O que vcs pensam de pessoas que matam e culpam as drogas?

Vendo o caso que aconteceu em Goiania.

O criminoso agora quer culpar as drogas pra se livrar da culpa, sendo que ele usava a vítima para o tráfego,

Pessoas assim usam as drogas pra ganhar dinheiro e destruir pessoas.

De quem é aculpa afinal?

Comments

  • A Culpa e dele .. ele quem procurou as drogas .. ele usou por livre espontânea vontade, sabendo que vicia e que faz mal não só a saúde mas faz com que as pessoas comentam coisas absurdas!

    Na minha opinião quem pratica um crime, ou qualquer outra coisa que seja, e coloca a culpa na droga, nada mais é do que um grande COVARDE.. que além de estar errado e incapaz de assumir as conseqüências dos seus atos!

    Abraço..

  • As drogas influenciam muito no comportamente de uma pessoa

    Mas nesse caso de goiania ou ele é completamente louco ou um viaciado compulsivo ou os dois neh

    Acho que as drogas acabam com a vida das pessoas.

  • Se a droga fosse culpada, a população do planeta seria muuuito menor.

    A pessoa já tem um distúrbio qualquer para se tornar viciada, a droga potencializa esse distúrbio, levando pessoas a fazer determinadas coisas, que sem a droga não faria.

    E não são só as drogas ilícitas, o álcool e alguns remédios tamém o fazem.

    Ou seja, a pessoa já tinha essa tendência.

    Mas mesmo sob efeito de drogas, lícitas ou ilícitas, tem que haver a punição.

    Um forte abraço

  • a culpa disso tudo é de quem inventou a droga!

  • Acho que a culpa é tão somente da pessoa que usa. Isso porque ela não é obrigada a entrar nesse mundo. Ela não é obrigada a se viciar. O problema, é que com o tempo de uso, a droga causa um grande estrago na saúde da pessoa, inclusive a mental. Aí sim, ela perde a noção de tudo e por não conseguir se controlar e precisar da droga, se transforma num bicho, e num bicho que mata.

    Só que o usuário de droga não está isento de pagar pelos crimes que cometem estando sob influência das drogas. Para isso existe o que chamamos de medida de segurança, onde uma pessoa que não pode ser condenada a cumprir pena numa penitenciária, vai para um hospital penitenciária, ou uma clínica de reabilitação por conta do Estado. Ela vai cumprir pena do qualquer jeito, pois não vai poder sair quando quiser, vai ficar retida lá para tratamento, e consequentemente`" presa " .

    bjs

  • Do jeito que a coisa anda, daqui a pouco vai ter advogado de bandido e assassino dizendo que a culpa foi da vítima.

    Estar alcoolizado e/ou drogado, podem servir como atenuantes para a diminuição da pena, quando na realidade deveria ser diferente.

    Infelizmente, há pessoas que ainda defendem a liberalização da maconha... não têem noção do que estão defendendo e falando...estou há 17 anos trabalhando na "segurança pública", sei apenas o suficiente para me colocar contrário a este suicídio/homicídio coletivo que estão querendo promover no país.

    "DIREITOS HUMANOS, PARA HUMANOS DIREITOS!"

  • O maior erro que existe no pensamento dos homens civilizados da atualidade é a mania de atribuir ou transferir todas as culpas para terceiros.

    A culpa é de quem não domina o mal, não tem o auto controle, a disciplina, o amor, o respeito, e vive com a ganancia e o querer sempre mais em bens materiais.

    E como o mundo é a soma de indíviduos, basta cada um tornar-se digno, a tal ponto que seja desnecessária a punição, a purificação, o clamor de justiça.

  • Sim a culpa é da droga mesmo. Da droga da educação que ele recebeu.

  • As drogas afetam no comportamento da pessoa, isso é fato. Porém, toda reação que esse mesmo indivíduo tem, é por puro instinto eu acho.São coisas que já existem na mente desse mesmo.

    Talvez as drogas agucem o verdadeiro sentimento desse indivíduo.

    Mas não se deve culpar as drogas. Todos tempos nossas próprias vontades. E ao se drogar... nós perdemos o senso de o que é "errado e certo".

  • O culpado é a própria pessoa.Essa desculpa esfarrapada é só um meio de livrar da culpa.

Sign In or Register to comment.