Na sua Opinião, existem ateus e religiosos, que tenha 100% de certeza de suas convicções?

Se tentarmos eliminar toda a possibilidade da não existência de Deus. Eu diria que não passa nem de 50%, embora Dawkins afirme ter 99% de certeza de que Deus não existe.

Resta 1%. E se Deus existir mesmo as conseqüências de ser ateu seriam terríveis, então esse 1% assombrará para sempre a vida de um ateu que não tenham se convencido de outras maneiras da não existência de Deus.

Dificilmente se encontra um Cristão, completo e estável. Porque qualquer um obviamente ignora a resposta de muitas e muitas questões que surgem em decorrência de acreditar em qualquer religião. E todas as religiões do mundo são incapazes de fornecerem respostas a todos os questionamentos de uma pessoa. Assim, a maioria dos Cristãos também tem 99% de certeza de que Deus existe, mas vive assombradas pelo 1% dele não existir, no mesmo grau que os ateus, visto que se Deus não existir elas estarão desperdiçando suas vidas fazendo coisas que não querem.

Comments

• ninguem tem 100% de certeza porque não existem evidências da existência nem da inexistência de qualquer tipo de coisa Sobrenatural, eu posso até dizer que vi um unicórnio ontem, você com certeza vai duvidar, mas mesmo assim existe aquele 0,000001% de duvida pois não existem provas dizendo o contrário.

• sempre tem uns fanáticos em todas as religiões.

já vi até ateu fanático, o que é uma coisa muito triste.

• Errado.

Dawkins diz que existe uma probabilidade muito menor que 1%. É mais fácil você ganhar na loteria dez vezes seguidas do que ele existir... pense dessa maneira. E isso vale pra qualquer Deus.

Dá pra inferir facilmente que não vela a pena viver esperando por qualquer Deus.

Sign In or Register to comment.