Uma em cada dez brasileira sofre agressão fisica ?

http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mulher/mat/200...

Será que essa estatística não está errada ? Penso que seja bem maior

Comments

• Eu acho que sofre sim...e dentro de casa.

Eu mesma tenho amigas que vivem bem, tem de tudo, inclusive um marido violento. São meninas lindas, boas esposas, algumas até tem filhos...mas o marido bate por ciume, bate pq ela mudou o sofá sem autorização dele, coisas inacreditáveis.

Eu nunca fui agredida e já avisei que se eu for vou direto buscar meus direitos( se meu pai não resolver o probleminha antes com o cara) não ficaria numa casa sofrendo agressão por amor, por falta de dinheiro...eu tenho minha vida e posso ficar mt bem sem um homem. Muitas são submetidas a esse tipo de agressão pq não tem estudo, depende do cara...e muitas tem medo do cara sumir com os filhos( alias, essa é a ameaça que eu mais escuto das pessoas q conheço q são agredidas).

Acho que pode ser sim mais que 1 em cada 10 brasileiras que sofre agressoes...se não fisica, psicológica, em forma de ameaça. Infelizmente, a grande maioria resolve fazer as pazes com o agressor qd acha q ele pode ser punido pela justiça...e ai começa tudo outra vez

• As Estatísticas tem por base os doctos oficiais ( Boletins de ocorrências etc..) com certeza 05 a cada 10 mulheres sofrem Violência Gratuita diariamente . O Ruim e que : Tende a aumentar estes números...Pq. o Estado não esta preparado para revidar ( Policia..Judiciario..etc..) faz algo..quando tem Clamor Social...Imprensa... As mulheres Jamais devem aceitar caladas a " primeira agressao "..

• Acho que 1 em cada 10 brasileiras não sofrem agressão ..concordo com vc

• Coisas de mídia...creio que há organizações tipo ong,recebendo dinheiro nem sabemos de onde,at´´e quiça ilegalmente...fazem campanhas e pesquisas ,muitas sem nexo.Com certeza no mundo inteiro a mulher tem sofrido com agressões mas somente com educação e não midia é que vamos alterar este fator.Não adianta lei...o exemplo é a lei maria da penha .muita mídi mas nós que estamos no dia a dia do tribunal assistimos a maioria arrependidas de chegarem a este ponto pra resolver pendências de relacionamento.Assistimos homens que precionados pela força policial e justiça,não tendo equilíbrio nas decisões acabam por matar a mulher,companheira,,muitas vezes até os filhos junto,........assistimos muito as agressões da mulher e em muitos Estados até mais numericamente do que as do homem,embora ,em volume de gravidade ,quase sempre é menor.Mas reitero,somente com um bom banco de escola,de muita educação vamos colocar estas aberrações fora de nosso meio...mas vai levar muito e muito tempo.

Sign In or Register to comment.