Notebook só reinicia,o que fazer?

gente me notebook está novo,mas recentemente foi tirado o SaTuX linux dele e substituído pelo windows xp,mas não havia apresentado problema algum,só que essa semana ele desligou e não ligou mais,fica aparecendo uma tela azul bem rápida com letras brancas e dps ele reinicia,já me falaram para formatar,mas não quero pq contém arquivos nele que são de extrema importância para mim,preciso muito saber o que posso fazer para recuperar sem precisar formatar,ou ao menos se posso salvar os arquivos

Comments

  • Esse ecrã azul é um erro de escrita ou leitura do sistema.

    Pode ter 3 razões para isso:

    - Memória avariada.

    - Disco Avariado

    - Sistema operativo teve um problema relacionado com vírus ou algo assim.

    Normalmente a reinstalação do sistema operativo resolve o problema (Aliaz, nem tem de reinstalar, basta usar a ferramenta de reparação que se encontra nas opções de instalação do windows... Em vez de usar a opção formatar, use a reparar!)

    Mas se o problema estiver na memória ou no disco, não tardará a que dê o mesmo erro novamente...

    Se isso acontecer, envie o notebook de imediato para a garantia!

    Espero ter ajudado.

  • olha a melhor maneira formatar e eu acho que vai ser a unica solução mais um conselho mtu bom a para vc senpre quardar arguivos importantes em CD ou DVD para caso aconteça isso vc não perde eles é só um real um DVD espero que faça isso da procima !!!

  • Já aconteceu isso comigo!!

    e só ter o cd do windows Xp e istalar como se você fosse formatar.

    só que em vez aperta o butão para formata você clicar no outro botão que esta esta abaixo .

  • Levar para consertar!!!

Sign In or Register to comment.