Gente, o que é um espírita sensitivo? É aquele que apenas sente a presença de espiritos?

Acho que sou espírita sensitiva, pois sinto a presença de espíritos, mas as vezes pessoas que já morreram aparecem nos meus sonhos dizendo como estão.......tenho alguns pressentimentos muito fortes também....nunca fui a um centro espírita pois tenho medo de começar a ver e ter um contato mais direto...tenho medo dessas coisas...

Comments

• Sempre que alguém vai reencarnar, comprometido com tarefa mediúnica, os mentores elaboram um planejamento para suas futuras atividades. Eles também o preparam devidamente, para poder servir, quando na Terra, como intermediário entre os encarnados e os desencarnados.

O futuro médium então renasce e cresce, recebendo os devidos cuidados da parte dos espíritos responsáveis pela sua tarefa.

Então, ao aproximar-se a época em que deve iniciar a sua atividade mediúnica, começam a lhe ocorrer coisas estranhas: perturbações as mais variadas, doenças que os médicos não conseguem diagnosticar, acidentes anormais, sensações perturbadoras como arrepios e formigamentos, sonhos esquisitos, pesadelos, dores de cabeça, visão ou audição de espíritos, e outras semelhantes.

Nessas ocasiões sempre aparece alguém para dizer que isto pode significar mediunidade.

Pois bem, quando o médium, obedecendo ao compromisso assumido, inicia o desenvolvimento de suas faculdades, também passa a merecer assistência dos bons espíritos, que irão orientá-lo e ajudá-lo de acordo com permissão superior. Mas, para que possa receber essa ajuda é necessário que se torne merecedor, sendo dedicado, responsável, e procurando melhorar sempre as próprias atitudes, tornado-as mais compatíveis com a nobreza de uma tarefa no bem.

O médium deve também trabalhar, sem cessar, pela própria evolução ou crescimento interior; dedicar-se a leituras de elevado teor espiritual, como por exemplo “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. A conduta reta e o amor fraterno representam a sua segurança e equilíbrio como medianeiro entre a dimensão material e a espiritual. Isto é fundamental para fortalecer o seu campo energético e situá-lo fora da faixa de sintonia com entidades inferiores.

Nos centors espíritas é onde poderá encontrar maior segurança para suas atividades, porque é onde melhor se conhece e mais seguramente se trabalha no campo mediúnico.

• Correto minha cara amiga.

abraços

• Olha Querida Você pode ser sim ... Sensitivo é um tipo de Mediunidade.. ^^ Não posso te esclarecer muito pois .. não entendo muito .. mas não trate isso como Maldição mas Sim como um Dom .. ^^

VocÊ pode ser oque chamamos de Médiun.. Oque é um Medium.. Medium é aquela Pessoa que tem uma coisa a + ..se VocÊ tem medo e não goste dessas coisas aconcelho você rezar e pedir mUita proteção a Deus... Mas se você um dia quiser mais explicações , vá á um centro espirita.. ^^

• Eu acho que você pode faturar um dinheirinho com estes seus poderes ocultos...

• Ser Espírita, não tem nada a ver com a faculdade mediúnica propriamente. O fato de se ter a mediaunidade num grau qualquer, não define uma pessoa como espírita. Ora, mediunidade, no Antigo Testamento, levava o nome de "profecia"...profetizar, era apenas para os que tinham contato com o deus do povo de Israel (Jeová, ou Iavé)... ora, ser espírita, é conhecer e pelo menos tentar praticar os princípios da doutrina codificada por Allan Kardec. Ser sensitivo, até um ateu pode ser. Ele apenas dará um nome científico ao fenômeno.

Abraço.

• Ore e pessa para Deus te livrar desses males.

• Dentro de sua esfera de ação como influência, poder e tempo, procure fazer sempre o seu melhor. Ore e medite na Palavra de Deus, buscando altruísmo, perseverança e sabedoria, pois, somente pela simpatia fé e amor os homens poderão ser atigidos e enobrecidos.

Sign In or Register to comment.