Licenciatura e Bacharelado?

Pessoal, gostaria de saber se eu fizer licenciatura em psicologia, mais tarde poderei fazer bacharelado em psicologia? pelo que eu pesquisei há mais chances de uma bolsa para quem fizer licenciatura e posso ate financia 100% a faculdade pelo Fies, mas é vantagem fazer licenciatura?

Comments

  • Sim mais tarde poderá complementar as disciplinas e tornar-se bacharel, com licenciatura só poderá lecionar psicologia, que é uma matéria muito específica, que não faz parte da grade curricular da maioria das escolas, então terá poucos lugares para arrumar aulas, e vai precisar pagar o FIES, então tome cuidado com essa licenciatura...

  • Só é vantagem se você quiser dar aula, caso contrário, é melhor fazer bacharelado mesmo.

  • Concordo com a Silvania!

    Aliás, psicologia é pra quem quer sonhar muito até no momento! Sonhar em ter casa, dinheiro, farra, mulheres, carrões, tecnologias de ponta e etc mas infelizmente devemos ser realista: psicólogo não tem tudo isso e por isso sonha demais até quando tá estudando!

    Mas claro, se a Rasputia for rica e ela te quiser, case com a baleia e seja feliz pelo resto da vida (ou não)!

  • Licenciatura é para quem está afim de ministrar aulas, e como faltam professores no mercado o governo facilita a vida desses futuros profissionais.

    Já o Bacharelado é para quem quer exercer a função mas que teoricamente não ministrará aulas

Sign In or Register to comment.