Por que as pessoas deixam-se deprimir tanto atualmente?
Converso com pessoas mais velhas que dizem que antigamente não existia isso de depressão. Afirmam que as pessoas levavam uma vida mais saudável e despreocupada. Que hoje há muitas carências, preocupações e competições e menos confiança e amizade. Será isto mesmo? Dê a sua opinião. Beijão!!!
Update:Na minha visão, antigamente a vida também tinha vários problemas: alguns iguais aos de hoje e outros piores. Por exemplo: miséria sempre teve, guerras e destruições sempre ocorreram, explorações, escravidão, ganãncia, padrões de beleza definidos por alguns, enfim...A humanidade é acompanhada pela divergência de opiniões. Em alguns casos isso gera evolução já que é questionamento. Em outros gera a não aceitação e caos. Só que, no meu entender, as pessoas eram mais equilibradas emocionalmente. É bem verdade que a população mundial cresceu assustadoramente E, com isso, a competição. Só que, em muitos lugares, África por exemplo, as pessoas estão morrendo de fome mas ainda dividem um pedaço de pão... Não é para se pensar? Eu vivo nesse mundo e não me deixo levar pela pressa e agitação da vida moderna. E tenho as mesmas necessidades de qualquer mortal e não me considero dentro dos padrões impostos pela mídia. Sou a pessoa mais comum que eu conheço. E, talvez por isso, FELIZ!
Beijo a todos!
Comments
acho que esta mais relacionado com a localidade onde elas moram.
os habitantes rurais ainda levam uma vida menos agitada,e como
hoje em dia as pessoas moram mais em cidades , com todos os
seus problemas e tensões, a tendência é de piora mesmo.
Trocamos os momentos com a familia pela TV, a comida na mesa por fast food, trocamos formas honestas e simples de adorar a Deus por por shows apelativos e sensoriais, trocamos a inteligência pela informação, trocamos o abraço e o aperto de mão pelo "bjs" do e-mail, deixamos de convidar nosso patrão para ser o padrinho de nosso filho porque o "barbudinho" do sindicato disse que ele é nosso inimigo, trocamos o ser pelo ter e vivemos escravizados pelo relógio que já não marca apenas as horas e minutos, marca centesimos e milésimos. Sem falar de outros valores humanos que vendemos "tão barato" para o que se chama "mundo moderno".
à tão simples que nem espero que acredite.
Porque elas aceitam isso, tanto é que para poder se curar é necessário acima de tudo acreditar em nela mesma, ai vem as condições que são impostas pela sociedade em geral que se for taxada que ela esta com depre..., vá num psicanalista (psiquiátrico e psicólogo), e ai conversa, conversa, escuta e diz, olha vou lhe passar um remédio para você sair dessa angustia e agonia e tu terás que fazer mais acreditar em você, viu, o acreditar, é o remédio, das antigas...
Vivemos numa época de mudanças extremamente rápidas, que acabam gerando ansiedade e tensão em nÃveis nunca vistos antes na História da humanidade
à comum as pessoas ficarem deprimidas quando sentem prolongada ansiedade, medo, pesar ou outras emoções negativas. A causa da depressão ou de profunda tristeza pode ser a morte de um parente, o divórcio, a perda do emprego ou uma doença persistente. As pessoas também ficam deprimidas quando desenvolvem sentimentos de inutilidade, quando acham que são um fracasso e que decepcionam a todos. Uma situação estressante pode devastar a qualquer um, mas quando a pessoa desenvolve sentimentos de desesperança e não consegue ver uma saÃda da situação ruim, o resultado pode ser a depressão profunda.
Penso que as exigências foram aumentando junto com o progresso. Vários são os motivos que abalam o equilÃbrio emocional e seria inútil tentar enumerá-los em sua totalidade. Se antes bastava ter o fundamental para se arrumar emprego, hoje uma faculdade apenas não basta. Por outro lado, as pessoas são induzidas pela mÃdia a manter um padrão de consumo elevado, pois a sociedade ignora quem não consome, não usa roupas da moda ou faz cursos, de preferência no exterior, para se manter antenado. Em fim, somos bombardeados por todos os lados, e isso, nos força a ser cada vez mais competitivos, prósperos, bonitos, bem sucedidos, etc. Tudo isso, se não for bem administrado é claro que é prejudicial. Se por exemplo, não tivermos um biótipo avantajado e ficarmos reparando nas lindas mulheres que a tv mostra, provavelmente entraremos em depressão. Porem essas mulheres não são a maioria. O corpo e sua arma de trabalho e por isso precisam cuidar muito bem dele, seja com dietas, ginástica ou utilizando os recursos da plástica. Pessoas comuns como nos, têm outros interesses, sabem que a beleza é passageira e que é preciso cultivar outros valores.
muitos fatores.
o estilo de vida que estamos levando, a nova percepção do mundo e até mesmo os novos alimentos que estamos ingerindo.
tudo isso e mto mais faz com que as pessoas fiquem mais deprimidas (não é frescurinha não, é coisa séria e precisa ser tratada.)
até