O que vocês acham desse método totalmente sem sentido.?

Vejam esse site:

http://www.extremewingchun.com.br/cristao.html

O pseudo-professor (um tal de Leonardo Dias), inventou o que chama de Kung Fu CRISTÃO. Olhem alguns trechos polêmicos:

"Não há nada maligno na prática do Kung Fu. Entretanto, alguns que se dizem mestres trazem as práticas das religiões orientais para dentro de suas aulas, o que não faz sentido algum"

"Faço um convite a todos os irmãos em Cristo que desejam ou já desejaram do fundo de seus corações praticar uma arte marcial livre de ensinamentos anti-bíblicos a vir conhecer a Extreme Wing Chun".

Comments 1: Na primeira frase, esse pseudo-professor, tem a capacidade de expressar, "os que se dizem mestres trazem as práticas das religiões orientais para dentro de suas aulas, o que não faz sentido algum".

Gente, obviamente em todas as artes marciais, haverão sempre resquícios de religião. O cara simplesmente DESRESPEITOU os que ensinam a arte marcial no seu aspecto puro e original, ou seja, se você ensina o Kung Fu na maneira original com as reverências, falas e outras coisas da China, você não pode ser considerado Mestre (segundo o pseudo-professor Leonardo Dias).

Comments2: O pseudo...(aff...cansei) diz: "livre de ensinamentos anti-bíblicos".

Por acaso vocês sabem o que quer dizer "anti"??? "Anti" quer dizer CONTRA. ENTÃO QUER DIZER QUE QUEM ENSINA A ARTE MARCIAL NA SUA FORMA MAIS PURA, É ANTI-CRISTÃO, É DO MAL????

Depois não sabem o por quê tanta gente (inclusive eu) tem preconceito com alguns ou muitos evangélicos.

Opiniões, por favor.

Sai limbo

Sai limbo

Sai limbo

Update:

JackieFu você já demonstrou preconceito chamando Buda de "diabo". Você é um que não pode falar do professor, pois é igualzinho.

Muito antes de Cristo (500 anos antes) já existia Buda e Buda não é um deus, Buda é um Mestre, mas infelizmente nós, OCIDENTAIS, não temos a relação de dualidade de MESTRE/DISCÍPULO, pois sempre levamos para o lado da adoração e não da relação um pupílo para com o seu Mestre.

Os orientais estão ANOS LUZ a nossa frente em termos de espiritualidade, pois não temos o mínimo de Sabedoria.

Comments

  • Sou cristão protestante, e odeio fanatismo religioso, não vejo artes marciais que tem uma filosofia embasada em alguma religião com algo ``mal´´, mas não sou adepto ao ecumenismo se eu creio em algo não vou misturar com outras crenças.

    Se ele considera algo ``errado´´ ele não deveria adaptar de uma forma que é ``correta´´ no ponto de vista dele, isso é um desrespeito com a tradição da arte marcial e prova que nem ele mesmo sabe no que crê.

    ``O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca´´.

    Lucas 6:45

    Abraços.

  • cara na moral as pessoas tem o direito de querer aprender a arte marcial sem ter que participar de custumes que consideram que fere suas crenças.

    vc tem que entender que o mundo é cheio de pessoas todas diferentes por dentro e por fora

    se vc nao entender isso vira a ser um preconceituoso,

    imagine em um pais de maioria islã tendo que participar dos costumes presentes do kung fu? eles sentiriam estar traindo suas crenças.

    dei 10 no cara ai pois ele não traiu suas crenças vivendo dentro dos principios que prega.

    feio é quando uma pessoa prega algo e vive outra tipo umas garotinhas que conheci ontem num projeto social de jiujitsu que visitei, elas se alto denominam evangelicas de uma igreja bem tradicional e rigorosa, a igreja dela proibe uso de calça para mulheres entao elas vao ao projeto de saia fingindo aos pais irem a escola participar de trabalhos escolares ao chegarem la tiram o saia e vestem short curto.

    ridiculo .

    temos que viver dentro daquilo que acreditamos e admiro os evangelicos nisso pois eles tem seu proprio mundo.

    vc sabia que hj devido a internet e a pirataria a industria fonografica esta em falencia, ninguem compra mais cds originais porem a industria fonografica evangelica esta em sucesso. hj cantores evangelicos estao vendendo mais cds que os populares.

    isso se da por que eles acreditam que pirataria é pecado. vivem como pregam gosto disso

    quanto a buda, digamos assim, o budismo nao é uma religião visto que nao tem dentro de sua crença filosofica a imagem de um deus mas realmente tem ensinamentos contrarios as crencas evangelicas. como meditação mantras como forma de iluminação pessoa (nirvana) e reencarnação.

    concordo com os evangelicos de nao se excluirem da realidade do mundo mas se abaster de praticas que julgam erroneas.

    ----------------

    os orientais nao estao mais evoluidos espiritualmente nunca e so olhar como eles enchergam as diferenças de forma preconeituosa

    no oriente a crença maior é a islã nem preciso comentar

    no japão a maioria e de crença ateia e confusionista porem tem o maior indice de suicidio do planeta.

    vivemos uma realiadde aberta onde temos em um unico pais diversidade de fé gigantesca mas sem o que acontece la.

    outra se jesus realmente for o Deus o que eu acredito que seja, ele encarnou como homem depois de buda mas ja existia muito muito muito muito muito muito ... antes do cirdata

    ___________

    e pra terminar dei uma lida no site do cara ai, nao vi ele dizer que inventou alguma arte, pelo contrario ele afirma ensianar o wing chu, so nao aplica tradiçoes chinesas em seu ensino o "extremme" é o seu centro de treinamento.

    o texto que vc colou ali é um texto convidando as pessoas a virem particiapar de suas aulas sem medo pois explica que o kung fu nao é uma pratica contraria ao cristianismo

  • Interessante hipocrisia, alguém que se diz cristão de verdade deveria saber que aquilo que é considerado impuro para Deus não pode ser cristianizado.

    Seria o equivalente a se criar uma ordem de prostitutas santas*, assassinos bentos*, estupradores puros*, etc.

    "Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." (Ap 3:16)

    *(abençoadas, puras, evangélicas ou qualquer outro nome que disfarce o pecado que cometam)

  • Cara deixa ele pra lá e pratica teu kung fu, há de tudo nesse mundo.

  • tem dois lados no texto dele. Ele fala que não tem problema um cristão fazer Kung Fu pois não é maligno. Depois ele começa meio que desandar, fala que quem se diz mestre leva religião para aula, mas não é o mesmo que ele está fazendo? Na opinião dele, ele pode levar sua religião, mas os outros não?

    "Não há nada maligno na prática do Kung Fu. Entretanto, alguns que se dizem mestres trazem as práticas das religiões orientais para dentro de suas aulas, o que não faz sentido algum. Mas se o mestre, seja brasileiro ou chinês, mantiver suas aulas dentro do contexto da prática de exercícios para o cultivo da saúde, da disciplina, do respeito e amor ao próximo, e principalmente, se servir a Jesus Cristo, não há impedimento para que você pratique também."

    Quer dizer que o mestre tem que ser cristão?Se for ateu ou judeu não é um bom mestre?Basta que o mestre ensine a filosofia da arte, não precisa misturar religião, mas é claro que se a arte é oriental, coisas de religiões orientais vão ser levadas adiante.

  • "Não há nada maligno na prática do Kung Fu. Entretanto, alguns que se dizem mestres trazem as práticas das religiões orientais para dentro de suas aulas, o que não faz sentido algum. "

    "dei 10 no cara ai pois ele não traiu suas crenças vivendo dentro dos principios que prega."

    Cara eu penso de forma similar ao Rafaeled, também acredito que cada um deve viver dentro do que crê, por exemplo meu professor me disse uma vez, não me muito lembro bem mas era coisa que ao meu ver é misticismo. Não acredito pq não faz parte das minhas crenças, eu não acredito que em determinada hora do dia um dos meus órgãos ficam mais fortes dependendo do posicionamento das estrelas. Sinceramente cada um tem que defender o que crê e seguir o que acha correto, todos tem a liberdade de escolhas.

    No dia a dia as pessoas já se escondem em várias máscaras, é preciso ter originalidade em algo, se não a identidade pessoal é perdida ou moldada de acordo com a vontade dos outros e não com a vontade própria.

    Como o Rafael disse " o mundo é cheio de pessoas todas diferentes por dentro e por fora", ou seja, há diferenças culturais e é preciso fazer adaptações para que não haja conflito.

    Por exemplo nós ocidentais teriamos que ser tolerantes quanto ao costume de alguns orientais de comer o melhor amigo do homem ( o cachorro), se alguém fizer isso aqui seria mal visto pela sociedade. É preciso ter tolerância quanto as diferenças, mas claro, sempre usando o bom senso.

  • Tyrone, o que me preocupa é ele confundir filosofia com religião! Não há uma margem, uma fronteira que delimite o que é religião e o que é filosofia no confucionismo e no Taoísmo.

    Acho pouco provável que ele tenha aprendido com algum mestre série, e que faça parte de alguma das linhagens tradicionais do estilo! Se algum dia o fez, muito provavelmente foi abandonado ou banido.

    Só para lembrar os menos esclarescidos, o Taoísmo é forte alvo de estudos científicos, originando obras como "O Tao Da Física - Fritjof Capra", "O Ponto de Mutação" (livro e vídeo), etc. É considerada a religião-filosofia mais próxima dos conceitos da Física Moderna e da Cosmologia!

  • sou engangelico, mas isso que ele disse eh fanatismo, cara esse cara deve se doido, ta certo, que os chineses e tal akele povo, adora o dragao, (diabo) buda mas se vc faz kung fu, nao quer dizer que tu adora, o satanoigo

  • cristão não é nesesariamente evangélico critao é quem crê em deus ou seja pode ser católico também já que crêem em deus também (apesar do foco ser maria) ou nenhum dos 2

    (como eu não sou evangélico nem católico mas sou crente)

    esse cara é um idiota ele é um religioso cego e ignorante que duvido que ensine mesmo kung fu ele deve ficar assistindo filmes do jack chan jet lee e tal e se acha mestre

    não vi o site mas quando tiver tempo eu olho

    bom eu pratico kung fu estilos fei hok phai e sanda e nunca falaria algo assim tem 2 evangélicos que lutam comigo mas eles tambem não falam pois são evangélicos sérios tem muitos evangélicos que se acham evangélicos porque vão a igreja e ficam criticando tudo

    eu nunca tive problema com filosofia (já que a filosofia do kung fu esta ligado ao budismo) pois esses estilos que eu pratico são estilos modernos logo não possuem talvez por isso nenhum religioso critica esses estilos em especial

    ate eu tenho preconceito com religiosos fanáticos(como esse ai)

  • ******* mano, nunca tinha visto alguem q tivesse a coragem de inventar uma ***** desse tipo, esse cara ainda é sifu? se Deus quiser ele nunca vai ser tornar mestre, por isso q eu ainda amo o fato do kung fu ser uma arte marcial q poucos praticam; isso ajuda a evitar esse tipo de gente estúpida difamando a arte

Sign In or Register to comment.