Ei! Principalmente para aqueles que acreditam em Deus...?

Olá! Com esta pergunta, não estou a tomar nenhuma posição quanto ao facto de acreditar ou não em Deus. Mas gostaria de saber a vossa opinião em relação ao seguinte ponto: Se a Bíblia nos diz que o mundo tem 6.775 anos porque ali foi a gênese e Abraão foi o primeiro patriarca, e depois se verifica por meios científicos que a Terra tem 4600 milhões de anos, em qual destas duas opções vocês acreditam?

:)

Comments

  • Minha cara amiga de língua portuguesa, creio que a bíblia não afirma que a Terra tenha 6.775 anos, pois se juntarmos dados bíblicos só Adão viveu quase 1.000 anos e Matusalém nem se fala. Esses 6.775 anos se trata da existência e história do povo judeu. O resto é balela.

  • O tempo de Deus é diferente do tempo dos homens. Fé é ciência, água e óleo....

  • Eu acredito em Deus, não na Bíblia... Existem outras religiões que buscam Deus sem a Bíblia, como os budistas, islâmicos, umbandistas...

    Existem pessoas que buscam o bem sem se apegar a um "Deus"... e têm todo o meu respeito!

    quando penso no bem, posso citar a Bíblia, o Fernando Pessoa, o Ghandi (que foi o cara!) ou o Drummond... ou até alguns ateus muito inteligente aqui do yahoo.

    Eu, particularmente, penso que Deus existe... mas não o Deus vingador... o deus da paz, amor... bem hippie, sabe? Coisa minha... que me faz bem...

  • Sabe porque eu acredito na bíblia? porque ela é a palavra de Deus.E sabem porque eu acho que ela diz a verdade? porque eu não a julgo pela veracidade do passado (que também é verdade) mas sim pela veracidade de tudo o que está acontecendo no mundo.Um detalhe é que ela foi escrita a milhares de anos atrás, e nenhuma de suas palavras mentem a cerca do mundo em quem vivemos hoje.guerras,rumores de guerras, pais contra filhos e filhos contra pais.Vemos coisas hoje que antes eram consideradas impossíveis de acontecer.Então se a palavra de Deus é tão fiél e verdadeira sobre o que está acontecendo, logicamente ela tem que ser verdadeira no que foi escrita em relação aos primórdios da humanidade.DEUS É FIÉL.

  • A Terra tem cerca de 4.6 bilhões de anos.

    Nem Darwin pretendeu nem a moderna teoria da evolução pretende ser uma teoria cosmológica.

    Elas tratam da evolução da vida guiada pela selação natural. O que já é muito.

    Cosmologia é assunto de outras matérias.

    -----------------------

    Diálogo:

    -- Por que você acredita em deus?

    -- Porque está na bíblia!

    -- E por que acredita na bíblia?

    -- Porque é a palavra de deus!

    Cai o pano, final do primeiro e único ato.

  • Na palavra de DEUS.

    Os senhores geniais erraram, e erraram feio no calculo.

    Como é sabido, todas as disciplinas da Ciência estão em perfeita concordância como o relato Bíblico, excepto o Darwinismo que exige uma Terra com milhares de milhões de anos. Mas as evidências negam a hipótese. O Hélio é gerado por decaimento radioactivo dentro da Terra e liberta-se para a atmosfera. Se ignorarmos o Hélio que escapa para o espaço podemos calcular que demorou 175 mil anos a atingir a concentração presente de Hélio atmosférico. Também podemos calcular o limite para a idade da Terra considerando a concentração de elementos nos oceanos e a sua taxa de acumulação. Pelo sódio o limite será 260 milhões de anos, pelo cobre de cinquenta mil, e pelo chumbo de dois mil anos.

    O Darwinismo não explica tudo. Não nos diz como cada estrela nasceu, nem quais os neurónios que se activam quando penso na minha avó, nem a origem da palavra «prestidigitação». Há muitos mistérios que estão além do que a ciência pode explicar. Além disso, a própria abordagem de procurar uma explicação mecanicista é errónea. Se queremos compreender como o pão coze de nada adianta perceber as reacções de caramelização que dão a cor à côdea, que as leveduras produzem as bolhas de dióxido de carbono, ou que a gordura interfere na interacção das proteínas do glutem tornando a massa mais fofa. Basta saber que foi o padeiro que o fez e está tudo explicado. Para quê saber mais?

  • Na teoria mais cientificamente aceitável...

    Acreditar em Deus ou em Deuses ou na inexistência do acasao não implica necessariamente em acreditar na Bíblia... amplie sua visão das coisas.

  • pesquise sobre os MÉTODOS DE DATAÇÃO.

    vc descobrirá que HÁ CONTROVÉRSIAS.

    e vc saberá que os cientistas já fazem as suas pesquisas partindo do pressuposto da inexistência de Deus. e também que a Teoria da Evolução, que NUNCA FOI PROVADA CIENTIFICAMENTE - pelo contrário, contestada cada vez mais enqto os estudos da genética avançam, é um DOGMA que eles apoiam e defendem acima de toda e qualquer prova científica e racional.

    conheça os estudos de ADAUTO LOURENÇO e tire suas próprias conclusões.

    mais no YR sobre o assunto:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...

  • A razão nos diz que não podemos ir contra a ciência, muitas pessoas só acreditam o que está na bíblia, desprezam a ciência, que só existe, por misericórdia Divina.

    Será que os biblistas seguem os abaixo:

    Êxodo 21, 12: - Quem ferir a outro de modo que este morra, também será morto.

    Êxodo 21, 15: - Quem ferir a seu pai ou a sua mãe, será morto.

    Êxodo 21, 16: - O que raptar a alguém, e o vender, ou for achado na sua mão, será morto.

    Êxodo 21, 17: - Quem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, será morto.

    Êxodo 21, 23-25: - Mas se houver dano grave, então darás vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, queimadura por queimadura, ferimento por ferimento, golpe por golpe.

    Êxodo 22, 2: - Se um ladrão for achado arrombando uma casa, e, sendo ferido, morrer, quem o feriu não será culpado do sangue.

    Êxodo 22, 16: - Se alguém seduzir qualquer virgem, que não estava desposada, e se deitar com ela, pagará seu dote e a tomará por mulher.

    Êxodo 22, 19: - Quem tiver coito com animal, será morto.

    Êxodo 31, 14: - Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós outros; aquele que o profanar morrerá; pois qualquer que nele fizer alguma obra será eliminado do meio do seu povo.

    Abraços científicos

  • A biblia é falsa !

Sign In or Register to comment.