Uma em cada dez brasileira sofre agressão fisica ?
http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mulher/mat/200...
Será que essa estatística não está errada ? Penso que seja bem maior
http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mulher/mat/200...
Será que essa estatística não está errada ? Penso que seja bem maior
Comments
Eu acho que sofre sim...e dentro de casa.
Eu mesma tenho amigas que vivem bem, tem de tudo, inclusive um marido violento. São meninas lindas, boas esposas, algumas até tem filhos...mas o marido bate por ciume, bate pq ela mudou o sofá sem autorização dele, coisas inacreditáveis.
Eu nunca fui agredida e já avisei que se eu for vou direto buscar meus direitos( se meu pai não resolver o probleminha antes com o cara) não ficaria numa casa sofrendo agressão por amor, por falta de dinheiro...eu tenho minha vida e posso ficar mt bem sem um homem. Muitas são submetidas a esse tipo de agressão pq não tem estudo, depende do cara...e muitas tem medo do cara sumir com os filhos( alias, essa é a ameaça que eu mais escuto das pessoas q conheço q são agredidas).
Acho que pode ser sim mais que 1 em cada 10 brasileiras que sofre agressoes...se não fisica, psicológica, em forma de ameaça. Infelizmente, a grande maioria resolve fazer as pazes com o agressor qd acha q ele pode ser punido pela justiça...e ai começa tudo outra vez
As EstatÃsticas tem por base os doctos oficiais ( Boletins de ocorrências etc..) com certeza 05 a cada 10 mulheres sofrem Violência Gratuita diariamente . O Ruim e que : Tende a aumentar estes números...Pq. o Estado não esta preparado para revidar ( Policia..Judiciario..etc..) faz algo..quando tem Clamor Social...Imprensa... As mulheres Jamais devem aceitar caladas a " primeira agressao "..
Acho que 1 em cada 10 brasileiras não sofrem agressão ..concordo com vc
Coisas de mÃdia...creio que há organizações tipo ong,recebendo dinheiro nem sabemos de onde,at´´e quiça ilegalmente...fazem campanhas e pesquisas ,muitas sem nexo.Com certeza no mundo inteiro a mulher tem sofrido com agressões mas somente com educação e não midia é que vamos alterar este fator.Não adianta lei...o exemplo é a lei maria da penha .muita mÃdi mas nós que estamos no dia a dia do tribunal assistimos a maioria arrependidas de chegarem a este ponto pra resolver pendências de relacionamento.Assistimos homens que precionados pela força policial e justiça,não tendo equilÃbrio nas decisões acabam por matar a mulher,companheira,,muitas vezes até os filhos junto,........assistimos muito as agressões da mulher e em muitos Estados até mais numericamente do que as do homem,embora ,em volume de gravidade ,quase sempre é menor.Mas reitero,somente com um bom banco de escola,de muita educação vamos colocar estas aberrações fora de nosso meio...mas vai levar muito e muito tempo.