Uma funcionária responsável pela cobrança de um cartão de crédito, ligou para mim e me chamou ..?

Me senti constrangido e desmoralizado, por uma atendente de uma empresa que está responsável por cobrar uma dívida que eu tenho com um cartão de crédito. Nunca me recusei a pagar, até liguei pra negociar, dei meu endereço atualizado, meu telefone celular e residencial. Mas, por motivos maiores eu não tive condições de pagar, essa atendente liga e começa simplesmente dizendo " o seu caloteiro safado, porque vc não paga sua conta? aqui é Ma*** da empresa *** responsável por essa cobrança, pague sua conta seu caloteiro". Estou muito mal com isso, nunca passei por uma situação dessas, o que eu posso fazer contra essa atendente e essa empresa? alguma ação judicial? procon? oq posso fazer, me ajudem.

obrigado.

Comments

  • ponha na justiça...ganhe uma indenização que vai te ajudar a pagar o que deve no cartão....isso é certo...

  • É ilegal empregar meios constrangedores e vexatórios para efetuar cobranças.

    É melhor você ir direto no juizado de pequenas causas. Lá, eles farão a "inversão do ônus da prova". ou seja, a empresa é que terá que mostrar a gravação da conversa e provar que você não foi agredido verbalmente. Caso ela não tenha a gravação, o juiz irá solicita-la a companhia telefônica.

    Dá para ganhar uma bela indenização de danos morais.

    Sobre o valor que está sendo cobrado, os juros dos cartões normalmente são abusivos. Se o juiz constatar a cobrança de juros e multas exorbitantes, a empresa tem que devolver EM DOBRO tudo aquilo que cobrou a mais de você, não é legal????

    Então, não perca tempo: tire um dia para ir ao juizado e lá permanecer, questione a forma de cobrança e o valor. Vale a pena. Você já sai de lá com a audiência marcada.

    Boa Sorte!

  • Você gravou? pode conseguir no máximo uma merreca de danos morais, porque nosso judiciário é vira-lata dos banqueiros.

  • que absurdo estamos perdidos mesmo além dessas empresas de cartões de crédito cobrar juros e + juros do povo além tudo tem essas colocar num setor de cobranças pessoas de baixo nível pra trabalhar é o fim vai atrás dos seus direito no Procom acione um advogado e não deixe isso passar em branco reage da uma bela indenização por danos morais se for comprovado

  • Olha vc poderá ir ao Procon ou no Juizado de Pequenas Causas. Pois se realmente foi da empresa a ligação, ela é gravada, e a justiça irá pedir a gravação , provando a situação constrangedora o qual vc passou. Assim a empresa será julgada conforme a lei. Espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.