por favor alguem me ajudem a tirar uma duvida?

eu ja perguntei aki mas ainda nao consegui uma resposta certa.Vou esplicar bem direitinho.

Tenho um poodle de 4 meses, ele é muito sadio tem as vacinas e vermifugos todos rigorosamente em dia, mas ele nao quer comer a raçao, ate que quando dei a pedigree junior 5 cereais ele adorou mas logo enjuou, ai desde entao nao encontrei uma raçao que ele comece, a forma que ele ainda come eh se misturar a raçao de molho na agua ate ficar molinha com akelas carnes em lata propria pra caes filhotes ou caldo de carne sem gordura, mas eu queria que ele comece somente a raçao, nao adinata mandar botar leite ou deixar ele com fome pois nao adianta, a unica coisa que queria saber eh se tem uma raçao que seja atrativa como a pedigree que ele gostou, ou eu devo tentar dar novamente a pedigree?(nao indiquem raçoes super premium pq aki eu nao encontro, so algumas premiums e estas mais populares).A raçao que ele come atualmente eh a faro filhotes, Sem falar que ja testei dog chow, entre outras que nao me lembro, ele nao tem fastio, mas ele cheira a raçao e sai de perto como se estivesse com gastura dela , outras coisa ele come, entao minha pergunta eu ja citei espero que desta vez vcs me ajudem.Ah uma raçao assim que seja cheirosa e atrativa, Mas tem que ser destas populares pq eh a q eu encontro aki ok? Muito obrigado a todos que responderem e um bom inicio de semana.

Comments

  • Compre snaks do tipo Doguitos ou Filezitos,pique uma ou duas unidades em pedaços bem pequenos e misture na ração.Estou conseguindo ''enganar'' o meu liu assim,pois o cheiro é bem atrativo;só não exagere pois pode causar flatulência.Serve como paliativo ate você encontrar uma ração que ele goste.Procure uma ração que venha escrito na embalagen-alta palatabilidade-proprias para cães exigentes, ou que contenha farinha de salmão como ingrediente principal. Realmente é errado molhar a ração no leite (eles não conseguem digerir a lactose pois não são bezerros)e isso pode causar problemas digestivos. Já tentou comprar ração pela internet?

    O frete dependendo da loja costuma ser aceitável.Pesquise.

  • Você têm que entender o seguinte: O objetivo da reencarnação é fazer o espírito juntar aprendizados morais e intelectuais, através de diversas provações e experiências. A cada provação vencida,a cada defeito corrigido, o espírito avança na senda do conhecimento, tornando-se alguém mais bom e mais sábio. Por isso é que necessitamos nascer várias vezes, porque é impossível aprender tudo numa única existência. É como subir uma escada, onde cada reencarnação é um degrau a mais. Tendo adquirido todo o conhecimento, ele torna-se um espírito puro, e não é mais obrigado a reencarnar. Para espíritas, o Julgamento, o Juízo de nossas ações têm um significado diferenciado: é quando retornamos ao mundo espiritual e colhemos o resultado de nossos atos. Sofremos ou somos felizes de acordo com nossas obras na Terra. Esse sofrimento ou felicidade é espontâneo, é consequente, porque está dentro de nós, e não em prêmios e punições exteriores. Deus não precisa descer com um chicote para punir os maus, nem trazer uma bandeja cheia de prêmios aos bons, porque o vício indoors já é a punição, e a virtude alcançada já é o prêmio. O defeito, o crime, o vício, tudo isso causa tormentos ao espírito e só vão deixar de acompanha-lo quando ele decidir sair deles, arrumando-os e fazendo as pazes com quem prejudicou. Uma vez arrumado, esses problemas nunca mais o acompanharão em nenhuma reencarnação futura, >>>> e ele não será mais cobrado por seus antigos erros, porque já os arrumou e já aprendeu a lição <<<<. Quando você diz: "Seja lá quem estiver encarnado em mim", comete um erro primário: confunde corpo com espírito. Na reencarnação, é só o corpo que muda, a identidade do espírito é sempre a mesma. Entenda que você é um espírito dentro de um corpo, e não um corpo com espírito. A base da doutrina está firmada nas obras da codificação. Então naturalmente Espíritas não acreditam em one hundred% da Bíblia, porque não a temos como um livro sagrado. type, "os mortos estão dormindo" é para nós uma grande mentira, porque um dos pilares espíritas é de que o espírito é imortal e está sempre em atividade.

  • Olha, se vc já tentou todas essas marcas, e o cao não quis comer, o melhor é levá-lo a um veterinário para ver se ele não tem algum problema.

  • tinha duas poodles (uma morreu em dez aos 12 anos), a outra tb c 12 ainda vive, mas cega e sem dentes. E os poodles são sistemáticos. A que ainda vive, me deu muito trabalho com ração, até que acertei dando a premier, que além de excelente, parece ser saborosa, pois soube por várias amigas que tb tiveram o mesmo problema (voce pode comprar pelo site, se ai não tem). Pode estar certo que se ele cheira e não come, é pq não está com tanta fome, e já percebeu que vc vai dar o que ele gosta. passei por isso, e durante muito tempo cozinhava pescoço de frango, sem sal, sem óleo, só com alho, coava e deixava em garrafas na geladeira, cheguei até congelar, e misturava na ração. Hj tem a royal p poodle, e a mature p cachorros velhos, e ela come numa boa sem a necessidade de misturar nada....vai entender!!!

  • ele não come mas a raçao pq ja experimentou outras coisas e agora ele so quer comer essas outras "coisas" e como vc insiste em colocar ração ele tmb insiste em rejeita-la, faz isso para que vc se renda e desista de colocar ração pra ele comer.

    Volte a oferecer a ração que ele gosta e não de mais outros tipos de alimentos somente ração até que ele aceite que a comida dele é a ração!

  • Coloca a ração pedigre só no final do dia, e faz assim: vai diminuindo o conteúdo de caldo de carne que você coloca, nunca ponha leite na ração, cachorro não tem a enzima responsável pela digestão da lactase, ele acaba ficando com diarréia. Conforme o tempo passa ele vai se acostumar com a ração, até que no final ele estará comendo ela sem nada. è uma queda de braço, eles são muito cheios de vontade, mas faça o que é melhor pra ele. Tenho dois poodle e eles só comem ração.

  • naõ se vai te ajudar, mas eu dava pra minha Yorke a pedigree, agora passei para MAX pequenas raças (compro a granel, e o saco de 15 quilos é laranja) ela vem com uns flocos amarelos pelo meio, a minha cadelinha aceitou a troca numa boa, mas eu fia a troca devagar, comecei colocando um pouco só da Max na pedigree e a medida que ia passando os dias eu ia aumentando a quantia, até ficar somente MAX. tente misturar as rações assim talvez ele não note a troca.

    Outra coisa que faço é dar comida nas horas certa, não deixo o pote da ração no chão o tempo todo. Coloco na hora do almoço um punhado, ela come, se sobra recolho, e só coloco de novo à noite antes de dormir.

  • Existem vários tipos de ração. Se escolher uma que tem mais % de proteína será melhor para ele e acho que ele vai gostar mais.

    Pesquise nas rações que você encontra à venda e escolha a que tem mais proteína. Compre um pacote pequeno ou pergunte na loja se eles não vendem a granel. Assim você pode comprar um pouquinho só para ele experimentar.

    Não fique mudando sempre de ração, pois os cachorrinhos podem ter algum probleminha digestivo até se acostumar com a nova ração. Por isso eu disse sobre comprar só um pouquinho para experimentar.

    Eu sempre coloco 2 tipos de ração no prato dos meus cachorros. Tem dias que eles preferem uma e tem dias que preferem outra. Acho que ninguém merece comer todo dia a mesma coisa.

    Tem ração super premium que comprei para eles e não gostaram. Então depende do gosto de cada animal. Os meus gostam da Pedrigree carnes e vegetais e gostavam da Frolic, que parei de dar porque tem forte corante. Infelizmente agora eles tem que comer ração para cardíacos sem poder escolher.

    Então... o jeito é você descobrir do que ele gosta e que não seja ração vagabunda com pouca proteína.

  • ola boa noite !!!

    meu caozinho estava assim tambem so que o problema dele eram os rins o veterinario aconselhou uma raçao otima que ate o bichinho gostou o seu nome eh :goldem especial ,tabem tem a Tutano .Na duvida peça amostras gratis para ver qual que ele mais gostar!

    tomara que te ajude!bjss!!!

  • O meu cachorro não é Poodle, mas acontecia a mesma coisa, só comia ração se fosse misturada com alguma coisa, e durante muitos anos foi muito difícil. Até que um dia me indicaram Foster, olhe eu tentei e deu certo, atualmente ele só come esta e só falta me implorar por ração, purinha e sequinha, coisa que ele nunca fez com todas as outras que eu tentei, e te digo, foram inúmeras.

Sign In or Register to comment.