Impressão minha ou isto aqui está regredindo...?

Bom dia amigos tenho participado pouco de perguntas que não são de amigos meus, ou de perguntas que não dizem diretamente sobre religiosidade.

A razão disso é meu trabalho cada vez mais me tomando o tempo e pouco tempo de ler todas as perguntas, assim tenho lamentavelmente apenas respondido uma ou outra pergunta que chegam apenas ao meu email do yahoo, como a maioria sabe sou Umbandistas há mais de 15 anos e aqui entrei para tentar passar o pouco que sei, e também entender porque tantos grupos nos discriminam além de conhecê-los melhor.

Porém tenho percebido que mais e mais perguntas que tem um enunciado diretamente falando a Umbanda, Candomblé e em menor número de temática espírita têm sido excluídas, só eu notei isso?

Seria de algum proveito ao saber e ao aprendizado que pessoas que divulgam sua forma de pensar sejam simplesmente excluídas?

Pena amigos isso me soa como a burrice da tentativa da unanimidade, do pouco pensar e mais se dar a conceitos pré concebidos e a pouca disposição em aprender.

Se o yahoo concorda com este tipo de sandice, não seria melhor segmentar o RE de uma vez assim ficaria cada macaco no seu galho mesmo, por estas e outras vi e tenho visto mentes brilhantes deixarem este espaço para nunca mais voltarem.

Afinal apenas mediocridade fica perdendo tempo com árvores que não produzem frutos.

Abraços do White Cat.

Boa segunda a todos, que seja grande e produtiva, porém curta, rsss

Fiquem em Paz.

Update:

rita

As perguntas da morenacbx, do João Caveira e da Ana - Candomblé excluidas foram os motivos de eu levantar tal questionamento.

As perguntas da morenacbx eram espíritas e nada tinham de ofensivas, o João pergunta sobre o exu e levantava um excelente questionamento sobre o tema, a ana compartilha conosco coisas da prática do candomblé que nem podem ser lidas pois são dogmas de sua crença e portanto pouco documentados, mas ela se dispõe a dividir e compartilhar em nome da um futuro tolerante, mas as mentes mais primitivas insistem em achar que existe conhecimento indigno de ser aprendido.

Comments

  • Mas amigo, quando foi que isso aqui progrediu para estar regredindo?

    Desde que eu entrei aqui só regride, regride ao ódio , à intolerância, ao deboche com a fé alheia, ao proselitismo vulgar e fanático.

    Isso aqui nunca evoluiu, porque descobriram esse espaço para exercer ódios profundos, rancores, problemas psíquicos que confundem com fé em Jesus Cristo, etc.

    Lamento informar que não há nada de novo debaixo do sol, como diz o Eclesiastes, nada de novo.

    E eles reproduzem aqui as táticas de convencimento que usam nas seitas de esquina de onde saíram, o importante é desmerecer, forjar "testemunhos" , incitar a desavença, a contenda.

    Ou seja , fazem tudo ao contrário do que é evangelicamente correto fazer.

    O pouco que ainda vale a pena aqui são os que promovem um debate sério e honesto, sem levantar questões baseadas em falsidades.

    Isso sim está ficando cada vez pior porque sabem, que com a constatação da verdade de fatos, as seitas furibundas desabam como castelo de areia.

    Mas tem sempre o sabor de dejavu em cada um dos ataques desferidos pela gang da "filosofia" do "ou dá ou desce".

    Nada de novo no front ocidental...

  • Com certeza há um grupelho de fanáticos aqui que pensa que está ajudando a obra de Deus agindo dessa maneira. Promovem a intolerância e utilizam-se de meios ilícitos, como inúmeras contas falsas, para atingir seus objetivos, o que evidencia que estão mais longe das palavras de Jesus do que as pessoas que eles combatem.

  • O fanatismo tem tomado conta deste espaço,também tive muitas perguntas excluídas,e nem eram ofensivas,mas só o fato de ser ateu,espírita,umbandista,...já somos automaticamente reprovados pelos evangélicos fanáticos.É uma pena que isso aconteça,pois poderíamos usar esse espaço para aprendermos mais,expressar o nosso conhecimento e fazer belas amizades.

  • Amigo Neto, realmente são poucos os bons usuários que permanecem. Infelizmente, a ignorância e a intolerância tem vencido como no provérbio anarquista:

    "Quando a razão e a força contrastam, vence a força, a razão não basta."

    Como este tópico é sobre religiões e espiritualidade, deveria ser o contrário.

    Mas o que esperar de pessoas tão arrogantes e ignorantes que jamais terão a capacidade de entender, por mais que decorem, o mandamento do Cristo? O que esperar de pessoas cuja a vaidade e a fome da contenda não tem limite? O que esperar de pessoas que se alimentam de sentimentos inferiores e confundem demonstração de fé com demonstração de uma suposta superioridade?

  • Bom dia, Neto,

    Assim como vc, por motivos relacionados à empresa tenho entrado menos no YR. Mas confesso que tenho achado que isso aqui está indo de mal a pior, mesmo... e só continua valendo pelos amigos que gosto de acompanhar.

    Essas exclusões, preconceitos idiotas, trolls, etc. já encheram o saco! Sabe, não sei se eu estou ficando chata demais ou se esse povo com idade mental de 10 anos é que está dominando tudo, mesmo, e acabando com a nossa disposição de participar.

    Beijos

  • cat =vc falou a verdade

    perguntas interessantes são excluidas e boas respostas são negativadas .

    até onde vai a ignorancia daquele que pensa que td ao seu redor é só seu umbigo que tem valor?

    deveriamos deixar o livre pensar cuidar do lado religioso e cada um expor somente aquilo que é e gosta.

    abraços

  • Bom dia amigo, é tudo muda nada fica igual para sempre. O Único que é imutável é Deus, Nesse não há variação.

    Religião sempre foi e sempre será um assunto polêmico e divergente, e em muitos lugares fora da telinha do computador é um verdadeiro campo de batalha. Alguns aqui também considera uma Faixa de Gaza, rss.

    Muitas vezes me limito a responder só o que estão perguntando e algumas vezes tenho como uma oportunidade para ensinar, repreender e até exortar as pessoas para ver se de alguma maneira elas venham à Luz.

    Mas não desista de participar, sempre temos algo de bom para ensinar, não que você vá mudar a pessoa de religião, mas dará mais opções de escolha para elas. Abçs.

  • É uma lástima saber que as perguntas estão sendo excluídas, já vi algumas peguntas do genero serem apagadas e não vi motivo para isso.

  • Neto,

    O YR está realmente muito chato. Gostaria de acreditar que trata-se de um reflexo do carnaval, porque o pessoal "legal" do site deu uma sumida na semana passada, e os camarões fizeram a festa.

    Você abre as listas de perguntas e não tem absolutamente nada de novo, entra nas perguntas interessantes - que duram pouco - e só encontra as abobrinhas do Waldir, as intolerâncias do França...

    Agora parece que deixaram os ateus em paz e o novo alvo dos evangélicos são os católicos. Me incomoda profundamente o modo como esse povo se julga dono da verdade e denuncia em massa qualquer pergunta que fuja do fanatismo deles.

    Entrei no YR porque tenho cabeça aberta, porque queria entender - e aprender - mais coisas sobre outras religiões. Conheci pessoas ótimas, que me explicaram e ensinaram muita coisa, aprendi muito sobre umbanda e candomblé e acho muito, muito desagradável quando vejo perguntas sobre o tema sendo excluídas, enquanto ataques gratuitos à crenças alheias, feitas pelos evangélicos, ocupam páginas e mais páginas do site.

    Espero que a coisa melhore, pois ficando como está, veremos cada vez mais e mais gente séria indo embora.

    Abraços,

    Neo

    (Enjoando do YR, hoje)

  • Pois é meu caro amigo,não é impressão sua não é exatamente isso que está acontecendo,o termo "Liberdade de expressão"parece que não se aplica aqui,e pior mesmo são o nível de certos usuários,que entram com seus trolls para ofender e desrespeitar àqueles que são admiráveis pela sua conduta.Infelizmente isso faz com que pessoas do bem acabe se afastando,isso tudo é lamentável.Bom dia!

Sign In or Register to comment.