Sobre lei ! Vou construir na casa da minha mãe , mas e depois?

vou fazer 2 comodos pra mim morar com meus filhos na casa da minha mãe mas tenho uma duvida.Se um dia ela me expulsar de lá ou eu querer ir embora ela tem q me dar o q eu gastei na casa ?

Outra coisa , ela fala muito q não tenho direito na casa e q vai fazer um testamento só com o nome dos meus irmãos menores , vai deixar eu e mais dois irmão maiores de fora sendo q a casa quem construiu foi meu pai , isso pode ?

Comments

• Sempre ouvi dizer que tudo o que está construído pertence ao dono do terreno.

Se for mesmo assim, vai depender da sua mãe querer dar ou não o que você gastou.

Caso o seu pai ainda esteja vivo:

Não interessa quem construiu. A casa pertence aos dois e os filhos são os herdeiros. Eles (os dois juntos) podem fazer um testamento, sim!

Ela sozinha ( sem a concordância do seu pai), não pode!

Agora se o imóvel está só no nome dela, é ela quem manda!

Caso o seu pai esteja morto:

Há a necessidade de se fazer o inventário. Nesse caso, metade da casa é da sua mãe e a outra metade pertence aos filhos.

Ela pode fazer o testamento da metade dela.

Procure um advogado, somente ele poderá te dar as informações corretamente.

• Primeiro, qualquer benfeitoria que você fazer no imóvel, será incorporado ao mesmo e você não terá direito a ressarcimento dos gastos.

Segundo, ela não pode fazer testamento e excluir esse ou aquele herdeiro que tem o direito legal, assim como os outros.

E por último, se você já está antevendo problemas, porque se arriscar?

• Não construa no terreno dos outros. A única forma dela retirar de vc sua parte da herança é deserdando vc. Fora isso não há menor chance.

Sign In or Register to comment.