Por que as pessoas da mídia classificam sempre Botafogo e Atlético-MG como times grandes?
Eu sempre vejo na tv,nos programas de esportes,os comentaristas,sempre falando que são times grandes esses dois aí.Pra mim,são no máximo times médios,do mesmo nível de Bahia,Atletico-PR,Sport,se não forem menores...
Comments
Nem sempre o número de títulos é que dá grandeza a um clube, assim como não é a condição financeira que dá grandeza a um homem. Como sabemos, estádios, títulos, tudo isso está muito ligado à questão fincanceira, mas me diga, isso é o que faz alguém ser grande? Na minha opinião não, e quando o capitalismo era um pouco menos selvagem, também não era assim.
O Atlético talvez tenha essa grandeza dada a popularidade que tem (em especial na capital mineira). Já o Botafogo tem suas glórias passadas, com titulos importantes nos anos 1940 a anos 1960, com nomes mágicos como Heleno, Nílton Santos e Garrincha jogando pela Estrela Solitária. Naquelas décadas diziam que a Seleção Canarinho era quase um combinado de Santos e Botafogo, afinal esses clubes forneciam a base de nossa seleção nacional.
Conhecer nosso passado e RESPEITÁ-LO é importante para que possamos ser sempre pessoas melhores. Não se esqueça que seu time vitorioso hoje pode não ser amanhã e será somente o RESPEITO que permitirá a seu clube continuar sendo grande (isso pode acontecer com qualquer clube, pessoa, país, etc).
pra min tmb são mooo Timecos
Dizer que Botafogo e Atlético MG são menores que Bahia e Sport já mostra o quanto você esta bem "informado" sobre futebol.
As pessoas da mÃdia são jornalistas formados e estudados, conhecem os clubes, sua tradição, torcida, estrutura...não é qualquer um que escreve em um jornal ou fala em um programa espotivo.
Já pensou se fosse qualquer um mal informado e mal intencionado viraria programas sem cultura e cheio de baixarias e comentários inuteis sem conhecimento.
http://gustasou.blogspot.com.br/
Só pode haver um motivo: suas sedes estão localizadas em grandes capitais.