Não sou ateu, porém quero saber uma coisa:?
Eu entendo bem sobre religião e ciência, mas não dá cabeça das pessoas. Quero saber por que as pessoas religiosas criticam tanto os ateus, sendo que a maioria deles ( alguns cientistas ) conseguiram mudar a sociedade, tanto na antiguidade como ainda mudam. Eu quero compreender por que as pessoas odeiam os ateus e os compreendem de forma errada. Eles não tem odio a Deus, apenas não acreditam nele, e sim, na ciência. Não se pode provar que Deus existe, então por que crêr em algo que pode ser mentira?
Comments
Olá Pedro! Tudo bem?
Eu julgo o fato que as pessoas temem aquilo que elas não conhecem, rejeitam, se escondem através de ódio ou qualquer outro sentimento. Ai também vai do ego das pessoas de achar que o caminho que achou para si é o caminho certo para todo e qualquer individuo. Ai querem falar a sua verdade mas em momento algum prestam atenção na verdade do outro, pelo contrário, nem ao menos querem ouvir.
Há esse julgamento agressivo de ambas as partes, Religiosos X Ateus e Ateus X Religiosos.
E esse mesmo perfil se repete em todas as diferenças que encontramos, quem namora e quem não namora, quem é tatuado quem não é, quem gosta de política e quem não gosta. Como também nem todo religioso julga e nem todo ateu julga.
Não dá para mudar o mundo, mas dá para mudarmos a nós mesmos, trabalhando esse pré-conceito e servindo de exemplo para todos.
Apesar das diferenças, somos todos UM!
mas existe uns ateus fanáticos também. O ideal é mandar tanto ateus como religiosos tomarem no c.u, eu não acredito em deus e não sigo ninguém, nem modismos ateÃstas e nem religiões que deixam milionários seus donos.
âââââââââââââââââââââ⤠ââââââââââââââââââââââ ââââââââââââââââââââââ ââââââââââââââââââââââ ââââââââââââââââââââââ
A maioria dos espiritas não faz isso, porque sabemos que o próprio Jesus não concordaria. Mas se certos religiosos odeiam tanto ateus, agnósticos e espiritas é porque nós quebramos vários dogmas. E esses daà sabem que há inconsistências na BÃblia, e são fanáticos o suficiente pra querer fugir disso nos discriminando.
Oi Pedro!
Na verdade o Cristão jamais deve criticar os Ateus. Precisamos compreender que nem todos sabem, pensam o sentem como nós Cristãos.
O que precisamos é falar o nosso Testemunho, de que Deus Vive e é o nosso Criador.
A critica de nada ajuda.
O que ajuda é o nosso Exemplo, o Amor, Amizade e Compaixão.
Ninguém de nós somos "Bastardos", temos um Pai, que é Deus, que criou tudo com muito
Amor e Carinho com toda a Sabedoria e Perfeição.
Existe muitas pessoas com a "SÃndrome de Tomé", só acreditam vendo, e isso não é fé.
O Cristão vive pela fé.
Mais cedo ou mais tarde todos irão reconhecer que Deus existe, que é nosso Pai que nos ama e nos perdoa.
Nós devemos Orar e dar bons exemplos ao Ateus.
Pois tem muitos Ateus que tem um enorme coração de amor e bondade e tem feito muita diferença em muitas vidas.
E o mais legal de tudo isso é que somos Irmãos.
Felicidades!!!
Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. Mateus 16:23
Algo que pode ser mentira? e diz que não é Ateu...
Deus não é mentira! nem há hipótese de ser Mentira
Oro para que o Deus Criador do Universo, Pai de meu Senhor Jesus Cristo, derrame sobre você sua graça amor e misericórdia, que você possa verdadeiramente conhecer o Deus verdadeiro e estar diante de sua face, que você possa crer não só de ouvir falar, mas de conhecer verdadeiramente aquele que é real na sua vida!
Vamos lá "advogado dos ateus"
Porque eles insistem tanto em dizer que Deus é mau sendo que o livro que mensiona seu nome diz que é bom e tudo o faz é para proteger os que não querem substituÃ-lo por idéias humanas???
Todas as suas ações foram para que seus escolhidos(escolhidos por reconhecê-lo) não se corrompessem como outros que se corromperam com idéias absurdas geradas pela mente humana como deuses, rituais de morte, desumanidade para com seu próximo, etc...
Usam textos distorcidos para indagar suas idéias usando hipocrisia
(hipocrisia sim, pois conhecem o real contexto dos escritos e mesmo assim lançam essas babozeiras...)
Eu só acho que quando as perguntas deles são feitas com sinceridade é claro que o respeito se manifesta sem dúvida....Mas todos nós religiosos sabemos que isso é uma possibilidade morta.
Sendo que eles sabem muito bem o que falam e escrevem.
Vc só ta olhando um lado, como tem religioso querendo matar ateu tem ateu querendo matar religioso, e nem todos os cientistas que mudaram a sociedade eram ateus, nao quero te convencer de nada dizendo isso. Essa coisa de religioso criticar ateu acontece até dentro de familia, as vezes a familia resolve ter uma outra base de religiao ou critica fulando pq tem uma tatto, ou um homem q usa brinco e faz dele um nada... E tem ateu q diz odiar Deus sim, é pq vc nunca viu mas tem sim, e muitos nem sao ateus mesmo as vezes até tem uma fé q Deus exista mas ja q Deus nao faz a vontade dele de "descer do ceu" e vir aqui falar com ele ele fica bravinho.
cara é q alguns religiosos fanaticos criticam tudo que não aceita o que eles falam ou sua religiao. mais existe ateu q gosta de criticar religião dos outros e isso causa conflito e odio e até violencia em algumas cidades.