Você acredita que seus sonhos podem ser interpretados pela crendice do povo?
EX: Sonhar com dente...sinal de morte ou doença.
" Dentro de cada um de nós há um outro que não conhecemos. Ele
fala connosco através dos sonhos "
Carl Jung.
Para o psicoterapeuta.. interpretar um sonho no contexto analítico com o paciente obedece ao propósito de encontrar um sentido sempre determinado pela subjectividade do paciente.. e não pela objetividade de qualquer dicionário onírico..nem por comparação entre processos simbólicos do que dizem os mitos de diversas culturas.. e nem mesmo pela intuição e pela experiência do próprio analista.
Analiza-se um sonho só quando analizamos a realidade de vida de uma pessoa...nada mais.
Abraços!!
Comments
Malu
Acho que os sonhos são frutos dos nossos pensamentos, anseios, decepções, perdas etc.....
Tudo que vivenciamos fica gravado em nosso inconsciente visitando-nos através dos sonhos.
É comum sonharmos com assuntos que nos trouxeram uma expectativa ou nos causou algum aborrecimento durante o dia.
Agora achar que os sonhos tenham alguma ligação com o que poderá acontecer amanhã, como se fosse uma espécie de aviso, eu não acredito.........
Um abraço
Você assim como eu sabemos que os sonhos são projetados pelo nosso inconsciente para salvar o nosso consciente. Sonhamos para realizar, ou para afirmar aquilo que queremos e esperamos para nós. Mas essa de sonhar com cachorro é que vamos ser traÃdos pelo marido é fogo. Mas tem quem acredite.
bjus
Não acredito que a crendice popular possa interpretar meus sonhos ou os sonhos de qualquer pessoa.Sonhos são sÃmbolos das nossas preocupações e anseios diários.Fala muito sobre nós e nosso inconsciente, pois no mundo onÃrico, a barreira da consciência se torna mais tênue e podemos ter mais acesso ao nosso "eu" real.E isso concorda com a frase de Jung.Nos sonhos podemos ver esse outro. Afinal, o homem é um animal simbólico e os sonhos são a expressão dos sÃmbolos humanos.A crendice popular é uma maneira muito antiga de se interpretar misticamente os fenômenos para os quais não temos respostas imediatas.
Outra frase de Jung de que gosto muito é essa;
"Aquele que olha para fora ,sonha, mas aquele que olha para dentro, desperta."
Sage
Oi querida,
Sabe, eu acho que quando a gente acredita em algo, isso pode realmente acontecer.
E essa crendice, muitas vezes acaba mesmo acontecendo, porque muitos acreditam, por isso é melhor ter cuidado no que acreditamos.
Beijos e bom dia!
Malu, a pior situação de um sonho é quando sonham contigo e jogam na vaca, isso que é superstição, o resto é resto.
beijinhos
meus sonhos não conto pra ninguém
e acredito que isso não tenha uma explicação
pois o que sonho pouco da certo
outra coisa é sonhar acordado
pensando no que fazer no amanhã
abraços
Não . . . Talvez . . . Não sei . . .
Pela crendice do povo não,mas de um médico,um doutor entendido do assunto sim.
Para mim,essas crendices são totalmente irreais,são mitos.Interpretar um sonho de alguém pode até ser algo subjetivo,mas desde que essa interpretação seja feita de um profissinal.
oi!!
acho que sim! pois as vezes até nos mesmos nos surpreendemos com tanta capacidade que temos e isso as vezes só sabemos qdo passamos por fracassos, desventuras e decpções e o que o diga!
e nossos sonhos as vezes nos faz acordar para conhecermos melhor!
beijos!
Malu,
As vezes eu procuro por curiosidade, mas é bobeira mesmo, concordo com vc, mas acho que a psicologia entende isso de outra forma e acho mais correta, exemplo que tem muitos pesadelos: são pessoas inseguras, daà eu concordo!