Será que a mente é tão poderosa assim?

Já ouvi um caso de uma moça que teve gravidez psicológica, ou seja, de tanto achar que estava grávida, a barriga acabou crescendo de verdade. Nesse caso, se uma pessoa acredita estar doente, ela pode desenvolver os sintomas dessa doença, mesmo sem estar doente?

Comments

  • Sim, a mente humana é de um mero poder imensurável. É algo tão complexo que as vezes nem o ser humano é capas de entender, como podemos controlar a nossa mente? como obter poderes psiquicos?

    todas essas perguntas o ser humano deveriam estar se preucupando, mas todos tem medo do que possam encontra e do que pode acontecer, e de sofrer preconceitos do que possa ter!!!

    como poder saber tudo da mente detalhadamente?

    creio eu que esse estudo irá durar durante anos até que o homem tenha coragem de enfrentar o que realmente ele é!!

    Então uma obsessão de ter ou ser aquilo, pode nos levar a um complexo trastorno com a mente, o que realmente pode se tornar realidade...

    Ouve-se falar em milagres e premonições, pessoas com doenças incuráveis que de maneira inexplicável simplesmente se curam, o responsável para tal é a mente humana!

  • Acredito que seja possível sim, se uma pessoa tiver pensamentos de doença ela acabará por desenvolve-la, não somente pensamentos de doença especificamente, qualquer tipo de padrão de pensamento negativo pode desencadear doenças, da mesma forma que acredito ser possível uma pessoa se curar de certos tipos de doenças através dos seus pensamentos. Acredito muito no poder da mente, no momento estou lendo um livro sobre isso chamado "O Poder do Subconsciente" ele explica tudo sobre isso, se tiver interesse em saber mais sobre o assunto esse livro é bem interessante.

  • A gravidez psicológica(pseudo gravidez) não é incomum. Pode acontecer pelo desejo de engravidar ou medo... Nesses casos o máximo que pode acontecer é um decepção ou um alívio.O pior é que nosso pensamento pode também trazer coisas graves como doenças. A depressão por exemplo, baixa nosso sistema imunológico, por esse motivo devemos cuidar da nossa mente afastando a tristeza, a mágoa, se possível o stress.

  • Vamos entender isso direito:

    A nossa mente é dividida em duas partes:

    MENTE ANALÍTICA: é a mente consciente que analisa os dados e nos ajuda a sobreviver melhor.

    MENTE REATIVA: é a parte da mente que guarda momentos de dor fisica ou dor emocional, quando esta mente grava a mente analítica está inconsciente.

    A parte da sua mente que cria 70% das doenças conhecidas é a mente reativa... quando vc tem pensamentos como "VOU FICAR DOENTE" isso é motivado pela mente reativa, incluindo todos os erros no pensamento e na ação.

    Se vc um dia pensou que havia um inimigo oculto arruinando seus planos, vc estava certo... é sua mente reativa.

  • ESTUDE O LINK, ACHO QUE VAI TE AJUDAR. ABRAÇOS.

  • sim. isto é realmente possível.

    a mente é muito poderosa

  • É infelizmente isso é verdade!!!

    Dependendo da pessoa é claro. Nem todos conseguem desenvolver, e tbem nao quer dizer q a pessoa ficou doente pq pensou naquilo ou inculcou com aquilo! ai a doença surgiu.

    Existe Transtornos mentais q a pessoa cisma em tá com algo e acaba desenvolvendo.

    É como eu falei depende do organismo da pessoa e da predisposição dela, em reagir a determinados estimolos externos.

    As vezes pensamos q temos alguma doença, q algo anda errado com agente etc, e fazemos mil exames e tudo da normal, no final das contas o problema é so psicologico. Mas ai agente pensa mais eu tou querendo me livrar disso , eu n tou pensando mais, tou mudando mudei quero mudar, Mas pras coisas fluirem e seu psicologico, digamos q seu inconciente Entender leva tempo, e varias questoes tem q ser resolvidas! Digamos q problemas psicologicos sao complicados viu de resolverem e leva anos as vezes....Espero ter ajudado!!

  • SIM!

    eh muito dificil + acontece.

    num se recorda daquele meteóro que caiu e a populaçao começou a ficar doente e depois constatou que era doença psicológica.

    eles pensavam tanto que akilo poderia trazer alguma doença do espaço sei la, que acabaram ficando tudo duente. passou no fantastico se nao me engano

  • sim, é tipico...

  • muito enteresante a sua pergunta ,na minha igreja aconteceu isto

Sign In or Register to comment.