa não gostava.pq não fazia, nem todo mundo q vai pra umbanda ou camdomblé necessariamente faz macumba!
mas não vou poder dar muitos detalhes disso, pq como disse fui por pouco tempo e desisti por razoes pessoais!
Macumba se fosse boa seria BOACUMBA!
só passei pra te dar uma ajuda.
nunca fui da macumba e acho que não é
pejorativo não!
Eu coloquei boacumba e o verificador de ortografia corrigiu
como macumba.
é prova de que isso não é pejorativo não!