Em quantos anos vcs acham que a humanidade vai acabar?

Vejam que o aquecimento global se soma com as agressões à camada de ozônio com o lançamento de CFC's para a atmosfera, sem contar a obsessão das pessoas em ter sempre o mais moderno (consumismo), e também o fato de que somos a cada dia mais dominados pela tecnologia. Percebem que, nesse ritmo, o nosso fim está cada vez mais próximo se ninguém fizer nada?

Comments

  • Acredito que dentro de um século e meio, mais ou menos, a humanidade termina e a natureza começará a se recompor.

    Os humanos são seres inteligentes, mas a natureza é mais sábia e justa ainda. Um dia, toda espécie tem seu fim e não seria diferente para os humanos. Apesar das descobertas e invenções, o homem errou ao privilegiar aquilo que lhe sirva momentaneamente, para seu conforto imediato, esquecendo-se de procurar um meio de preservar sua espécie. O que acontecerá, então? Ora, vai chegar um momento que nós, seres humanos, não vamos suportar os efeitos provocados pelos nossos "avanços". Nós mesmo estamos provocando o fim de nossos semelhantes por culpa desse nosso desejo avassalador utilizado em nome do conforto e avanço e, assim, teremos um preço a pagar: o nosso fim. E não é à toa que isso acontece. Toda espécie tem tempo certo e o nosso destino é sermos eliminados pela nossa inteligência, afinal, com tanta destruição, poluição, a devastação ambiental enfim, não suportaremos mais e não nos recuperaremos, diferente da natureza que se recupera, mas não a tempo de nos salvarmos, pois leva anos...

  • Não acho correto atribuir à tecnologia o que está acontecendo. Talvez a tecnologia (ciência aplicada) seja a nossa única e última saída para sobrevivermos como espécie. A explosão populacional tem sido o mais grave de todos os problemas - o homem se expande de maneira absurda sobre o planeta alterando desordenadamente todo o ecosistema.

    Tenho lido algumas reportagens de cientistas sérios que estão fora deste circuito oba oba que usa politicamente a situação sem resolver nada. Criam-se ONGs para desviar mais dinheiro, enriquecer oportunistas à custa de incautos e nada é proposto. Mas no universo sério da ciência as pessoas não estão muito otimistas. O que se sabe é que mesmo eliminando qualquer traço de emissão de dióxido de carbono, o efeito só será sentido daqui a 150 mil anos.

    Em recente entrevista, o brilhante cientista James Lovellock foi perguntado quando a humanidade atingiria (quanto a agressão ao meio ambiente) o ponto sem retorno. Sua resposta - já passamos dele. Ou seja. O dano é irreversível. Não há como conter o que já foi feito. A saída é preparar-se para o que virá e o que virá , todos já sabem, é a desertificação de várias áreas do planeta, falta de àgua potável (que hoje é de somente 3% do total) com graves consequencias para a agricultura,a economia o abastecimento, emprego e a segurança. Além disso enchentes torrenciais em outras regiões do interior e a elevação dos níveis da àgua do mar provocada pelo degelo das calotas polares. Como conter hordas famintas e enlouquecidas em busca de alimento e lugar seguro?

    As pessoas pensam que isto tudo acontecerá daqui a 20 anos. Não. Já está acontecendo.

    Talvez a humanidade sobreviva em algumas regiões utilizando-se da transgêse para criar uma agricultura adaptada à condições extremas. Talvez nós mesmo tenhamos de incorporar ao nosso código genético, genes de outros animais que nos capacitem a sobreviver em condições bastantes adversas.

    A previsão é que, nos próximos 30 anos, um bilhão de pessoas venha a morrer em consequência do aquecimento global.

    É necessário criar uma nova economia, engenharia, arquitetura, agricultura voltados para esta nova realidade

    Enquanto isso todo mundo faz de conta que abraçar uma àrvore é suficiente.

    É bom pensar bastante antes de botar mais filhos no mundo. Não sabemos o que destino lhes reserva.

  • nunca, o homem sempre existirá

    "tentamos voar como os pássaros, mas chegamos mais alto do que isso (espaço)"

    o ser humano é o ser mais inteligente dos animais

  • Se as profecias mais estiverem corretas e se a existência do Planeta X for verdadeira, nosso fim será logo agora, em 2012, mas eu espero que isso não aconteça

  • Acredito que um dia muito distante pois sabemos que daqui a aprox. 4.3 bilhões de anos o sol se apagará, isso sim poderá ser um motivo para a extinção da humanidade, os outros problemas custarão sem dúvida milhões ou até bilhões de vidas, porém serão contornados devido a maior conscientização das atuais e futuras gerações.

  • Se isso continuar assim , a humanidade vai acabar daqui poucos anos, a poluição no mundo está cada vez maior, e de facto o aquecimento global está a aumentar!!!! Com isso, as temperaturas estão a aumentar e a poluição também o que faz que muitas especies de animais e vegetais morram, mas isto tb afecta-nos, pois cada vez esta a ser mais dificil respirar e daqui uns anos o nivel da agua vai subir e assim muitas ilhas irão desaparecer e alguma parte dos continentes também. Para invitarmos isso devemos poupar a luz , gastar menos petroleo e tb devemos usar aparelhos que produzem menos CFC'S.

  • Eu credito e creio em Deus acredito q ele é o criador do universo em q vivemos nao precisam concordar comigo é oq eu acho!

    por esse motivo não vamos saber quando a humanidade irá acabar pq é meio dificil entender essas coisas! e se for Deus mesmo que criou o mundo?? Não terá como saber isso!

    espero ter ajudado!

  • Mais milhares de anos...

    Alguma hora todos vão se "tocar" e vão plantar arvores para acabar com o aquecimento global. Tecnologia gera empregos, o governo deveria pagar milhares de pessoas para cuidarem das florestas e plantarem, protegerem os animais. Mas o capitalismo não deixa.

    É mais fácil o homem criar um novo efeito estufa, do que criar arvores.

  • eu concordo com o que você disse.

    precisamos tomar aguma atitude para isso não acontecer.

  • vai acabar daqui a 15 minutos...

Sign In or Register to comment.