GASTRITE, QUAL A MELHOR ALIMENTAÇÃO?
Nesta semana senti muita dor de estomago, queimação e nauseas, uma dor insuportavel, procurei o médico, e le me examinou e disse que era gastrite, me passou a seguinte medicação :"Pantoprazol 40 mg 01 comprimido pela manhã em jejum, e "Simeco plus, duas vezes ao dia. E para eu procurar o Gastro.
Mas por favor eu jah sei tudo que devo evitar de comer ou beber.
Mas eu queria saber o que posso comer, pois as unicas coisas que fiquei sabendo é Arroz, e Verduras. POR FAVOR QUEM SOUBER DE UMA DIETA COM MAIS ALIMENTOS ME INFORMEM.
AGRADEÇO
Comments
*ALIMENTOS QUE DEVEM SER CONSUMIDOS
Água, chá de frutas e ervas calmantes, suco de frutas sem ser ácida;
Gelatina;
Purês (batata, mandioquinha,) e suflês;
Arroz papa;
Macarrão simples com pouco: sal e óleo;
Frutas cruas ou cozidas, conforme tolerancia;
Verduras cruas ou cozidas, conforme tolerancia;
Legumes crus ou cozidos, conforme tolerancia;
Mingau;
Carnes brancas e magras (peixe, frango, perú);
Os derivados de leite (queijos):light/branco;
Sopas de vegetais e/ou carne,frango, peixe.
A suplementação nutricional talvez se faça necessária para evitar deficiências de micronutrientes e não prejudicar a cicatrização tecidual.
*ALIMENTOS QUE DEVEM SER EXCLUÍDOS
Bebidas que contenham cafeína e álcool;
Produtos integrais;
Doces e açúcar simples;
Produtos derivados de tomate;
Sucos cítricos (ácidos),como: limão, laranja…;
Alimentos estimulantes (café, chá mate..);
Carne processadas (presunto, mortadela…);
Peixes processados e salgados (sardinha…);
Grãos em geral (feijão, ervilha, lentilha, milho…);
Leite;
Queijos amarelos (parmesão, prato, provolone…);
Alimentos gordurosos;
Patês (comerciais ou preparados..);
Salgadinhos industrializados (chips…);
Margarina ou manteiga;
Temperos industrializados (caldo de carne, maionese, molho tártaro, molho de soja -shoyo, molho inglês, molho de salada...);
bjuu
Alimentos proibidos:
- Alimentos gordurosos e frituras em geral
- Frutas ácidas (laranja, abacaxi, limão, morango, damasco, pêssego, cereja, kiwi)
- Temperos (vinagre, pimenta, molho inglês, massa de tomate, molhos industrializados, katchup, mostarda, caldos concentrados, molho tártaro), pikles
- Doces concentrados (goiabada, marmelada, doce de leite, coca, geleia, compotas)
- Frutas secas e cristalizadas
- Frutas oleaginosas (nozes, avelã, coco, amêndoa, castanha de caju, amendoim, pistache)
- Feijão e outras leguminosas
- Pepino, tomate, couve, couve-flor, broculos, repolho, pimentão, nabo, rabanete
- Café, chá preto, mate e chocolate
- Linguiça, salsicha , patés, mortadela, presunto, bacon, carne de porco, carnes gordas, alimentos enlatados e em conserva
- Bebidas alcoólicas e gasosas
Alimentos permitidos:
- Leite, queijo fresco.
- Chá de camomila, erva-doce, erva-cidreira, espinheira santa
- Sopas magras
- Carnes magras desfiadas, picadas, moÃdas, ensopadas, cozidas, assadas, grelhadas
- Ovos cozidos, quentes
- Verduras e legumes bem cozidos
- Frutas (excepto as mencionadas acima)
- Pães brancos, bolachas maria, maizena e água e sal
- Arroz, macarrão simples
- Batata
Recomendação importante:
- Não ficar por mais de 3 horas sem se alimentar
Tudo que não seja frito.
mas qdo. a dor vier um ótimo remédio natural é batata cozida amassada, maçã, ou banana prata amassada.os remédios p/;gastrite dão diarréa, melhor se prevenir qdo. sair - cura não te, tem controle atravez da alimentação.
Melhoras.
oi bela gata.
no momento além de mim para ser adicionado antes das suas refeições.
so leite ou derivados.
beijos...
lipe
Todos os colegas estão corretos, so quero resumir não adianta você cuidar por um tempo é preciso uma re-educação alimentar, apropriando de grupos alimentares saudáveis: vegetais, frutas, cereais e de vez em quando proteinas.
Bom guria eu TMB tenho gastrite só q nervosa o meu medico me recomenda comer muitas verduras e frutas, não consumi comidas gordurosas e bebidas q contem cafeina, pois piora mais ainda a gastrite bom isso o q eu faço para evitar as dores, nauses e a queimação no estomago. espero ter ajudado guri abraço e melhoras.
Bb, gastrite é uma doença e pode evoluir para uma úlcera, portanto o que vc tem a fazer é ´procurar o quanto antes um gastro, para fazer uam endoscopia, e aà passar para o tratamento correto, pois com paliativos os sintomas desaparecem e vc se acomoda, e a coisa tende a se agravar, ok, bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuss
Posso falar uma coisa, não masque chiclete se você estiver com a barriga vazia...