Por que quando vamos olhar pra uma pessoa ela olha ao mesmo tempo?

Por que isso acontece tão frequentemente? Por que essa sincronia?

Lembrando que esse fato acontece muito com um garoto gay pelo qual me apaixonei no início do ano passado - e que, por fim, ele me deu um fora em setembro quando me declarei. Mas sempre quando nos vemos no colégio, na rua ou na Igreja (cidade pequena), isso acontece. Muitas vezes eu nem percebo que ele está por perto, e quando olho em determinada direção é direito nos olhos dele. Ou então estou em lugar, e me dá uma intuição de olhar pra alguma direção e lá vem aquela pessoa. Quando estou pelo corredor e vejo-o é no mesmo instante que ele me vê e olha. Na Igreja isso tb acontece.

Será que a parapsicologia explica isso? Ou o quê? É algo do subconsciente?

Lembrando que ainda sinto algo por ele e que ele, depois de ter tomado conhecimento de meus sentimentos e de ter dado um fora, passou a me observar sempre que estamos em um mesmo ambiente - e não é coisa da minha cabeça, meus próprios amigos e amigas me falaram disso: "mas que olhada, hein?" "fulano não tirou os olhos de tu" "bem que vc disse, ele fica te olhando".

Comments

• Eu acho que na maioria dos casos isso acontece por causa de um negócio chamado "campo visual". Campo visual é essa visão periférica (mais ou menos um ângulo de 180º) que a gente tem. Ele faz com que vejamos coisas que estejam acontecendo ao nosso redor mesmo se estivermos olhando fixamente para frente, por exemplo. Então é mais que natural olhar para alguém, caso percebamos que esta pessoa está nos olhando.

E também pode acontecer por coincidência mesmo. Dos olhares simplesmente se esbarrarem.

• a energia que colocamos no olhar, fica ascessivel, e isso faz com que a outra pessoa vá fazer a leitura desta energia,e ver se tem algo a ver com ele, ou ela, ou não.. os olhos são a janela da alma. O olhar fala mais que mil palavras.

• Acho que ele esta nutrindo algo por você. *-*

• Isso é tipo um efeito borboleta, quando uma bate a asa no outro lado do mundo a outra bate no mesmo tempo. isso é o mesmo com a gente hsauhs

Esses olhares acontece com muita gente, já aconteceu comigo. as vezes é tão lindinho mas as vezes tão constrangedor husashua

Sign In or Register to comment.