Estou com problemas na escola. Oque eu faço?
Minha "melhor amiga" esta do lado da minha "inimiga" e eu to de mal com 3 + 1 (aquela amiga) = 4 pessoas.
Mais tipo eu nao gosto quando o clima esta assim. E na verdade acho que quero que volte td ao normal.
Me ajudem?
Comments
chames essas pessoas que vc está de mal, e converse, tenha uma conversa séria para acabar com o clima! se vc foi a errada por vcs estarem de mal, pessa desculpas, mais se vc estiver certa coloque as cartas na mesa e pergunte pq eles agiram de mal forma com vc escute as opiniões de cada um e entre em um acordo!
espero ter ajudado
fala com elas e o tempo cura todas as feridas...
Que tal conversar e colocar tudo nos eixos.
de 2 um ,
ou vc entra em acordo ou muda de colegio!
Te finge de morta, é faz que não está ligando, quando menos esperar as coisas voltam ao normal.
não há necessidade de vc estar de mal com sua melhor amiga só porque ela começou a se socializar com a outra.. "sua inimiga".
Na vida em sà qndo vc sair da escola e passar a viver uma vida de adultos, verá que nem sempre há a necessidade de vc expressar sua antipatia ou empatia por alguém. Pois tanto um como o outro podem talvez (talvez hein) te colocar em saia justa algum dia. Aprenderá também que não é necessário que vc aceite alguém para que ela possa estar no seu meio de convÃvio.. vc pode sim, com toda certeza conviver com alguém que não te agrade tanto sem que haja contendas, mal entendidos a não ser que isso seja provocado por um ou outro, entende?!
Isso é algo tão comumente vivenciado pela maioria das pessoas seja ela no trabalho, como dentro da própria famÃlia (qndo a famÃlia começa a crescer inevitavelmente vem sogros ou sogras, cunhados ou cunhadas, namorados ou namoradas do irmãos(ãs), padrasto ou madrasta com diferentes tipos de comportamento, visão, concepção de vida, crenças e que vão entrar pra famÃlia e vc terá sempre esses encontros com essas pessoas e assim vai.. E quer queira ou não, vc não poderá interferir tudo nem a todos para que tudo seja da sua maneira, a seu gosto.
Então eu acho que é só questão de amadurecimento no sentido de aceitá-la em seu meio de convÃvio, não necessariamente aceitá-la como sua amiga tbm. à uma questão de "respeito" ou "educação" pelo próximo. do tipo " tudo vai ficar na boa se eu não me encrencar com vc e nem vc se encrencar comigo..
E se vc sente que vc quer que tudo volte ao normal já é um grande passo tomado, pois sem que haja esse ensejo por alguma das partes o passo seguinte nunca chegaria.
Então o melhor a ser feito, é se desculpar com sua melhor amiga (se tudo tiver começado por vc é claro) e dizer seu ponto de vista.
Se não foi por "culpa sua" é só chegar e dizer honestamente pra ela "quero ser sua amiga, mesmo que vc esteja com outras pessoas ou mesmo que vc agora possua outras novas amizades, quero sua amizade e espero que as outras pessoas com quem vc anda me aceitem dessa forma (como sua amiga) e respeitem isso também."
E deixar claro que o que vc menos quer é causar problemas, contendas, confusão e etc.. o que vc quer é uma relação pacifica entre as partes e fundamentalmente a amizade da sua melhor amiga.
Você deve conversar com elas e ter uma conversa franca, porque se você quiser voltar a ter a amizade delas é só assim.
Espero que de tudo certo.
Tchau!!!
Converse com elas e faça as pazes nesta vida só vale ter amigos. Boa sorte.
a eu acho q vcs devem entrar em um acordo
ceda
se vc quer que volte ao normal vc tem que ceder...
já que é uma atitude sua... você quer.... você cede
bjokas